Os prisioneiros de Breakout Kings

O segundo Box Fechado do ano vem com uma série policial, que mistura drama e ação em uma trama só. Trata-se de Breakout Kings, que no Brasil teve o título Agentes Fora da Lei.

Dos mesmos produtores de Prison Break, Breakout Kings também passeava pelo universo das prisões. Porém, nesta trama o foco era um pouco diferente e não se tratava só de fugas. A premissa era bem simples, na verdade: para reduzirem suas penas, um grupo de prisioneiros aceita fazer um acordo em que ajudam a capturar fugitivos.

Dessa forma, os condenados, ao concordarem em ajudar o esquadrão da U.S. Marshals, podem também ser transferidos para um presídio de segurança mínima, além de terem a sentença reduzida em um mês para cada captura realizada. Mas nada é tão fácil assim e, se alguém tentar fugir enquanto ajuda o esquadrão, compromete todo o grupo e todos podem voltar para os presídios de segurança máxima, com as penas dobradas.

Toda a ideia de ter um time composto por prisioneiros parte do policial Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi, The Wire), impulsivo e que não gosta muito de seguir regras. E todos os condenados selecionados para o grupo foram capturados justamente por ele. Mas é com a ajuda do agente federal Charlie Duchamp (Laz Alonso, Southland e Deception), oposto de Ray, que o projeto ganha vida e ultrapassa as grades e passa a se chamar Breakout Kings.

Entre os escolhidos, Shea Daniels (Malcolm Goodwin), Lloyd Lowery (Jimmi Simpson, Psych) e Erica Reed (Serinda Swan, Smallville). E claro, por último mas não menos importante, T-Bag (Robert Knepper)! Isso mesmo, você não está lendo errado. Um dos personagens mais marcantes de Prison Break também retornou em Breakout Kings como participação especial. Inclusive, a série ficou mais conhecida justamente por essa participação do que pelo resto.

Cheia de clichês e com uma trama um pouco, digamos, estranha, a série não decolou, apesar de ter conseguido uma segunda temporada antes de ser cancelada. Breakout Kings teve um total de 23 episódios, exibidos pelo canal americano A&E. No Brasil, também foi exibida pelo canal pago A&E e pela Rede Globo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER