OUAT 1×16 — Heart of Darkness

“Vamos dizer apenas que… eu investi no seu futuro. Sr. Gold/Rumplestiltskin para Mary Margaret/Branca de Neve

Não vou perder tempo e direi logo que esse foi meu episódio favorito. Sim. Foi sensacional.

Para começar, eu sabia que eles perderiam muito se não aproveitassem a Red como Lobo. Os primeiros segundos do episódio valeriam pela hora inteira. Se o episódio fosse só aquilo, eu ficaria feliz. A cena da Branca de Neve atacando o pássaro azul também foi um momento sem preço. Mas eu não gostei da intervenção que os anões fazem em seguida, com ajuda do grilo.

Falando no grilo, vou aproveitar logo para dizer que fiquei muito feliz de ver Archie/Grilo de volta à série, mesmo que por pouco tempo. Só que quando Jiminy vira grilo, em That Still Small Voice, ele não tem voz e a legenda aparece junto com os barulhinhos de grilo. Aqui ele fala, assim como no primeiro episódio. E aí? Mesmo assim, bem vindo de volta, Raphael Sbarge!

Outro que está de volta é Henry! Ele era bem chatinho no começo, mas gostei demais dele aqui. Primeiro quando ele está com August no café da Vovó e que é um dos passos para explicar quem é realmente esse Estranho em Storybrooke e o que ele foi fazer ali. Depois, ele foi essencial para dar o primeiro passo em outra história, mostrando que Regina tem as chaves de todas as portas e que pode estar envolvida na morte de Kathryn — qualquer hora dessas, Emma vai finalmente perceber que Regina não tem nada de bom dentro dela no momento.

Falando em Kathryn, parece que ela está realmente morta, o que só piora a vida de Mary Margaret. A cena de David com Regina também foi bem interessante. Aos poucos, a gente vai pegando essas dicas de que a Regina nem sempre foi uma pessoa ruim, que vai nos levar para a revelação do que a Branca de Neve fez com ela nos Contos de Fada. E… UAU! A surpresa de David lembrando de sua vida passada através de hipnose com o Archie foi demais!

Um dos atores da série havia dito que a maneira de se lembrar da vida nos contos de fada era óbvia, mas eu pensei primeiro no Beijo do Amor Verdadeiro, que parece a resposta para tudo nos Contos de Fada — e como foi no caso do Xerife Graham. Mas a hipnose foi o máximo! Só achei muito triste que ele tenha misturado as memórias e duvidado de Mary.

E aí, a guerra entre o Sr. Gold e Regina finalmente começa com Emma se rendendo aos desejos dele e com Mary Margaret aceitando que ele seja seu advogado. Esse episódio é a prova de que estamos realmente caminhando ao centro de um furacão. Já o Sr. Gold explicou como, misteriosamente, ele saiu da cadeia onde estava alguns episódios atrás.

A série simplesmente ignorou a saída dele até agora. Dava para imaginar que seria algo assim, mas acho que eles podiam ter tido o trabalho de explicar melhor antes. Antes tarde do que nunca.

Enquanto isso, na Floresta Encantada, eles tiveram o trabalho de explicar como os anões cortam os diamantes, mas fica a dúvida sobre onde eles conseguem esse metal mágico. Fico realmente feliz que eles estejam tendo o trabalho de explicar essas estranhas pontas soltas.

E desde o começo, estou tentando entender o que é que Rumplestiltskin vê no casalzinho principal da série — vamos combinar que ele já se misturou com os dois diversas vezes. E agora que vimos a poção do amor que ele fez com os fios de Branca de Neve e James — uma poção que ele nunca tinha conseguido fazer — fica a dúvida: com quem ele pretende usar essa poção?

Eu não consigui comprar essa Branca de Neve malvada. Não combina com ela. Ginnifer Goodwin é simplesmente fofa demais. Ela é tão fofa que, meu Deus, derramei lágrimas quando ela se lembrou do Príncipe Encantado. A trilha sonora dos dois (eu sei que eu sempre digo isso) é simplesmente linda. A cena só poderia ser contraposta com a da Mary Margaret mandando David embora por ele ter apenas pensado na possibilidade dela ser a culpada. Adorei as duas cenas e esse foi o melhor contraste até agora entre as duas histórias.

Os sete anões se juntando à Branca de Neve para salvar James também arrepiaram os pelos do meu braço, assim como a cena de Mary Margaret com Emma também foi muito bonita! Estava esperando esse episódio há meses! Um que fez eu me apaixonar de novo.

Muitas coisas presentes nesse episódio nós já havíamos previsto aqui no Box a partir de entrevista com os criadores da série. Muitas outras coisas ainda estão por vir e quem quiser ter ideia do que será, é uma boa hora de ler a matéria!

Agora, porém, acredito mesmo que a série encaixará bons episódios que deixarão de vagar sem destino e seguirão rumo à guerra dos mundos. Heart of Darkness foi uma boa amostra do que nos espera e, com certeza, o mais interessante até aqui, não concorda?

Deixe seus comentários abaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER