Os paramédicos da britânica Sirens

Séries britânicas são conhecidas pelas suas grandes produções e, na maioria dos casos, são ótimas. Tanto é que, vira e mexe, viram inspiração para os Estados Unidos, que vive adaptando histórias e fazendo versões americanas de alguns sucessos.

Foi o que aconteceu com Sirens. A produção britânica de 2011 não teve tanto sucesso assim e foi cancelada antes do fim de sua primeira temporada. Mesmo assim, já está na mira dos americanos e um piloto foi encomendado. Se vai dar certo em na terra do Tio Sam, não sei, mas vamos conhecer um pouquinho de sua versão inglesa?

Sirens estreou na Inglaterra em 28 de junho de 2011, no canal Channel 4. A história foi adaptada por Brian Fillis do livro Blood, Sweat and Tea, escrito pelo paramédico Tom Reynolds, e mostra a rotina dos três paramédicos Ashley Greenwick (Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones), Stuart Bayldon (Rhys Thomas, Pope Town e Star Stories) e Rachid Mansaur (Kayvan Novak, Holby City).

Ashley é gay assumido, mas ninguém percebe. Ele simplesmente não parece ser homossexual e lida muito bem com sua sexualidade. Já Stuart, após passar por vários relacionamentos desastrosos, tanto amorosos quanto à nível de amizade, tem aversão à convivência social. Mas, pouco a pouco, o jovem problemático e solitário tenta recuperar isso e conta com a ajuda dos colegas e da amiga policial Maxine Fox (Amy Beth Hayes, The Syndicate). A sargento, apesar de mulher, é durona e azarada em se tratando de namoros. Rachid, por sua vez é um muçulmano mulherengo, que nunca lembra os nomes das mulheres com as quais já se envolveu.

Toda a trama de Sirens se passa na cidade de Leeds, no interior da Inglaterra, e mostra não só a rotina de trabalho dos paramédicos, mas também suas vidas pessoais, que englobam problemas na família e em relacionamentos. A série foi definida como dramédia, pois apesar do drama que carrega, não deixa a comédia de lado — bem representada pelo humor negro presente no roteiro.

Sirens teve apenas seis episódios e foi cancelada em outubro de 2011, após o fim da primeira temporada. Até hoje não se sabe o motivo exato do cancelamento, uma vez que era uma série bem produzida e bem roteirizada. Humor e drama no ponto certo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER