Os transplantes de Three Rivers

Séries que mostram o dia-a-dia de uma equipe de médicos em um hospital rendem ótimas tramas. E é por isso que sempre há algum produtor que investe nessas histórias. Mas nem todas conseguem sucesso — como a saudosa ER. Em 2009, Three Rivers também fez sua tentativa, mas infelizmente não rendeu bons resultados.

Com 13 episódios encomendados, a série estreou no canal americano CBS no mês de outubro, com a premissa de mostrar uma trama médica diferente. A história se passava em um hospital especializado em transplantes — o melhor dos Estados Unidos. Só por tratar de um tema tão delicado e, por vezes, polêmico, Three Rivers já havia conquistado vários telespectadores antes mesmo da exibição do primeiro episódio.

Faziam parte da equipe o competente e querido Dr. Andy Yablonski (Alex O’Loughlin, o Steve McGarrett de Hawaii Five-0), cirurgião mestre do hospital e líder do grupo; Dra. Miranda Foster (Katherine Moennig, a famosa Shane McCutcheon de The L Word), filha de um também cirurgião que faz de tudo para sair das sombras do pai; Dr. David Lee (Daniel Henney (o Agente Zero do filme X-Men Origens — Wolverine), um residente meio desligado, que se preocupa mais com sua vida pessoal do que com o trabalho; e a durona Dra. Sophia Jordan (Alfre Woodard, Memphis Beat), chefe de cirurgia.

Além dos médicos, ainda integravam o grupo o coordenador de transplantes Ryan Abbott (Christopher J. Hanke, Big Love) e a enfermeira especialista em cirurgias Pam Acosta (Justina Machado, Six Feet Under), melhor amiga e braço direito do Dr. Andy Yablonski.

Durante a curta história de Three Rivers, acompanhamos a rotina médica e, porque não, emocional, de todos os personagens. Afinal, a equipe lidava com momentos delicados de diversas famílias, as que recebiam os órgãos e também as que doavam e precisavam aceitar a perda de um parente querido. Foram apenas 13 episódios, mas não faltaram histórias emocionantes nesta curta temporada da série.

Apesar de uma boa premissa, o drama médico não obteve bom retorno da crítica nem dos telespectadores. A série registrou uma audiência tão baixa, que precisou ser tirada do ar pela CBS antes de completar os 13 episódios encomendados. Porém, o canal voltou atrás e terminou a temporada após decidir pelo cancelamento ao fim da exibição.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER