Os personagens mais azarados de Grey’s Anatomy

Bombas em corpos de pacientes, esposas com Alzheimer, queda de avião e acidentes de carro, os personagens sortudos de Grey’s Anatomy já enfrentaram tudo isso e muito mais.

Grey’s Anatomy está em sua 12ª temporada e é conhecida por não poupar seus personagens de sofrimentos — é sério, esse povo do Grey Sloan Memorial Hospital sofre.

Titia Shonda Rhimes é a responsável pelas tragédias que nossos doutores vem enfrentando ao longos desses anos e por mais que suas ideias de entretenimento, e de plots para os seus personagens, possam parecer meio cruéis (afinal afogamentos, tiroteios em hospitais, quedas de aviões não são lá coisas muito legais de se viver), nós confessamos que amamos assistir e sofrer junto com esses azarados.

Então, na Lista de hoje você vai conhecer os personagens mais azarados (ou sortudos, dependendo da perspectiva) de Grey’s Anatomy. Confira abaixo:

13 — Owen Hunt

O Dr. Hunt apareceu no começo da quinta temporada, como um colírio para os nossos olhos e o novo romance de Cristina Yang. E é claro que para se encaixar bem na história e na equipe do Seatle Grace Hospital ele teria que ter e sofrer alguns traumas. Começando pelo fato de Owen ter pedido toda a sua equipe lá no Iraque, esse tempo lá é claro o fez deselvonver um estresse pós-traumático, se tornando um um plot bastante deselvolvido na trama. Mas não acaba por aí, o cara também levou um tiro durante o episódio do atirador no hospital na sexta temporada. Mas a cereja do bolo aqui é o relacionamento que ele teve com Cristina. É sério, ser apaixonado por aquela mulher não deve ser fácil

12 — Jackson Avery

Ok, é dificil admitirmos que um cara com o rosto e os olhos do Dr. Avery possa ter sofrido alguma vez na vida. Mas não se enganem, Jackson já passou por alguns maus bocados na série. Primeiro vem o fato de ser bonito e ter um sobrenome bem respeitado no meio médico, o que fez com que seus companheiros de equipe pensassem durante algum tempo que esses eram os motivos pelo qual ele estava ali. Mas isso não é nada, ele foi ameaçado por um atirador enquanto auxiliava Cristina na cirurgia de Derek, seu mentor e amigo, Mark Sloan, morre, seu bebê com April também morre (Shonda, isso foi cruel mesmo), e depois disso April resolve partir para o Iraque, adiando várias vezes a sua volta para casa, abalando o casamento dos dois. Calma, Jackson, respira! Tudo vai ficar bem.

11 — George O’Malley

Não dá uma dorzinha no peito quando pensamos em George O’Malley? Sim, eu tenho certeza que você também se sente assim. O personagem era meio irritante, mas mesmo assim muito querido pelos fãs da série e passou por algumas situações tragicômicas durante o seu tempo nela: pegou sífilis após ter transado com Olívia (Alex também havia transado com ela), Meredith — a eterna paixão de George — chora enquanto os dois fazem sexo, Callie o trai com Mark (isso nem conta, ele mereceu), seu pai morre, ele não passa no exame dos internos (tendo que repetir o seu estágio) e acaba morrendo, quando resolve ir para o Iraque e salva uma moça de ser atropelada por um ônibus. Pobre George 007.

10 — Arizona Robbins

Arizona aparece na série como a nova chefe da pediatria que andava com aquele tênis-patins e ursinhos em seu jaleco. Tudo bem, a gente não tinha como não gostar dessa persongem que era um ponto de luz em meio à tanto drama, mas isso não quer dizer que ela também não fosse sofrer, afinal, estamos falando de Grey’s Anatomy. Conhecendo Arizona um pouco mais descobrimos que ela já perdeu o irmão mais velho, na guerra, depois vem o seu relacionamento complicado com Callie que fica grávida de Mark (Sophia ❤). Ela perde a perna após a queda do avião na oitava temporada, sofre um aborto quando ela e Callie tentam ter um outro filho e acaba divorciada (não que ela tenha ajudado muito, mas boa sorte isso não é).

9 — Callie Torres

Calliope Ephigenia Torres deus as caras em Grey’s durante a segunda temporada, interessada em George O’Malley e acaba desenvolvendo um relacionamento com ele. Os dois chegam à casar em Las Vegas após a morte do pai de George e aí as coisas começam a não ficar boas, porque George resolve trair Callie com Izzie. Depois disso, ele morre e ela começa seu relacionamento problemático com Arizona, o que faz com que seu pai a deserde. Arizona então vai embora e pede que ela não à acompanhe, quando Callie está pronta para embarcar no avião. Ela acaba engravidando de Mark, seu melhor amigo, sofre um acidente gravíssimo de carro (grávida) enquanto é pedida em casamento, tem o seu bebê prematuro e passa por um período dificil de recuperação. Mas não acabou ainda, Mark morre na queda do avião, ela é obrigada a autorizar a amputação da perna de Arizona (o que causou mais problemas no relacionamento das duas), é processada por um paciente, quase perde sua licença médica e se divorcia. Ufa! É muito azar para uma pessoa só.

8 — Miranda Bailey

Quem conheceu a Nazi nas primeiras temporadas sabia que uma personagem tão durona não se deixaria abalar pelas tragédias da vida. Engano nosso. Mas também, algumas coisas que Miranda enfrentou foram níveis bem hard. Na segunda temporada ela tem que dar à luz ao seu filho enquanto seu marido está quase morrendo e sendo operado por Derek. Depois o pequeno Tucker fica gravemente ferido, quando sofre um acidente doméstico. Seu casamento desmorona quando seu marido decide não apoiá-la mais em sua carreira. George, o seu interno favorito (segundo ela mesma), morre. Durante o episódio do atirador no hospital ela tem uma arma apontada para sua cara e assiste Charles morrer em seu colo, após ser baleado. E ela acaba desenvolvendo um TOC, após a morte de alguns de seus pacientes. Foi tanta coisa que ela deixou de ser a Nazi, mas hoje é a Chefe da Cirurgia e nós ainda amamos a Bailey.

7 — Izzie Stevens

É difícil falar sobre Izzie, já que nunca perdoamos Katherine Heigl por ter deixado a série, mas mesmo assim temos que reconhecer que a a Dra. Stevens teve a sua cota de drama na vida. Engravidou na adolescência, e se viu obrigada a dar a criança para a adoção, para que assim as duas tivessem a chance de um bom futuro. Começou a sair com Alex Karev, mas ele a traiu. Se apaixonou por Denny, ele a pede em casamento, e então morre. Tem câncer de pele, que se espalha para o seu cérebro e quase morre. Após sobreviver à isso ela acorda e descobre que seu melhor amigo George havia morrido. É demitida após a fusão do Seattle Grace com o Mercy West Hospital. Fica confusa, vai embora. Volta e é rejeitada por Alex, terminando assim o seu casamento.

É, depois de tanto drama eu também começaria a fazer comédias românticas!

6 — April Kepner

Ninguém gostava muito da April no começo, mas podemos admitir que o amadurecimento da personagem nos faz gostar um pouco mais dela agora. Também fica impossível com a quantidade de traumas que Kepner já passou: ela foi demitida depois de cometer um erro médico que levou uma paciente à morte, logo no período da fusão de Seattle Grace com o Mercy West. Conseguiu o emprego de volta, mas aí veio o tiroteio no hospital no qual Reed, sua melhor amiga morre, e ela acha corpo da amiga, quase leva um tiro e vê Derek levar um tiro no coração bem em sua frente. Ok, ela sobreviveu à isso, mas não acaba por aí, o seu nervosismo extremo a fez falhar em seu exame final da residência, ela quebra o seu celibato e entra em crise, fica com Jackson depois de toda aquela enrolação, fica grávida e seu bebê morre. Depois disso ela decide ir para o Iraque, o que praticamente acabou com o seu casamento.

5 — Richard Webber

Ocupar o cargo de Chefe da Cirurgia em Grey’s Anatomy não é sinônimo de que tudo está bem em sua vida e de que você não vai sofrer. Ah, você vai. Richard Webber sofreu. Ele tem problemas com o alcoolismo. O amor de sua vida tinha Alzheimer e morreu. Adele, sua esposa, engravida de um outro cara e perde o bebê. Ele ficou frente à frente com o atirador na sexta temporada, convencendo-o a tirar a própria vida. Depois ele descobre que Adele tem Alzheimer, é obrigado a interná-la numa clínica e a aceitar o relacionamento dela com um outro paciente de lá. Não vamos esquecer o fato de que Adele morre e ele também quase morre ao ser eletrocutado no começo da décima temporada. E quando ele achava que estava tudo bem acaba descobrindo que teve uma filha com Ellis, Maggie (isso pode não ser falta de sorte, mas com certeza é um choque).

4 — Alex Karev

Basta apenas olhar para Alex Karev para querer casar com esse lindo perceber que a vida do pediatra não foi nada fácil. A começar pelo pai abusivo que ele teve quando pequeno, que acabou sumindo no mundo e deixando ele no comando da família com uma mãe desequilibrada e dois irmãos mais novos. Fora isso ele já viu o seu irmão tentar matar sua irmã, se apaixonou por uma sobrevivente dos acidentes das balsas na terceira temporada — mas ela era casada, mentalmente instável e tentou se matar . O seu relacionamento com Izzie — que simplesmente o deixou depois de ser demitida na sexta temporada. Ele ficou gravemente ferido durante o episódio do atirador no hospital e quase morreu (depois se aproveitou desse fato para pegar geral). Teve de amputar a perna de sua mentora e amiga, Arizona. Seu pai volta depois de anos e não reconhece o filho e depois morre.Pobre Karev.

3 — Cristina Yang.

Grey's Anatomy Yang

Cristina Yang é com certeza a personagem que mais faz falta em Grey’s Anatomy. A outra metade das Twisted Sisters tem sim o seu lado confuso e sombrio e parece ser uma rocha quando se trata de sentimentos, mas vamos combinar que depois de tudo o que ela passou não é para menos. Ela viu seu pai morrer quando pequena. Teve uma gravidez complicada, que levou à um aborto, e perdeu uma das trompas. Burke a deixa no dia de seu casamento (praticamente no altar). Ela é atingida por uma ponta afiada de gelo, começa o seu relacionamento complicado com Owen e acorda sendo estrangulada por ele. É ameaçada pelo atirador na sexta temporada enquanto tenta salvar a vida de Derek. Desenvolve um estresse pós-traumático depois disso e deixa o seu emprego no hospital (quem não lembra dela trabalhando no Joe?). Owen a trai, quando o casamento dos dois está em crise. Ela estava na queda do avião na oitava temporada, fica traumatizada de novo e deixa Seattle, indo trabalhar em Mayo. Lá, o único amigo que ela fez acaba falecendo. Mas com certeza um dos piores traumas foi não ter ganho o Harper Avery.

2 — Derek Shepherd

Patrick Dempsey Greys Anatomy

Muita gente ainda não superou a morte de Derek Shepherd (Migos, superem. Ele já foi tarde). E se for para ser justo, só o fato dele ter morrido numa série de Shonda Rhimes significa ter um pouco de sorte e paz, certo? Mas antes de bater as botas, a personagem enfrentou algumas situações bem ruinzinhas que garantem o lugar dele nessa lista: ele viu seu pai ser assassinado quando era criança, sua esposa o traiu com seu melhor amigo, foi processado, entrou em depressão, foi atingido em cheio no peito pelo atirador na sexta temporada e quase morreu. Sua pesquisa clinica foi sabotada por Meredith, sua esposa. Ele estava na queda do avião na oitava temporada e teve graves ferimentos em sua mão, o que o deixou sem operar por um longo tempo. Seu melhor amigo, Mark, morre. Se envolve em um acidente de carro, salva todo mundo, e depois é atingido por um outro carro, ficando gravemente ferido, porém consciente enquanto assistia a equipe de médicos que tentavam salvar sua vida praticamente o deixarem morrer. R.I.P Derek.

1 — Meredith Grey

Não há outro nome que possa ser o primeiro dessa lista. Meredith Grey não só pode ser considerada uma sobrevivente, mas também uma mulher inabalável. E olha que a falta de sorte sempre foi presente na vida da Dra. Ela viu o casamento de seus pais acabar, seu pai sair de casa e sua mãe tentar se matar depois de Richard ter acabado o relacionamento entre os dois. Tem um relacionamento complicado com sua mãe, que acaba com Alzheimer numa clínica. Se paixona por Derek, um de seus chefes, para depois descobrir que ele é casado. Descobre que seu pai é casado e tem outras duas filhas, sendo que ele nunca procurou por ela. Enfia sua mão no corpo de um paciente com uma bomba dentro, para impedir que ela exploda parte do hospital e depois vê o cara do esquadrão anti-bombas explodir em pedacinhos. Quase morre afogada na terceira temporada, no episódio do acidente das balsas, quanto isso sua mãe morre. Um de seus melhores amigos, George, morre. Vê Derek levar um tiro no peito, é ameaçada pelo atirador e sofre um aborto na sexta temporada, tendo dificuldade para engravidar depois. Quase acaba com seu casamento ao sabotar a pesquisa de Derek sobre Alzheimer para ajudar Richard e Adele. Perde a guarda de Zola. Estava na queda do avião também. Sua irmã Lexie morre (Shonda, eu ainda não te perdoei por isso!). Quase sangra até a morte enquanto passava por uma cesária durante o blackout na nona temporada. É portadora do gene do Alzheimer. Derek morre e ela é forçada a trabalhar com, Penny, uma das responsáveis pela morte do Dr. E por último, mas não menos importante (e por um pouco mais de falta de sorte) é atacada brutalmente por um de seus pacientes e quase morre. Tudo isso a fez merecer o lugar de personagem mais azarada de Grey’s Anatomy. Mas não se preocupe, Meredith, estamos torcendo por você e sua sorte há de melhorar.

Gostaram da Lista de hoje? Tem algum outro personagem que não falamos aqui? Nos diga qual nos comentários e continue acompanhando as novidades sobre Grey’s Anatomy aqui no BOXPOP.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER