Os programas mais citados no FB e Google em 2012

Fim de ano vem chegando e começam as retrospectivas. No caso da internet, os maiores veículos começam a divulgar o que foi mais falado ou buscado no ano e a rede social Facebook e buscador Google anunciaram as palavras que mais apareceram em suas plataformas.

De acordo com o “feice”, na categoria televisão, os reality shows dominaram a telinha — em âmbito mundial. O número um da lista foi o reality do A&E, Duck Dynasty (no Brasil, exibido pelo mesmo canal com o nome Os Reis dos Patos), program que mostra o cotidiano bizarro de uma família de ricos e excêntricos, uma verdadeira Família Buscapé que construiu seu império vendendo apitos para caçar patos!!!

Logo em seguida, vem a polêmica Here Comes Honey Boo Boo, que mostra a rotina de uma família de obesos com uma criança nada comum. Outros realities que figuram na lista são Breaking Amish, Ink Master, Long Island Medium e Wife Swap (Troca de Esposas).

Mas é claro que algumas séries também estavam no Top 10, entre elas, The Big Bang Theory, que ocupou o terceiro lugar, a tão comentada Game of Thrones em quarto, seguido por Downtown Abbey e, fechando a lista, veio 2 Broke Girls.

Falando em Brasil, o assunto mais importante do ano para nós foi a novela Avenida Brasil. As maldades da Carminha na Revenge brasileira encantou.

Em nono lugar, provando que o povo brasileiro tem um gosto maravilhoso para televisão, está lá o Big Brother Brasil.

O programa se prepara para sua décima terceira edição e alguns vídeos inusitados de propensos participantes começam a cair na rede social. Mas quem se lembra do vencedor desse ano? Ou de qualquer participante? O ganhador foi o cowboy Fael, que venceu a capa da Playboy do mês de maio , a Fabiana. Só para constar.

Também entraram para a lista dos assuntos mais comentados, o Corinthians, o Carnaval, as Eleições 2012, a morte da apresentadora Hebe Camargo, Arthur Zanetti, a Copa do Mundo, Lionel Messi e, por último, Anderson Silva.

As pesquisas no Google Mundial

O Google também lança todos os anos os seus rankings, na página Zeitgeist. É interessante ver que, diferentemente do Facebook, o Brasil faz diferença no top mundial do Google e, inclusive, emplaca termos de busca no Top 10 do maior site de pesquisa do planeta. O BBB12 foi o último colocado dessa lista.

Ainda no ranking mundial, mas especificamente na categoria televisão, a batalha entre os reality shows e as séries ficou mais equilibrada. O primeiro lugar ficou para o BBB12 e o segundo para Avenida Brasil. Em seguida, vem os programas americanos, como Here Comes Honey Boo Boo, The Voice e American Idol. Em sexto, aparece Game of Thrones, com Homeland e Revenge na sequencia, acompanhados pelas empreguetes de Cheias de Charme e o remake de Carrossel.

O Google no Brasil

Na categoria televisão, não tem nenhuma série. Claro que em primeiro lugar, temos o BBB12, Avenida Brasil e a novela Fina Estampa. Além disso, também entraram na lista A Fazenda e Cheias de Charme. Carrossel, Gabriela, The Voice Brasil, Empreguetes (de novo!) e Amor Eterno Amor.

E aí? O que você achou dos rankings? A popularidade reflete a qualidade?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER