… os vilões da TV?

Um pouco de vilania não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Por mais que a gente sempre torça para os mocinhos e heróis, são os vilões que nos chamam a atenção. São tão notórios, que alguns se tornam inesquecíveis. Os intérpretes podem voltar em outra série como doces de candura, mas sempre serão lembrados pelas atitudes maléficas que tiveram em outros trabalhos.

A Por Onde Anda de hoje selecionou um panteão de malvadões, que acabaram se tornando favoritos, tomaram o gosto da audiência e até hoje seus atores são marcados por isso.

Neal McDonough (Robert Quarles, de Justified)

Robert Quarles apareceu apenas na terceira temporada de Jusitfied, mas foi o suficiente para roubar a cena na série. Ele chega a Kentucky em busca de rever uma dívida de Emmitt Arnett, e não demorou muito para ele dizimar seu devedor e Yvette. Ele também é responsável por um sequestro e de uma esquema de fraudes. Neal McDonough, no entanto, passou para o lado dos mocinhos em Mob City, série da TNT. Ele também fez participações em Suits e Agents of S.H.I.E.L.D..

Zachary Quinto (Skylar, de Heroes)

Mesmo que Heroes tenha perdido a mão com o andar da carruagem, já na primeira temporada não tem quem não temesse as ações de Skylar. E não é pra menos: o vilão tinha o poder da Aptidão Intuitiva, e facilmente aprendia os poderes dos outros, estudando seus cérebros. Ainda não se sabe se Zachary Quinto vai retornar em Heroes Reborn, mas enquanto isso, ele leva no currículo o sangrento Dr. Oliver Thredson, de American Horror Story: Asylum.

Robert Knepper (T-Bag, de Prision Break)

Ao se pensar em Prision Break, logo se imagina que todos tenham um pé na maldade, mas mesmo assim T-Bag supera a todos. A lista de crimes que Theodore Bagwell está envolvido é imensa, e o principal deles é sua sociopatia. E para incrementar a lista de malvadezas no currículo de Robert Knepper, o ator interpretou recentemente o vilão Clock King em Arrow e The Flash.

Idris Elba (Stringer Bell, de The Wire)

Outra série onde não havia tantos mocinhos assim era The Wire, da HBO. Como uma série policial, a corrupção e a violência eram assuntos frequentes, e provavelmente Stringer Bell tinha algum envolvimento. Muito oposto do atual papel de Idris Elba, o detetive John Luther, protagonista do drama da BBC Luther. O ator também fez participações em The Office e The Big C. No cinema, faz sucesso como o deus Heimdall na fraquia Thor.

Michael Rosenbaum (Lex Luthor, de Smallville)

Como toda série inspirada em uma outra obra já existente, nós já sabíamos que Lex Luthor seria o arquirrival de Clark Kent em Smallville. No entanto, foi o toque pessoal de Michael Rosenbaum a todo o drama em volta do surgimento da personalidade de Luthor que fez o personagem se tornar temido, e portanto memorável. O ator, porém, não seguiu os caminhos da vilania em trabalhos posteriores. Ele será o protagonista da comédia Impastor, onde vive um vigarista que finge ser um pastor gay em uma cidade pequena.

Lily Rabe (Sister Mary Eunice, de American Horror Story: Asylum)

Lily Rabe

Ela começou a segunda temporada de American Horror Story como a mais doce de todas as personagens, mas, possuída pelo demônio, a Irmã Mary Eunice fez o inferno em Briarcliff. Mesmo com todas suas atitudes que viraram Asylum de pernas pro ar, Mary Eunice foi uma das favoritas da temporada, e não é pra menos que vai retornar em Freak Show. Por se tratar de uma série antológica, o interessante de American Horror Story é que os atores se tornam algo totalmente diferente no ano seguinte, e para Lily Rabe não foi diferente. Em Coven ela deu vida à Misty Day, uma doce bruxa que tem o poder da ressurreição / regeneração. Fora do universo macabro de AHS, a atriz irá estrelar The Whispers, novo drama da ABC.

Michelle Trachtenberg (Georgina Sparks, Gossip Girl)

Georgina Sparks era divertida, mas atrapalhou — e muito — a vida de Serena em Gossip Girl, desenterrando um passado que ela queria esquecer. Dentre suas maldades, inclui ‘’empurrar” Eric do armário diante de toda sua família. Ops! Foi sem querer, querendo! Depois de Gossip Girl, Michelle Trachtenberg estrelou a série da NBC Mercy, como uma enfermeira recém-graduada. Voltou aos ares da vilania numa participação em Criminal Minds, e atualmente interpreta a mulher do vice-presidente dos Estados Unidos, Abigail Adams, em Sleepy Hollow.

Com todo toque de maldade, ainda ficaram de fora diversos outros nomes memoráveis. Então conta pra gente, que outro vilão marcou as séries de TV, e o que ele anda fazendo por ai?

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER