Os sucessos musicais de 2013

Hey, people! Hoje a coluna tem tom de despedida, mas nada de tristeza. É dia de festa porque um ciclo se vai para começar outro.

Então, que tal relembrar o que foi sucesso no cenário musical esse ano? Vamos lá!

Get Lucky — Daft Punk feat. Parrell Williams

A dupla francesa de house music ganhou o 2013 de bandeja. Get Lucky foi a primeira faixa do albúm Random Access Memories a ser lançada e foi sucesso logo de cara. Pharrell Williams, que colabora no hit, explicou que, embora Get Lucky seja uma gíria para conquista sexual, a letra vai além e fala da química entre duas pessoas. Tocou no episódio The Capitain, na terceira temporada de New Girl.

Pompeii — Bastille

A britânica Bastille também conseguiu bons números esse ano com o hit Pompeii. Inspirado na cidade romana de Pompeia, queimada pelas lavas do Vesúvio. Foi usado no episódio Kissed da novata Reign, na cena em que Bash duela com Rei Henrique e Francis os interrompe.

Safe and Sound — Capital Cities

Safe and Sound é de 2011, mas só esse ano que conseguiu projeção mundial no disco In a Tidal Wave of Mystery. The Crazy Ones é mais ou menos assim: Robin Williams estrela consagrada do cinema chega nas telinhas para abrilhantar a comédia da CBS ao lado de Sarah Michelle Gellar. No episódio Bad Dad, Simon ensina Sidney a dirigir ao som do hit.

Burn — Ellie Goulding

Já dizia o ditado: na natureza nada se cria, tudo se transforma. Burn inicialmente seria lançada na voz de Leona Lewis, com uma pegada mais pop, mas foi com Ellie Goulding que a música ganhou o topo das paradas musicais com seu estilo mais indie pop. Tocou no episódio True Lies, na quinta temporada de The Vampire Diaries.

Work B**ch — Britney Spears

Ela está de volta ao topo! Depois de fechar 2012 com uma passada irreverente na bancada do The X-Factor, Britney Spears lança este ano o disco Britney Jean com singles como Work B**ch e Perfume, que logo ficaram estouradas. Tocou no episódio de Halloween de Grey’s Anatomy, Thriller.

Wrecking Ball — Miley Cyrus

Hannah Montana cresceu e está causando. 2013 foi um ano de várias polêmicas na vida de Miley Cyrus, e o seu mais recente trabalho Bangerz não foi diferente. A apresentação de We Can’t Stop no VMA deu o que falar e o clipe de Wrecking Ball causou um buzz gigante na mídia. Em Glee, Marley fez sua versão da bola de destruição.

Radioactive — Imagine Dragons

Gravada em 2012, Radioactive fez bastante barulho esse ano. Vendeu cerca de 6 milhões de faixas digitais e foi indicado a canção do ano pelo Grammy 2014. Coleciona participação em trilhas sonoras, entre elas Arrow, Beauty and The Beast, CSI, Defiance e True Blood.

My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up) — Fall Out Boy

De volta ao cenário musical, a banda de rock Fall Out Boy traz esse hit que foi destaque no seu disco Save Rock and Roll. A amplitude foi tamanha da música que até a turnê de Taylor Swift ela invadiu. Teve bastante êxito principalmente na Europa. Tocou na promo do episódio The Originals, na quarta temporada de The Vampire Diaries.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER