Os vizinhos mais queridos da TV

O Box Five desta semana traz aqueles que moram ao lado. Aqueles que, vez ou outra, pedem uma xícara de açúcar, que dão aquela forcinha quando precisamos ou que fazem tudo ficar pior. Como você já deve ter sacado, hoje traremos os vizinhos mais queridos de nossas séries favoritas.

Não dá pra dizer que nesta lista foram escolhidos cinco deles, algumas posições contém uma vizinhança completa. Na lista, temos aquele vizinho doido, a vizinha por quem você se apaixona e o vizinho todo perfeito e petulante. E como diz a Lívia: Vem comeeeeeeego!

5. Cosmo Kramer — Seinfeld

Se o conceito de vizinho é alguém que come sua comida, assiste sua TV e perde suas coisas, então Cosmo Kramer é a personificação desse vizinho. Digamos que ele é o que Ned Flanders enxerga em Homer Simpson. Kramer é, com certeza, um vizinho-pesadelo, do tipo que você precisa de um manual para aprender a conviver, ou entender. E ele sempre soube como fazer uma entrada.

4. Elenco de Desperate Housewives

O subúrbio parece o paraíso, mas Fairview, às vezes, é o pior lugar para se viver. Apesar de suicídios, tiroteios em supermercados, acidentes de avião e tornados, as mulheres de Wisteria Lane sempre estão dispostas a dar apoio umas às outras. E tem mais, elas são tão enxeridas que você não precisa esperar para contar seu mais profundo segredo. É provável que elas já estejam comentando sobre o assunto há semanas.

3. Winnie Cooper — The Wonder Years / Anos Incríveis

Ela era a vizinha e Kevin era seu pretendente. E eis que temos aquele típico caso de vizinho apaixonado pela vizinha. Esse é o tipo de situação que deixa sua vizinhança mais interessante. Em seis temporadas, nunca nos cansamos do romance vai-e-vem de Kevin e Winnie. Quando foi revelado no final da série que a amizade deles durou ao longo dos anos — e que escreviam cartas um para o outro a cada semana — dizer adeus para a série doeu um pouco menos.

2. Ned Flanders (The Simpsons)

O sempre certinho, religioso, apreciador dos bons costumes e altamente ingênuo Ned Flanders não poderia ficar de fora desta lista. Afinal o que seria de Homer se Ned não estivesse lá para emprestar mil e um utensílios que ele nunca devolve? E de quem Bart tiraria sarro se Ned não tivesse dois filhos? (a resposta é o resto da cidade, mas isso não importa agora).

1 Elenco de Friends

Monica, Rachel, Phoebe, Joey, Chandler e Ross deram um novo significado para “amigos e vizinhos” e, por um lado, encorajaram diversas pessoas de vinte e poucos a se mudarem para apartamentos junto com seus amigos. Apenas certifiquem-se que você conheça muito bem o amigo com quem está se mudando, antes de encarar essa nova fase em sua vida. Vai que ele tem alguma mania maluca ou coisa do tipo, né? Melhor prevenir…

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.