Os temas de abertura que fizeram sucesso

Quem nunca se pegou cantarolando o tema da abertura de sua série favorita?

Em menos de um minuto, a abertura apresenta o teor da série numa junção de imagens e música. Se a série é de terror, por exemplo, uma mistura de sons fechados e imagens escuras dão o tom do que o show propõe.

E mesmo que o programa acabe, os fãs sempre associarão aquela música ao show. Às vezes a moda pega de tal maneira que as músicas de aberturas recebem outros estilos e jeitos.

Hoje a nossa trilha sonora traz as aberturas que mais marcaram na TV. Confira abaixo algumas delas:

The Fresh Prince of Bel-air — The Fresh Prince Of Bel-Air (DJ Jazzy Jeff e The Fresh Prince)

Por seis temporadas acompanhamos as presepadas do aspirante a rapper Will Smith, e sua série não poderia começar de forma diferente. O rap foi escrito pelo produtor da série Quincy Jones e cantada pelo próprio Will Smith (vulgo The Fresh Prince) em parceria com o colega de elenco Jeffrey Allen Townes (ou Dj Jazzy Jeff). Numa forma bem engraçada e colorida, a abertura conta a trajetória de Will desde a Filadélfia até o luxo de Bel-Air. Jimmy Fallon, satirizando Neil Young, reinventou a música à sua maneira, com uma gaita e um toque de folk. Veja aqui a versão de Young.

One Tree Hill — I Don’t Wanna Be (Gavin DeGraw)

Da primeira até a quarta e na oitava temporada a canção de Gavin DeGraw embalou a abertura da série adolescente da CW. Assim como Grey’s Anatomy, os capítulos de One Tree Hill receberam nomes de músicas e a abertura veio lançar esse conceito pop da série. Ouça a música na íntegra aqui.

The Big Bang Theory — The History of Everything (Barenaked Ladies)

A abertura de The Big Bang Theory é o casamento perfeito com a premissa da série. O hit da banda canadense Barenaked Ladies conta em poucos versos a história do planeta Terra e o desenvolvimento do ser humano. Veja aqui a versão extendida.

Hawaii Five-0 — Hawaii Five-0 Theme (Morton Stevens)

O tema de abertura de Hawaii Five-0 garantiu dois Emmy para Morton Stevens ainda na primeira versão da série, em 1968. Com o aumento da audiência da série, a música foi regravada pela banda The Ventures e foi posta em trilhas de filmes como Shrek 2, Madagascar, e até como toque de celular da Marge em The Simpsons. Foi usada até em campanha eleitoral na cidade de Franca, em São Paulo, e pela banda Engenheiros do Havai. Clique aqui e veja a versão estendida e atual da música.

Friends — I’ll Be There for You (The Rembrandts)

Foi em segredo que os componentes da banda The Rembrandts compuseram o tema de Friends, sem saber ou imaginar a amplitude que a série teria. Em pouco tempo, a música estava entre as mais pedidas nas rádios e no topo da Hot 100 da Billboard em 1995. Confira aqui a versão estendida da música.

Ficou de fora seu tema de abertura favorito? Deixe-o nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER