Os quase (nada) famosos de Party Down

Do mesmo criador de Veronica Mars, a série dessa semana no Box Fechado foi aclamada pela crítica. Porém, nem mesmo seu autor e sua ótima história ajudaram a elevar a audiência, fazendo com que fosse cancelada. Na época, tristeza para todos os fãs. Agora, hora de relembrar um pouquinho de Party Down.

party down cast

A trama de Party Down se passava em Los Angeles e acompanhava um grupo de atores e roteiristas falidos de Hollywood. Por não conseguirem mais papéis na televisão ou no cinema, trabalhavam fazendo “bicos” de garçom na empresa que leva o nome da série, enquanto aguardavam pela grande chance de suas vidas.

Entre os personagens principais, o casal principal Casey Klein (Lizzy Caplan, Related, True Blood e Girls) e Henry Pollard (Adam Scott, o Ben de Parks and Recreation), cuja química era um dos pontos negativos da série. Os personagens eram melhores separados, vivendo seus dramas pessoais de atores desempregados tentando conseguir um papel.

Porém, juntos, não formavam o casal ideal. Durante toda a trama, viviam discutindo a relação naquele vai-e-volta interminável que chegava a cansar. Em uma dessas separações, Henry conhece Uda Bengt (Kristen Bell, nossa querida Veronica Mars), e os dois até começam a morar juntos, mas no final o relacionamento acaba não dando certo e ele mais uma vez volta para Casey.

Inclusive, a aparição de Kristen Bell foi relâmpago: apenas dois episódios. Em se tratando de elenco, também não podemos esquecer de Ron Donald (Ken Marino, Veronica Mars, Burning Love e Childrens Hospital), Kyle Bradway (Ryan Hansen, também de Veronica Mars, Burning Love, além de Friends with Benefits e 2 Broke Girls) e Roman DeBeers (Martin Starr, Freaks & Geeks e Burning Love).

E como não mencionar a hilária Constance Carmell, interpretada por Jane Lynch (a Sue Sylvester de Glee)? Foram apenas nove episódios, nem uma temporada inteira, mas o suficiente para a personagem deixar sua marca. A atriz deixou o elenco justamente para participar da nova série de Ryan Murphy.

Uma comédia politicamente incorreta, com uma trama inusitada. Assim pode ser definida Party Down, que mesmo sendo tão boa e aclamada pela crítica, não sobreviveu à baixa audiência, sendo cancelada com 20 episódios, totalizando duas temporadas. O canal pago americano que a exibia, Starz, foi apontado como um dos motivos do seu cancelamento: pouco conhecido nos Estados Unidos, não tinha um peso tão grande.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!