Os “strippers” de A Fazenda

O termo striptease vem do inglês e significa provocação ao se despir. Historicamente, é uma prática, mesmo sem ser profissionalizada, antiga. Nos países árabes, as mulheres realizam uma dança chamada Dança dos Sete Véus, sem carácter erotizado, que tem origem provavelmente na religião, com maria Madelena. Em uma apresentação, a bailarina vai retirando cada um dos sete véus que estão presos ao seu corpo enquanto dança. Querendo ou não, aguça a libido dos homens que estão assistindo.

Annex - Bardot, Brigitte (Mademoiselle Striptease)_01

Há um preconceito social contra as pessoas que fazem striptease. Basicamente, estas são sinônimos de garotas(os) de programa. E em alguns casos são sim, como no glamouroso Molin Rouge (retratado no filme homônimo de Baz Luhrmann de 2001), que marcou época em Paris no inicio do século XX. Em 1996, Demi Moore deu vida a uma ex secretária que perdeu tudo na vida e começou a fazer strip para recuperar a guarda da filha. Polêmico!

Então, se é uma prática tão antiga e já está no imaginário humano e, sejamos francos, há público para isso, porque colocar essa profissão de forma pejorativa? Essa semana, a loka da CPI o furacão da CPI Denise usou o programa ao vivo para tentar queimar Andressa Urach dizendo que a moça faz stripp em uma boate de Goiânia, e que ela tinha provas disso. Me diz o por quê disso?

Para uma garota que apareceu por conta de vídeos de sexo explicito e uma capa da Playboy não faz o menor sentido. E não para por ai… Se ela usa mesmo de sua sensualidade (afinal de contas, o concurso Miss Bumbum assustaria qualquer norte americano que assistisse, pelo tamanho exíguo dos biquínis) para ter a sua fama, deixa a maluca da Denise falar que ela é stripper, quem sabe arrume algum trabalho quando sair? Por que, né, vice miss Bumbum num põe leite na mesa não.

É interessante notar também como os demais participantes encaram a “acusação” da advogada, com horror, como se tivesse acusado Andressa de assassinato ou roubo. Quem ali que não usa da sensualidade para aparecer que atire a primeira pedra! (Por sorte nossa, Ivo e a menina Gominho acabaram de jogar pedras em mim).

Scheila Carvalho

Vamos examinar os participantes. Scheila Carvalho foi durante muitos anos a Morena do Tchan. E qual era o “sucesso” dela? As danças, que evocavam sensualidade no intuito de mostrar as músicas do grupo, cheias de malícia e até mesmo baixo calão. Vocês tem noção quantas vezes ela posou nua em revista masculina? Ela já fez 13 ensaios nus/sensuais. Claro, que isso tudo antes de ela virar um alien.

Os modelos Beto e Mateus se destacaram sempre por sua beleza mas também pela sensualidade que exalam. Mateus possui um visual diferente da beleza clássica e é garoto propaganda de cuecas, e é famoso pelas fotos sensuais que ele fez. Já Beto, modelo de fama fora do brasil, é conhecido por seus atributos físicos que o fez ganhar campanhas importantes fora do país. E por que os dois fazem sucesso? Porque tem uma legião de pessoas babando pelo corpo dos rapazes e desejando-os. Strip? Desejo sexual? Não vejo diferença.

O modelos em A Fazenda 6

E Andressa Urach não é fácil: deixou “vazar” um top less que fez via web cam para um “amigo”. Sei.

E nem vou falar novamente de Rita Cadillac (te amo tia!) e de Marcos Oliver.

Então, se todos usam da sensualidade para se promover, qual o problema de ser stripper? No Brasil, este profissional é sinônimo de prostituição, não aceito na sociedade. Assim, com intuito de fazer jogo sujo Denise lança essa ao vivo. Denise sabe mesmo o que dizer ao vivo, ela é uma jogadora muito inteligente. Oremos a Deus (aka Rodrigo Carelli) pelo poder da chave desta semana e vamos continuar a ver as barraqueiras/strippers/safadinhas da web cam na fazenda de Itú por mais tempo. AVE CARELLI!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER