… os vencedores do Emmy?

Em tempos de Emmy, não tem como não resgatar os vencedores do prêmio e saber se eles derreteram a estatueta o que aconteceu com o sucesso que ele proporciona.

Então, a Por Onde Anda foi atrás dos maiores vencedores e qual o efeito da fama pós-Emmy. Se liga, que hoje só tem fera da TV na nossa seleção.

Kyra Sedgwick (Brenda Leigh Johnson de The Closer)

Kyra Sedgwick

Kyra levou um Emmy para casa, mas por cinco vezes foi indicada ao prêmio pela sua atuação em The Closer, como a Delegada Brenda Leigh Johnson. Depois que a série terminou, em 2012, a atriz participou de alguns filmes, e retornou à TV no episódio Chocolate Milk, da comédia Brooklyn Nine-Nine.

Allison Janney (C. J. Gregg de The West Wing)

Allison Janney The West Wing

Allison Janney, que atualmente co-estrela a série Mom com Anna Faris, já tem duas estatuetas por The West Wing, em que interpretava a secretária de Imprensa C J. Gregg. Esse ano levou mais dois, um por Bonnie na comédia, e outro por Margaret Scully, em Masters Of Sex.

Edie Falco (Carmela Soprano, de The Sopranos)

Edie Falco The Sopranos

A atriz que alcançou o estrelato na série Oz, hoje tem a prateleira cheia de prêmios, sendo quatro deles Emmys. O maior sucesso da carreira de Falco foi Carmela Soprano, em The Sopranos, que lhe garantiu três estatuetas (sem contar os Globos de Ouro). Falco atualmente protagoniza a série de comédia Nursie Jackie, pela qual também já levou um Emmy.

James Spader (Alan Shore de Boston Legal)

James Spader

Conhecido hoje como o criminoso Red de The Blacklist, James Spader tem um currículo extenso, que também lhe garantiu algumas indicações aos prêmios mais importantes da TV. Foram três Emmys, um deles por The Practice, e dois pelo spin-off Boston Legal.

Bruce Willis (David Adisson de Moonlighting)

Bruce Willis

Não, não estamos falando de categorias do cinema. Bruce Willis levou para casa, em 1987, um Emmy por Moonlighting, em que interpretou o detetive David Adisson Jr. Depois disso, Willis participou de algumas séries, inclusive Friends, Ally McBeall e That ’70s Show.

Kelsey Grammer (Frasier Crane de Frasier)

Kelsey Grammer

Outro colecionador de estatuetas é Kelsey Grammer, com quatro prêmios na categoria melhor ator de comédia. Ele protagonizou a série Frasier de 1993 a 2004, vivendo o psiquiatra Frasier Crane. O papel mais recente conhecido de Krammer foi o Dr. Hank McCoy, o Fera da franquia X-Men.

Carroll O’Connor (Archier Bunker de All in The Family)

Carroll O'Connor

O ator falecido em 2001 também foi um dos grandes nomes na categoria comédia. Ele levou quatro prêmios pela série All in The Family. Antes de morrer, O’Connor fez uma participação em Mad About You, como o pai de Jamie, Gus Stemple.

Helen Hunt (Jamie Buchman de Mad About You)

Helen Hunt

E por falar em Mad About You, Helen Hunt levou nada menos que quarto prêmios consecutivos pela série. Seu último trabalho na TV foi a minissérie Empire Falls, em 2005, e hoje é mais vista em filmes, como The Session, de 2012.

America Ferrera (Betty Suarez de Ugly Betty)

America Ferrera

Quem não sente saudade da atrapalha Betty Suarez? A protagonista de Ugly Betty levou America Ferrera ao estrelato de 2006 a 2007, garantindo a ela um Emmy. Além do cinema — ela é uma das protagonistas dos filmes Quatro Amigas e um Jeans Viajante -, Ferrera já teve participações em The Good Wife.

Megan Mullally (Karen Walker de Will & Grace)

Megan Mullally

Por fim, mas não menos importante (não mesmo), Megan Mullally representou na TV um dos papéis mais icônicos na comédia, vivendo a assistente Karen Walker em Will & Grace. Ela levou dois prêmios pelo papel, e depois disso teve inúmeras participações em filmes e séries, entre elas as mais recentes em Sean Saves The World (ao lado do companheiro de W&G, Sean Hayes) e Trophy Wife.

Deu para ver que uma pequena estatueta faz um sucesso estrondoso na vida de um ator ou atriz. Se você lembra de mais outras estrelas que não entraram nesta seleção, deixe-os nos comentários! Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER