Os pilotos da FOX para 2013–2014: O que vale a pena conferir?

O Huffington Post teve acesso a diversos pilotos que estrearão na próxima fall season. Com isso, uma breve lista de primeiras impressões foi compartilhada com o público, destacando opiniões dos diversos colunistas do portal de notícias e oferecendo uma das respostas mais cobiçadas pelos fãs de séries: quais desses pilotos valem a nossa atenção? De acordo com o gosto e critério deles

Hoje, o Box de Séries traz para vocês o que tais críticos acharam da séries da FOX, a emissora que apostou em diversos gêneros para tentar salvar-se da crise.

sleepy_hollow_ver2_xxlg

Sleepy Hollow — 16/09

A adaptação do conto do “Cavaleiro sem Cabeça” para os dias atuais, envolvendo também viagem no tempo, não agradou a maioria. Em uma mistura de Elementary, Fringe e Supernatural, a série promete convencer poucos telespectadores em seu piloto, pois a combinação de tudo se deu como oco e sonolenta, mesmo com um bom ritmo de mistérios. Sleepy Hollow é, possivelmente, um dos erros cometidos pela Fox.

Brenda-Song-Dads-Poster

Dads — 17/09

Se Seth McFarlane emplacou Ted nas telonas e Family Guy na TV, o mesmo pode acontecer com sua nova comédia… se ignorarmos o quesito qualidade! Detestada por 4 de 4 críticos da bancada, a história de dois homens de 30 anos que têm seus pais se mudando para sua casas não apresenta nenhum atrativo de peso, já que nem o elenco ou o roteiro foram convincentes. Um dos avaliadores até disse que não existem palavras para descrever essa série coisa com potencial para destruir miolos cerebrais.

brooklyn-nine-nine

Brooklyn Nine-Nine — 17/09

A comédia com elementos de ação, Brooklyn Nine-Nine, entregou o melhor que a FOX oferece para esta fall season. A série, que acompanha um grupo de detetives na periferia de NY, promete personagens divertidíssimos e um roteiro que propõe uma série divina no quesito comicidade logo em seu piloto. Além disso, foi ela uma das produções mais aclamadas pela bancada, que considerou-a também como uma das melhores sitcoms desta temporada.

e0062223_51e4d34d9d143

Almost Human — 04/11

A tentativa de emplacar uma “nova Fringe” é falha; a nova obra de J.J. Abrams não convence com a trama de um futuro distante onde androides e policiais trabalham juntos para pacificar um futuro extremamente violento. O mundo construído é um dos pontos mais fracos de Almost Human, que também é prejudicada pelo elenco, roteiro e o turbilhão de perguntas que já jogou sem introduzir muito sua mitologia e personagens.

enlisted

Enlisted — 08/11

Investindo na relação entre três irmãos em uma base militar na Flórida, Enlisted é carismática logo de cara, alcançando tal feito graças aos seus atores e piadas simples que até provocam um breve sorrisinho no rosto de quem assiste. Porém, não oferece fortes motivos para atrair olhares para seu segundo capítulo e nada muito inovador, dois fatos que a arrastará para o esquecimento rápido e eficaz, como sugere a bancada.

Rake

Rake — Midseason

Nas palavras dos críticos, Rake lida com a história de um advogado alcoólatra, viciado em apostas e apaixonado por uma garota de programa soar completamente chato. A utilização do protagonismo de Greg Kinnear também é um ponto criticado, já que o ator não parece confortável com o papel e tem um desenvolvimento intensamente monótono durante todo o piloto. É uma produção que pode engrenar no futuro, mas o elemento interessante não é liberado já no piloto.

Gang Related (4)

Gang Related — Midseason

Parece que a FOX não veio preparada para a Midseason; o drama que envolve um chefe de uma gangue infiltrado na polícia californiana a fim de desestruturar o departamento que desmembra gangues não surtiu grande impacto. O conflito entre as gangues e a polícia é interessante, como a bancada disse, mas a série falha quando tentar criar a atmosfera de um drama policial sombrio e intenso. O elenco não traz grande coisa, assim como o roteiro, que tentar pegar carona no que The Wire já fez com maestria.

UsAndThem

Us & Them — Midseason

Parece que a FOX não veio mesmo preparada para a Midseason; a comédia que envolve um casal que tenta manter um relacionamento conturbado a distância quase chega lá, mas convence pouco. Adjetivada como charmosa e peculiar, até um pouco atrevida, a bagunça de arcos nos primeiros minutos não ajuda, assim como a química zero entre o casal também prejudica o texto. Apesar disso, Us & Them foi elogiada pelo potencial que pode desenvolver por apresentar uma encomenda de poucos episódios e temática interessante e flexível.

E aí, quais são as séries da FOX que você pretende acompanhar? Não deixe de comentar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER