Oscar 2019: Academia adiciona categoria para filmes populares

Para aumentar a audiência, Academia promete cerimônia mais curta.

Uma grande mudança vai acontecer para a 91ª cerimônia do Oscar, que acontece em fevereiro de 2019.

Para resgatar a audiência cada vez mais baixa, a Academia decidiu alterar o formato da cerimônia. Em comunicado divulgado pelo site THR, foi anunciado que agora a transmissão não passará de três horas de duração, sendo as principais categorias apresentadas no palco, e outras anunciadas durante o intervalo. O momento da entrega da estatueta será gravada e exibida em algum momento da transmissão.

Outra mudança importante é a adição de uma categoria para melhores “filmes populares”, cujos detalhes ainda não foram divulgados, mas o nome já diz muita coisa sobre o pode aparecer nas indicações. Alguns se queixam de que adicionar tal categoria desprestigia o Oscar, tornando-o mais parecido com o People’s Choice Awards ou MTV Movie & TV Awards, mas essa é uma estratégia para trazer o que realmente o público tem assistido para a cerimônia – em relação à audiência, o abismo entre os filmes indicados e os vencedores nunca foi tão grande.

É a sua chance, Deadpool!

Isso garante que filmes como Missão: Impossível – Efeito Fallout, Pantera Negra, Vingadores: Guerra InfinitaDeadpool 2 e outros blockbusters (e suas respectivas estrelas), geralmente deixados de lado, estejam presentes na cerimônia e criem uma torcida para ajudar na audiência (convencional e nas redes sociais).

Por fim, a Academia já anunciou a data da 92ª cerimônia de premiação: acontecerá em 09 de fevereiro de 2020. As indicações para o Oscar 2019 ainda está longe de acontecer, mas já fizemos nossas previsões aqui!

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!