Os melhores spin-offs da TV

Há dois anos, eu fiz um Top 5 com os piores spin-offs e o ranking continua bem representado com Joey, a horrorosa tentativa de faturar em cima do sucesso de Friends, na liderança.

Mas engana-se (e muito) quem pensa que spin-off é sinônimo de série ruim, que simplesmente requenta elementos que já fazem ou fizerem sucesso na série de origem. Tem muito derivado por aí que fez muito mais sucesso e ficou mais tempo no ar do que sua matriz. Duvida? Então, vem comigo e se surpreenda com os 5 melhores spin-offs que a TV já produziu!

5º Melrose Place

Se eu deixasse meu coração influenciar nas escolhas da coluna, Melrose Place seria o primeiríssimo lugar. Mas sejamos honestos: as séries que vem a seguir são superiores. Não que o spin-off de Beverly Hills 90210 (ou Barrados no Baile, como ficou conhecida por aqui) não tenha seus méritos. A série, canastra por natureza, conseguiu cativar o público por 7 temporadas, regadas a muita gente bonita, trambiques, traições e tudo que a gente adora ver na TV, mas não tem coragem de assumir. Ou seja, guilty pleasure de primeiríssima qualidade e quinto lugar no nosso top.

4º Angel

Eu sei que muita gente vai chiar, dizendo que Angel deveria estar melhor colocada, mas continuem lendo aí antes de ir pros comentários me gongar, ok? Este derivado de Buffy The Vampire Slayer demorou um pouco para encontrar seu tom — que acabou se tornando bem mais pesado que o da série que lhe originou — mas, no final das contas, fez um estrondoso sucesso, inclusive ganhando continuações via HQs.

3º Xena: Warrior Princess

Este é um dos casos mais incomuns dos spin-offs: Xena era uma personagem de Hercules: The Legendary Journeys que deveria morrer na série. Só que quando o público viu Lucy Lawless, enlouqueceu, e como de bobo os engravatados de Hollywood não tem nada, logo resolveram não só deixá-la vivinha, como produzir uma série só para ela. Resultado? Xena virou uma das heroínas mais populares (e adoradas) do mundo e a série foi transmitida em mais de 100 países. Poderosa!

2º Frasier

Você pode não se lembrar de Cheers, mas a série foi um mega sucesso e é adorada pelos americanos, então imagina a pressão em cima de seu spin-off ? Pois saiba que Frasier, que conta a vida do Dr Frasier Crane (Kelsey Grammer, Boss) depois que ele deixou Boston e voltou para sua cidade natal, é uma das séries mais premiadas da TV americana. Em 11 temporadas, ela acumulou nada menos que 39 Emmys, sendo 5 destes consecutivos como Melhor Série de Comédia, um recorde na história da premiação. Tá bom para você?

1º Os Simpsons

Não, você não leu errado. Os Simpsons é sim um spin-off. Ok, confesso que não é um tradicional, afinal não se originou a partir de uma série, mas de uma série de curtas no The Tracey Ullman Show, um programa de variedades estrelado pela comediante britânica. Mas, o caso é que, mesmo com um orçamento baixíssimo, a animação mostrou-se popular o suficiente para ganhar um spin-off e o resto é história… Com 23 temporadas, Os Simpsons há muito tempo já se tornou parte da cultura mundial e é difícil imaginar a TV sem ela. É o spin-off mais bem sucedido e o número 1 em nosso Top 5.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER