Os piores series finales de todos os tempos

5º Seinfeld

Uma série que sempre foi sobre o nada, e retratou isso muito bem, decide focar seus episódios finais em um julgamento bobo sobre um incidente mais bobo ainda. Seinfeld não precisava disso, e poderia ter terminado com um episódio qualquer, sobre o nada, que teria sido ainda mais genial. Para um programa que sempre contou com roteiros criativos, contar com um evento de impacto parecia no mínimo previsível.

Por isso é nosso quinto lugar na lista, afinal tem coisa muito pior do que trazer personagens esquecidos do passado, com pequenas memórias ruins sobre os personagens da série — sendo isso suficiente para colocar todos eles atrás das grades. Até por que, sempre poderemos traçar o paralelo de que todos eles morreram na queda do avião, e que esse julgamento não passaou de uma metáfora sobre o julgamento de carater de cada personagem, decidindo de eles deveriam, ou não, ir para o inferno.

4º That ’70s Show

O que você acha de uma série que deixa de lado seus personagens atuais e se dedica a encerrar a história de personagens que já tinham pulado fora da drama. Com certeza isso é pior do que apelar para um evento catastrófico, né? Por isso esse é nosso quarto lugar da lista!

E foi isso que aconteceu em That ’70s Show. Os produtores trouxeram Topher Grace de volta e romanticamente lhe deram o final, que só não foi pior do que o caso de amor forçado que nasceu entre Fez e Jackie. Se considerarmos que a série foi em todo um flashback, talvez isso explique muita coisa.

3º Dawson’s Creek

Mas, pior do que criar final para personagem que nem existia mais, é simplesmente não criar nada e recorrer a uma figura de linguagem tão boba a ponto de tornar os últimos instantes da série em algo tão banal quanto um flashback.

Você sabe que algo está errado em um finale quando, ao invés de ar importância à história presente, ele volta ao passado retomando seus momentos mais marcantes. Sério! Isso é praticamente um atestado de que os roteiristas simplesmente não tinham como escrever algo que justificava o encaminhamento dos personagens. terceiro lugar para Dawson’s Creek!

2º The Sopranos

Mas, ainda prefiro um flashback do que simplesmente não ter um final. No meio de toda a tensão, no puro clímax do drama, os roteiristas de The Sopranos decidiram que ali seria o melhor momento para cortar a série e dar um final chocante. Quem precisa de final chocante??? A gente precisa é de final!

Como diz a K, no centésimo podcast do Box, só há uma explicação para isso: síndrome de Lady Gaga. Roteiristas, vamos parar de querer chocar a todo instante e realmente finalizar o que vocês começaram com algum sentido e objetividade? Obrigado!

1º Lost

Agora, para mostrar que Sopranos merecia o segundo lugar, vem a série que muitos já esperavam encontrar por aqui. Pior do que não ter um final, é ter um final que não respeita a premissa da série. Por mais que Lost tenha resolvido grande parte dos embates de seus personagens, uma coisa não muda: a série não teve decência o suficiente para explicar o que de fato era a porcaria daquela ilha.

Se uma coisa serve de consolo, até hoja a série deixou vivo algo que seus fãs mais gostaram durante todos os anos de sua exibição: a oportunidade de criar suas teorias. O que era a ilha, para você?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER