OUAT 1×14 — Dreamy

“Seria possível você escolher alguém menos disponível?!” — Mary Margareth.

Ok, agora a coisa parece estar ficando preocupante. Já passamos da metade da temporada e Once Upon a Time parece não se erguer mais até o ponto em que estava nos primeiros episódios. Nós já vimos a Fada Madrinha em outros episódios (no episódio da Cinderela uma delas é até destruída pelo Rumplestiltskin). E eu até comecei o episódio animado com aquela conversa das fadas, mas a Fada Azul, que deveria ser pura bondade e amor, ri descaradamente da cara da fada Nova (Amy Acker) e depois impede que ela vá embora com o amor dela ver o mundo. Como assim?! E digo mais: como que você entrega para uma fada “novata” TODO O ESTOQUE ANUAL de pó mágico?! E se aquele do começo era o estoque anual, por que é que ela, 15 minutos depois, está pegando outro saco do mesmo tamanho? Fail.

Continuando com as coisas questionáveis, o que vocês acharam dessa história de que anões nascem de ovos e já vem vestidos — e também já nascem falando (inglês, claro)? Pelo amor de Deus. E a picareta mágica? Achava que esses anões não eram muito mágicos… como eles fazem essas picaretas? E como assim o pó mágico das fadas é feito de diamante moído? Achava que não dava para quebrar diamante tão fácil assim. Também achava que nenhum materia natural (além do próprio diamante) poderia quebrar um diamante — imagina pica-lo o suficiente para ele virar pó? Fail de novo.

Só que o episódio não falou só dessas coisas. O Zangado (dos 7 anões) nasceu prematuro, graças ao pó da fada Nova e, ao invés de ser chamado de Zangado, era chamado de Sonhador. Ele se apaixona por ela, bem à primeira vista mesmo, e depois de um conselho da Belle (Emilie de Ravin esteve de volta para uma cena de corações partidos), eles decidem fugir juntos depois de uma noite observando vagalumes (contos de fadas…). E é sempre nesses belos momentos, como eu costumo dizer por aqui, que a trilha sonora da série brilha. até agora isso acontecia mais com Branca de Neve e o Príncipe Encantado, mas admito que tivemos ótimos momentos essa semana. Porém, era de se esperar que na fuga do casalzinho daria tudo errado e que ele acabaria virando o Zangado por motivos óbvios. Então, nada de inovador mesmo. Na verdade, o episódio inteiro foi feito de coisas que a gente já poderia imaginar desde o começo, ou desde o episódio passado.

No mundo real, a fada Nova é uma freira burrinha de nome Astrid que precisava vender várias velas no Dia dos Mineiros para impedir que o Sr. Gold expulsasse as freiras do lugar que elas alugam. A pergunta que ficou foi: por que o Sr. Gold não gosta das freiras? Ou será que ele não gosta de fadas e refletiu isso nelas? Não sei. Também não sei direito por que a Mary Margareth estava apoiando o Dia dos Mineiros, mas as cenas dela chamando as pessoas para o evento e também a dela vendendo velas com o Leroy de porta em porta foram engraçadas. Os dois formaram uma ótima dupla em busca de conseguir melhorar um pouco da imagem queimada que eles tem na cidade. Eles já tinham feito ótimas cenas juntas lá no episódio 7:15 A.M. É claro que o Leroy (o Zangado do mundo real) se apaixonaria pela Astrid que, assim como Nova, não deveria poder corresponder o amor dele.

Agora, a história da Astrid e do Leroy foi a mesma da Mary Margareth e do David: um mentiu para o outro, para não magoar a pessoa. A outra descobre e vai embora. Sentiu um padrãozinho? Pelo menos nesse caso as coisas se acertaram rapidamente. Não aguentaria ver outro casal indo e vindo todo episódio. Só que Once Upon a Time continua seguindo um certo formato semanalmente onde as coisas dão certo de um lado e errado do outro. Já reparou?

Para concluir, ainda no mundo real, a história da Kathryn foi bem mais ou menos, só preenchendo espaço. Também dava para perceber que Regina e Sidney iriam colocar o dedo nessa história e que David se daria mal. É um pouco decepcionante e eu esperava mais da série até aqui. Faltam 8 episódios para o fim e dá tempo de resolver alguns problemas.

Deixem seus comentários abaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER