Mesmo faltando dois meses para estreia da nova temporada de Dexter o canal americano Showtime já está investindo na divulgação. A série ganhará uma campanha totalmente voltada para a social media. Porém antes do lançamento dessa ação, você confere como o Showtime vai fisgar a sua atenção e a suas impressões sobre a série.
Dexter é cercado por fãs engajados, mesmo antes de qualquer incentivo do canal, eles já buscavam e se mobilizavam por conteúdos extras. O programa tem nada mais que 12 milhões de fãs no Facebook e ocupa os primeiros lugares de todas as pesquisas de buzz, é de dar inveja a qualquer canal. Para a sétima temporada o Showtime irá focar na social media, todos os materiais — promos, fotos, spoilers, entrevistas — serão postados diretamente no perfil da série no Facebook.

Outra novidade é a atualização do game Slice of Life, ao que tudo indica o Showtime também prepara um alternate reality game totalmente voltado para o Facebook, onde haverá interação dos amigos e compartilhamento de conteúdos. No Pinterest encontramos uma espécie de histórico das vítimas do serial killer, a versão hypada do Dexter’s Kill Room ganhou mais interatividade, já que podemos compartilhar, curtir e comentar nossos assassinatos favoritos.
Mantendo a tradição de explorar todas as vertentes da trama, a webserie Dexter Early Cuts está de volta, dessa vez focada no núcleo familiar — que segue o cliffhanger deixado na season finale. Elaborado por David Mack, All in the Family — promo que você confere abaixo — conta o passado do clã Morgan. Para celebrar a volta, o Showtime disponibilizou em seu site todas as temporadas da webserie. Caso você não conheça vale a pena conferir, além de se aprofundar na estória, a animação é fantástica. O game oficial da série também recebeu uma atualização, agora temos o Dexter 2 The Game. O teaser apresentando na Comic Con desse ano mostra gráficos mais elaborados e situações bem próximas as da narrativa televisiva.
Porém a grande inovação do Showtime entrou no ar semana passada, o Showtime Social é um aplicativo que interage com o espectador durante a exibição do episódio e o conecta com vários fãs pelo mundo. Mesmo antes da estreia, a nova plataforma de Social TV da emissora já oferece aos usuários todo o conteúdo — episódios, promos, fotos, extras — relacionados à série. A proposta do aplicativo é integrar o público e simultaneamente obter feedback instantâneo do buzz gerado pela audiência.

O Showtime reinventa a trama de Dexter a cada plataforma que apresenta ao espectador, além de ser um convite à imersão, acabamos conhecendo melhor os segredos e caminhos da série. Será que Morgan vai tirar o posto de True Blood de série mais comentada nas redes sociais? Se depender das ações do Showtime isso é questão de tempo.
Deixe um comentário