Os seres sobrenaturais de The Vampire Diaries

Toda série que aborda temas sobrenaturais sempre acabm tendo uma mitologia por trás de toda história, que faz com que prenda ainda mais a atenção de quem está assistindo. Em The Vampire Diaries isso não é diferente. Já em sua quinta temporada, a série nos apresenta a cada ano mais sobre o surgimento de toda a história de vampiros, lobos, bruxas e por aí vai.

Como já fizemos anteriormente com Smallville, agora é a vez da queridinha da CW ter sua mitologia aprofundada sobre os diversos tipos de seres sobrenaturais que aparecem na série aqui no Manual Prático. Vamos conferir?

the originals THUMB

Vampiros

As criaturas sobrenaturais carro-chefe da atração (do contrário não teria Vampire em seu título) têm uma mitologia bem trabalhada e de forma bastante minuciosa. Na brilhante e saudosa segunda temporada, fomos apresentados aos personagens Elijah e na sequência o seu maquiavélico irmão Klaus. Muito se falou deles formarem parte da família de vampiros chamada de Os Originais.

Mas quem são eles? Como isso surgiu? A dúvida foi respondida na temporada seguinte, na qual o foco principal dela foi exatamente a família de Klaus e Elijah. Tudo começou quando uma família de camponeses europeus, os Mikaelson, fugiram de sua terra natal por conta de uma terrível epidemia de praga que estava rondando. Chegando a Mystic Falls, eles descobriram que o lugar era habitado por lobisomens e então viveram no meio deles em harmonia por anos, até que um deles matou o filho caçula de Mike, patriarca da família europeia.

Com o acontecimento, além de descobrir a infidelidade da esposa do rapaz com um deles, foi declarada então inimizade entre os Mikaelson e os lobisomens. Como forma de proteger os filhos e também se vingar, Esther, que era uma bruxa, fez um feitiço para protegê-los contra os novos inimigos. Dessa magia, Klaus, Elijah, Rebekah, Kol e Finn se tornaram então os vampiros Originais, dando início a todo o ciclo vampiresco da história.

Logo os cinco irmãos se tornaram criaturas poderosas, mas que por conta da magia feita trouxeram desequilíbrio à natureza. Dessa forma, as outras bruxas do local foram em busca de trazer de volta à estabilidade e fizeram magias como forma de atribuir fraquezas aos vampiros.

Uma pessoa é transformada em vampiro no momento em que morre, e a mesma possui em sua corrente sanguínea uma certa quantidade do sangue deles. Para completar a transição, é necessário se alimentar de sangue humano ou senão acaba morrendo de vez.

E para encerrar, no momento que um dos Originais morre, todos os vampiros transformados em sua linhagem acabam tendo o mesmo destino. Isso foi mostrado na terceira temporada da série, quando Finn, o mais velho dos irmãos Mikaelson, morre e Sage, vampira transformada por ele e grande amor de sua vida acaba tendo o mesmo destino.

tvd-tyler

Lobisomens

Inimigos dos vampiros, os lobisomens são capazes de matar os rivais apenas com uma mordida, além de humanos também. A mitologia dessa espécie foi apresentada na série pela primeira vez no final da primeira temporada, ganhando mais ênfase no ano seguinte.

A sua origem é desconhecida, mas o que se sabe é que eles surgiram bem antes que os vampiros, e que por volta do século X o vilarejo que futuramente se tornaria Mystic Falls tinha uma população formada pela maioria deles. São pessoas que acabam se transformando involuntariamente em lobos durante noites de lua cheia. Em sua forma humana, os lobisomens possuem uma força fora do comum e comportamentos às vezes também fora do comum, algo que acaba explicando certas atitudes de Tyler na primeira temporada da série.

Quem for mordido por um lobisomem pode se tornar um. Uma vez que a maldição é transmitida geneticamente/misticamente eles podem acasalar com seres humanos comuns e seus descendentes terão a maldição. No momento que um descendente da espécie mata uma pessoa, ela é despertada.

TVD 4x22

Bruxas

Conhecidas por terem o poder de controlar e manipular uma magia, as bruxas podem a utilizar como forma de controlar a natureza principalmente. Apesar do clã Bennett ter Bonnie como a principal de sua atual linhagem, uma das primeiras bruxas pertenceu à dinastia Mikaelson.

Esther utilizou de seus poderes no século XI, quando ela e sua família se mudaram para o vilarejo que no futuro se tornaria a conhecida Mystic Falls. Para proteger os seus filhos contra os lobisomens do local, a bruxa foi a grande responsável por transformar os cinco jovens em vampiros.

Toda a bruxaria utilizada tem o seu preço, para trazer o equilíbrio, e muitas vezes pode ser muito caro. Na quarta temporada fomos apresentados a técnica de expressão, um tipo de magia negra poderosa, mas que pode causar grandes consequências, como aconteceu com Bonnie.

TVD 4x20 The Originals

Híbridos

Os híbridos são seres sobrenaturais extremamente poderosos, por possuirem genes de vampiros e lobisomens. Klaus foi o primeiro da espécie, por conta de não ser filho legítimo de Mikael.

O vilão é fruto de um relacionamento de Esther com um lobisomem, fazendo com que ele já não nascesse totalmente humano. Quando Klaus, junto com seus irmãos, foi transformado em vampiro, a bruxa Original logo percebeu que seu filho era mais poderoso do que os demais e seu marido. Por conta disso, ela acabou criando um feitiço para impedi-lo de utilizar o seu lado lobisomem, através de uma pedra chamada selenita e do sangue de Tatia Petrova, uma jovem camponesa que era a amada de Klaus e Elijah.

Klaus, então, com o passar dos séculos foi alimentando uma obsessão em desfazer a maldição criada por sua mãe, necessitando da tal pedra e do sangue da doppelganger de sua amada para quebrar esse feitiço. O vilão finalmente conseguiu esse feitio no final da segunda temporada, utilizando Elena como principal arma para o êxito de seu plano, rendendo um dos melhores episódios e momentos de toda a série.

Após ter a maldição quebrada, Klaus começou a criar seu exército de híbridos, e a partir desse momento a vida de Elena era sua principal importância para a criação de novos componentes dessa espécie. Com a transformação da jovem em vampira, ele viu seus planos irem por água abaixo.

tvd-rivais

Doppelgangers

Também conhecidas como cópias, as doppelgangers inicialmente surgiram a partir da linhagem de Tatia Petrova. A jovem era uma camponesa que vivia no vilarejo e por quem Klaus e Elijah acabaram se apaixonando. No povoado, ela era conhecida por ter tido uma filha de pai desconhecido, que acabou sendo sacrificado por Esther como parte de seu feitiço contra Klaus.

Anos depois de sua morte, eis que surgiu Katerina Petrova, que também mexeu com os irmãos Mikaelson por conta da semelhança com Tatia. Quando a jovem descobriu as intenções de Klaus, acabou se tornando vampira, adotando a identidade de Katherine Pierce e assim fugindo do vilão durante 500 anos, e nesse meio tempo conhecendo os irmãos Salvatore.

O resto da história todos sabem, mas o que ninguém imagina é que a primeira Petrova também foi uma doppelganger. No começo da atual temporada, fomos apresentados à bruxa Qetsiyah , antigo amor de Silas e que revelou a Damon que a responsável pelo início de todo esse ciclo foi uma mulher vivida há mais de dois mil anos chamada Amara.

Amara foi criada de Qetsiyah e se envolveu com Silas, noivo da poderosa bruxa. Eis que então é revelado que os dois foram destinados a ficarem juntos, assim como suas cópias.

Além da linhagem das Petrova formada por Amara, Tatia, Katherine e Elena, também há a linhagem de Silas, o qual tem Stefan como cópia. Como estamos falando de The Vampire Diaries, é bem provável que ainda haja outros doppelgangers entre o imortal e o vampiro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER