Os quarentões de Men of a Certain Age

O Dia do Idoso foi neste 1º de outubro aqui no Brasil. E o Box Fechado traz, essa semana, uma série com uns protagonistas já de idade avançadinha… Ok, eles não são idosos, mas estão passando pela crise da meia-idade em Men of a Certain Age.

Em Men of a Certain Age, Joe Tranelli (Ray Romano, Everybody Loves Raymond), Owen Thoreau Jr. (Andre Braugher, Hack) e Terry Elliott (Scott Bakula, Jornada nas Estrelas: Enterprise) são três melhores amigos desde o colégio, que chegam aos 40 e poucos anos cheios de dúvidas e reflexões sobre a vida. Afinal, chegaram à meia-idade. A história segue a amizade do trio, mostrando os desafios da idade e o que vêm pela frente nessa fase da vida.

Joe é recém divorciado e tem dois filhos. Gente boa, porém um pouco neurótico, quando jovem tinha o sonho de ser jogador de golfe. E é sobre isso em que ele mais pensa ao chegar aos 40 e poucos. Agora morando num hotel, ele tenta conquistar a amizade dos filhos, afetados com o fim do casamento, além de tentar reconstruir sua vida amorosa ao lado de outra pessoa e, ainda, vencer o vício nos jogos de azar — este último responsável pelo divórcio.

Owen, por sua vez, ainda é casado, tem três filhos e é um quase coroa tipicamente estressado, que ainda trabalha com o pai e, apesar da idade, precisa conviver com as críticas. Ele faz o possível para aumentar as vendas de carros — negócio do pai — e mal sabe como pagar a reforma da sua casa, que parece nunca ter fim.

Já Terry é o galã: ator, charmoso e mulherengo. Nunca se prendeu a ninguém, a nenhum relacionamento sério, e tira onda dos amigos, que estão mergulhados em problemas familiares. Mas ao chegar à meia-idade, ele vai se questionar: será que vale a pena ser um solteirão a essa altura da vida?

Men of a Certain Age estreou em 2009, no canal americano TNT, e teve um total de duas temporadas. Após 22 episódios, a série foi cancelada em 2011 devido à queda na audiência, que parecia irrecuperável. No Brasil, foi exibida pelo canal pago Warner Channel.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER