Os momentos mais emocionantes de Jogos Vorazes

Jogos Vorazes já nos emocionou diversas vezes, e promete emocionar ainda mais.

Essa semana será lançado um novo trailer de Jogos Vorazes: A Esperança — O Final, que tem estreia marcada aqui no Brasil para o dia 19 de novembro, que não chega nunca. O primeiro vídeo foi divulgado em junho e você assiste aqui. O novo já foi apresentado na Comic Con San Diego e agora será divulgado para todos. E isso só faz a gente ficar com ainda mais vontade de ver o último filme logo, mas com muita pena de estar acabando. O que resta é relembrar os momentos mais especiais até agora e se preparar psicologicamente para a despedida de Jogos Vorazes dos cinemas.

Então pegue seu tordo e bora lá!

5° “If we burn, you burn with us”

Uma das frases mais incríveis dos três filmes, que resume tudo aquilo que sentimos desde o momento que Katniss se voluntaria no lugar de Prim. É a esperança de que se os nossos queridos personagens caírem, o presidente Snow vai cair junto com eles, e eles não medirão esforços para que isso aconteça. Além disso, é mais um daqueles momentos em que amamos Jennifer Lawrence e sua atuação.

4° Os olhos de vingança de Katniss

O momento mais significativo, apesar de simples, do segundo filme da saga o fecha com chave de ouro. Quando Gale conta para Katniss que o Distrito 12 foi destruído, conseguimos enxergar em seus olhos o ódio que viria a alimentá-la em A Esperança. Jennifer Lawrence vai do desespero à vontade de vingança em poucos segundos mudando apenas o olhar. Foi de sair do cinema tremendo de emoção.

3° Katniss lançando a flecha no campo de força

No momento em que Katniss lançou a flecha no campo de força, depois de Finnick a lembrar quem o verdadeiro inimigo era, ela destruiu física e simbolicamente o poder da Capital sobre eles, e o cinema foi a loucura. Não por menos, afinal, é o início da derrocada de Snow e sua expressão mostra bem isso. É a primeira vez que vemos o presidente em posição de vítima, se sentido realmente preocupado. E nós amamos.

2° O “enterro” de Rue

rue

A morte de Rue é o primeiro momento em que sentimos na pele como os Jogos são cruéis e ninguém será poupado. É também quando o símbolo da revolução, os três dedos para cima, é construído. Em Em Chamas outra cena forte vem desse momento, quando os moradores do Distrito de Rue fazem o símbolo durante o discurso de Katniss e Peeta na Turnê da Vitória, e um deles é assassinado friamente por um Pacificador.

1º Katniss cantando “The Hanging Tree” e a destruição da Usina

Em A Esperança — Parte 1 Katniss canta a música que seu pai cantava para ela dormir. Jennifer mais uma vez surpreendeu, dessa vez nos vocais. O sucesso foi tanto que a música chegou a ficar no topo do iTunes e de diversas paradas por todo o mundo. Além disso, o que já estava lindo com Katniss cantando sozinha com a equipe do Distrito 13, ficou melhor ainda quando os “rebeldes” aparecem cantando com força o novo hino da revolução e indo em direção à usina hidrelétrica para destruí-la, deixando a Capital sem energia. O mais incrível é que todos ali sabiam que não iriam sobreviver. Que sequência!

Sem dúvidas Jogos Vorazes vai deixar saudades, mas ainda temos alguns meses para nos prepararmos para o final, que certamente virá cheio de cenas emocionantes como essas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER