Os rookies de NYC 22

Formar é sempre um grande desafio, não importa qual seja a profissão. E a falta de experiência muitas vezes pode assustar. Na polícia então, nem se fala. É justamente neste mundo que a trama de NYC 22 entrou, em 2012.

nyc22

Produzida pela Tribeca Productions, empresa do ator Robert De Niro, NYC 22 foi uma série policial que girava em torno de seis recém-formados — ou rookies — na Academia de Polícia de Nova Iorque. A trama acompanhava os novatos no início de suas carreiras, precisando lidar com a pressão da profissão e a dificuldade de se adaptar à agitada rotina dos policiais em Manhattan.

A equipe era formada pela ex-fuzileira naval e ex-combatente no Iraque Jennifer Perry (Leelee Sobieski, a órfã do filme A Casa de Vidro), mais conhecida como “White House”; o ex-jornalista policial Ray Harper (Adam Goldberg, Joey), chamado pelos colegas de Lazarus, o mais velho do grupo e também cheio de cartas nas mangas, por ter vários informantes; o corajoso afegão Ahmad Kahn (Tom Reed); e Kenny McClaren (Stark Sands, Lost at Home e Generation Kill), um jovem que tem na família a tradição de se tornar um bom policial — ele representa a quarta geração.

Além destes, o grupo contava também com a jovem Tonya Sanchez (Judy Marte), que, diferentemente de Kenny, nasceu em uma família de criminosos e luta para não ter sua reputação manchada por este fato; e com o ex-jogador de basquete Jayson Toney (Harold House Moore, Single Ladies), mais conhecido pelo apelido “Jackpot”. Todos eles subordinados ao veterano Daniel Dean (Terry Kinney, de Oz e The Mentalist), chamado de Yoda, um policial sério, que sempre evita qualquer contato além do trabalho com sua equipe. Este e todo o grupo respondem ao sargento Terry Howard (Felix Solis, Made in Jersey).

Para quem gostava de Rookie Blue, que segue a mesma linha, NYC 22 pode até ter agradado. Mas não foi o suficiente, e a série acabou cancelada pelo canal americano CBS, que exibiu os 13 episódios encomendados da série. Como foi produzida por Robert De Niro, criou-se uma enorme expectativa diante de sua estreia. Nem assim, NYC 22 se salvou.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER