Os momentos mais surpreendentes das séries

E quando a série vem com aquela cena que faz quem a está assistindo soltar um sonoro “Mas o que é isso?!”?

Todo telespectador sabe que sempre existirá um momento nas séries que assiste que quando menos se esperar irá ver toda sua tranquilidade ir embora. Seus olhos se arregalam e soltam uma sonora exclamação, inclusive, havendo casos de voltar a cena só para se certificar de que aquilo que aconteceu é real.

Um exemplo recente foi o season finale de The Walking Dead, que falaram aos quatro ventos que um personagem principal morreria e não foi bem isso que aconteceu. Alguém morreu, mas sua identidade será revelada apenas na próxima temporada e esse detalhe fez muitas pessoas se surpreenderem e ficarem um tanto chocados, nem tanto com a cena, mas com o que os produtores e roteiristas fizeram aos fãs da série.

Enfim, bora se surpreender também com o Top 5 de hoje, que reunirá os momentos mais surpreendentes das séries.

5 Os filhos da Robin em How I Met Your Mother

how i met your mother

E quando começou o episódio Symphony of Illumination e uma narração em off com uma voz diferente começa e tem outras crianças em outro sofá, em outro cenário… Isso ainda é HIMYM? E então, a ficha cai e percebe-se que a voz é da Robin e a ex-cantora teen está contando uma história sobre seu passado para, nada mais, nada menos que seus dois filhos, algo inimaginável para a personagem. O quão chocante poderia ser esse começo do episódio para um mero telespectador? E não apenas esse início é surpreendente como o final, em que tudo é explicado enquanto os fãs ficavam de coração apertado.

4 Dawn, a irmã de Buffy, aparece do nada

buffy

Enquanto a quinta temporada de Buffy, a caça-vampiros, estreava, víamos Buffy contra o Drácula, algo incrível e que rendeu um ótimo primeiro episódio. A história era interessante e um típico episódio de Buffy era visto. Até que, em seu final, aparece uma menina chamada Dawn que revela-se a irmã da caçadora. Tudo estaria bem, se não fosse o fato de todo mundo saber quem ela era e como se a convivência com a garota já não aparentasse anos. Sim, uma irmã apareceu do nada como se sempre estivesse lá e enquanto isso, todo mundo ficava com uma interrogação na cara tentando entender aquilo.

3 Em Fringe, Olivia descobre que Peter pertence a outro universo

Fringe2x16

A mitologia de Fringe sempre foi algo fascinante, principalmente após a interação com outros universos, rendendo diversas histórias de ligação com esse outro mundo. Para explicar o que acontece, deve-se entender algumas coisas antes: era de conhecimento do público que existiam versões alternativas dos personagens e que Walter Bishop, o cientista responsável por diversas das bizarrices da série, tinha grande envolvimento com diversos problemas que acontecem no universo alternativo e ainda que Olivia, a policial do FBI, participou quando criança de testes com um medicamento que a faz ter certos poderes, um deles é a possibilidade de reconhecer alguém do outro universo. E foi assim que depois de muitos problemas em um episódio quase todo em flashback nos anos 1980, que contou a história de Walter e sua busca em achar uma cura para a doença de seu filho Peter, Olivia já nos dias de hoje, vê um estranho brilho ao redor de Peter e acaba descobrindo todo esse segredo de Walter e todo o público ficou chocado demais com tudo isso.

2 O bebê imaginário em How to Get Away with Murder

how to get away with murder

A cena faz parte de um delírio de Annalise Keating, a advogada mais badass da TV. Após voltar do hospital depois de sobreviver a um tiro, ela é surpreendida com uma mulher desesperada chegando em sua casa e lhe entregando um bebê. A mulher se desespera e chama Bonnie para ajudá-la. Keating entrega a criança nos braços da loira e dá as costas desesperada, enquanto a câmera volta à Bonnie e vemos ela derrubando panos e percebemos que nenhum bebê está ali. O momento foi tão chocante que voltar a cena para se certificar de que aquilo realmente aconteceu foi o mínimo.

1 A morte de Ned Stark e o início de um festival de mortes em GOT

game of thrones ned stark

No final da primeira temporada, Ned Stark, o líder dos Stark, é preso e, o público, por já estar tão habituados a clichês, considerava a inocência e sobrevivência do personagem como certa, já que ele era um dos personagens principais. Ledo engano. O telespectador pôde apenas assistir estarrecido — assim como a sua filha Arya — ele sendo morto de uma maneira chocante. E quem não lia os livros, apenas, não entendeu que dali em diante ninguém estava a salvo na terra de Westeros.

E quais outros momentos vocês acham surpreendentes nas séries? Comentem aí!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER