… os vencedores do Globo de Ouro?

Tem coisas que ficam pra história, e para os nossos queridos atores da TV, uma delas é o reconhecimento através de premiações.

No último domingo, conferimos a cerimônia do Globo de Ouro, que foi cheia de surpresas, e muitas das quais vão marcar os vencedores para a eternidade (não é mesmo, Gina Rodriguez?!). Mas não é de hoje que o Globo de Ouro ajuda na carreira de atores e atrizes das séries de TV.

A Por Onde Anda foi atrás da grande lista de vencedores, e selecionou aqueles que até hoje brilham na telinha. Relembre alguns deles abaixo.

David Duchovny (Fox Mulder, The X-Files)

Fox Mulder se eternizou na carreira de David Duchovny. O ator já tinha encarado a série sobrenatural Twin Peaks antes de The X-Files, mas foi lá que ele conseguiu sua primeira indicação ao Globo de Ouro, em 1996. Embora tenha sido indicado três vezes pela série, só ganhou uma, em 1997. Quase vinte anos depois, ele retorna para a lista dos vencedores com Californication, onde repetiu o número de indicações e vitórias. Atualmente, Duchovny trabalha para a NBC na nova minissérie Aquarius, onde mais uma vez interpretará um policial.

Scott Bakula (Sam Beckett, Quantum Leap)

Nem parece, mas Scott Bakula já tem 60 anos! Em 1991 ele foi premiado com o Globo de Ouro pela atuação na série de ficção científica Quantum Leap, onde interpretava o Dr. Sam Beckett. Além disso, o ator também tem um Tony Award por Romance, Romance. Hoje, Bakula se divide entre o floricultor Lynn em Looking e o agente Dwayne Cassius Pride de NCIS: New Orleans. Que mudança!

Ron Perlman (Vincent, Beauty and The Beast)

Na primeira versão de Beauty and The Beast, a fera não era tão galã quanto Jay Ryan, mas angariou para si um grande contingente de fãs. Ron Perlman foi quem interpretou Vincent na série de 1987, e a sua atuação lhe rendeu o Globo de Ouro. Em tempos mais recentes, o ator estrelou a série Sons of Anarchy, como Clay Morrow, e tem uma longa lista de trabalhos com dublagem para animações da DC Comics. Além disso, no cinema deu vida ao anti-herói Hellboy.

Ricky Gervais (David Brent, The Office)

The Office era uma das séries que tinha presença confirmada na lista de indicados do Globo de Ouro. Rick Gervais foi um dos que integrou a lista dos melhores atores de comédia em 2003, e acabou levando o prêmio para casa. Este ano, ele retornou à cerimônia, concorrendo por Derek, mas não teve sorte desta vez.

Tim Allen (Tim Taylor, Home Improvement)

Outro nome frequente na lista de melhores atores de comédia era Tim Allen. Por Home Improvement foram cinco indicações e uma vitória, em 1994. Hoje, Allen continua na comédia como Mike Baxter, na série Last Man Standing, mas faz um tempo que não o vemos em premiações.

Claire Danes (Angela Chase, My So-Called Life)

Mal saiu do vestido de debutantes, e Claire Danes já escolhia o traje para o tapete vermelho do Globo de Ouro. A atriz, que hoje vive a agente Carrie Mathison em Homeland, foi premiada em 1994 pela série My So-Called Life.

Mary-Louise Parker (Nancy Botwin, Weeds)

Dois mil e cinco com certeza foi um ano histórico para Mary-Louise Parker. Numa categoria dominada por atrizes de Desperate Housewives, a protagonista de Weeds foi escolhida como a melhor atriz de comédia. Depois de ficar dois anos fora da TV, Parker retornou no ano passado como Naomi Highland, na série The Blacklist.

A lista de atores que tiveram um salto na carreira com o Globo de Ouro é imensa! Conta aí pra gente, de quem mais você lembra?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER