OUAT 1×10–7:15 A.M.

Você realmente é a mais bela de todas, não é? — Rumplestiltskin

O episódio dessa semana tinha tudo para ser só mais um, porque não nos apresentaria novos personagens e continuaria a história já limitada do casal feliz Branca de Neve/Príncipe Encantado (Brantado?). Mas acabou sendo mais que isso (então cuidado com alguns spoilers a seguir)! Até porque, Ginnifer Goodwin é inigualável. Mary Margareth dando um jeito de estar na cafeteria na hora que o David aparece (7:15!) foi demais. Não tem como ser mais fofa. E não tem como ser mais stalker!

A analogia do pombo que Mary encontra foi simples, mas foi legal. Ninguém quer ficar sozinho para sempre, mas às vezes, precisamos esperar a tempestade passar. Quando David acha uma casinha perdida só pra ele e Mary Margareth ficarem durante a tempestade? Hmmm, safadinho. Pelo amor de Deus, vai ser um casal lindo e romântico assim lá no fim do mundo. E eu juro que estava pronto para escrever algo como “a tristeza é que por mais um episódio tivemos uma enrolação para fazer tudo continuar do mesmo jeito que estava antes no mundo real”, quando, de repente, lá no final, BUM! E eu cheguei a bater palminhas aqui! Finalmente, um beijo!

E aquele Motociclista Estranho, que chegou no episódio passado, vendendo informações do que estava na mala secreta dele em troca de uma saidinha para beber com Emma, para depois ainda fazer pouco caso de nossa personagem principal? Ele acabou não fazendo muitas coisas, nem dando muitas respostas, o que é frustrante, mas não perdi meu interesse pelo personagem. Ainda acho que ele tem potencial.

No mundo da fantasia, descobrimos como os anões (que nem anões são), viraram apenas sete, e isso foi muito triste. Mas gostei demais de como eles usaram essa perda para juntar a história deles com a da Branca de Neve que, por achar ter perdido o amor de sua vida, fica muito abalada e toma uma poção para esquecer o Príncipe. Se o Mundo Real deu uma reviravolta com o beijo dos dois, a Fantasia, no último segundo, destruiu tudo que eles haviam construído e fará o Príncipe James ter que reconquistar sua amada. Será que valerá a pena? Por que as duas histórias não podem caminhar no mesmo ritmo, como caminham as dos “personagens da semana”?

Mas e aquela cartinha do Príncipe? Até eu iria até ele se a recebesse. Só que, um comentário um pouco paralelo, para um cara que cresceu no campo numa época “medieval”, é muito estranho que o Príncipe James saiba escrever. Será que ele aprendeu depois de ir pro castelo? Mas ele já sabia ler quando encontrou o cartaz de “Procurada” da Branca de Neve em episódios anteriores. Para refletir…

De volta à história, o que valeu mais a pena (além do beijo) nessas cenas românticas todas foi o retorno triunfal do tema romântico dos dois. É a peça mais bonita da trilha sonora, com certeza. Não tem preço. Mas ótimo também foi o Zangado cantarolando a mais que famosa música dos anões! “Eu vou, eu vou…”

Fechando, foi bom finalmente ver a Chapeuzinho Vermelho no mundo da Fantasia. É engraçado reparar que ela é amiguinha de todas as princesas da Disney até agora. Já tivemos Branca de Neve e a Cinderela. Vamos ver como será com a Bela (de A Bela e a Fera), que está vindo por aí! Qual será a ajuda que a Branca de Neve deu pra ela, “quando ninguém mais queria ajudar”?

Foi bom também rever Rumplestiltskin do jeitinho cruel dos primeiros episódios, cheio de artimanhas. Eu dava gargalhadas a cada risadinha dele. E fiquei animado para o que está por vir, já que ele saiu do episódio com alguns fios de cabelo da Branca de Neve na mão… O que será que ele está preparando?

Não deixem de comentar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER