OUAT 1×19 — The Return

“Eu só quebrei uma promessa na minha vida, e não foi essa” — Sr. Gold.

Once Upon a Time entrou na reta final, seguindo agora sem intervalos até o season finale. E olha, digo que uma das melhores coisas de estar aqui nos EUA é ter assistido a série direto da ABC, em uma TV de 50 polegadas e em alta definição. Foi fantástico! Os efeitos estavam bastante críveis e, em geral, foi uma bela experiência. Mas vamos ao que interessa realmente. Se segurem!

Emma continua nessa coisa de não acreditar na história dos contos de fada — na verdade, eles nem abordaram o assunto nem comentaram sobre Emma ter pegado o livro do Henry emprestado no último episódio… Assim, tivemos que nos contentar com ela sendo grossa com o Sr. Gold e mandando ver para cima da Regina, já que Mary Margaret foi liberada. Quem se deu mal no lugar dela foi o Sidney, bocó, que se declara culpado em nome de seu amor por Regina. Eu realmente acho que esse amor cego do Sidney deveria ter um limite, que seria bem antes de algo como assumir a culpa pelos eventos bizarros de Storybrooke.

Regina pelo menos voltou a ficar preocupada com o Sr. Gold e a pensar se ele está agindo contra ela. Não consigo imaginar como esses caras conseguem organizar tanta falcatrua sem que alguém se dê mal… a cidade deles pode ser lá meio mágica, mas ela ainda fica nos EUA e essas coisas deveriam acabar recebendo alguma atenção nacional em algum momento. Mas tudo bem.

Nosso casalzinho que não é nada feliz no momento, Mary Margaret e David, continua separado e parece que as coisas não vão nada bem. O diálogo entre os dois foi até engraçado porque brincou com a ideia de haver uma maldição que os impedem de ficarem felizes juntos — mal sabem eles que é verdade, não é? Já comentei que os criadores da série disseram que o final feliz deles será o último, mas eu gostaria de ve-los juntos em breve! Até lá, não me importo deles terem uma atenção menor na série e darem espaço para coisas mais importantes, como a história do Sr. Gold e de Rumplestiltiskin.

O episódio dessa semana foi focado em nosso amigo verde dos dentes podres que não queria largar seus poderes apesar dos pedidos insistentes de seu filho, Baelfire. Foi bem legal voltar a ver a história do filho dele e saber o que aconteceu. Agora que sabemos que tudo o que Rumple queria era vir para o mundo real e reencontrar seu filho, fica fácil entender que ele fez a maldição com esse objetivo e apenas usou a Rainha Má para alcança-lo. Toma essa! Mas a dúvida cruel era: seria o August, no mundo real, o Bae? Meu irmão, que assistia a série pela primeira vez, tinha certeza, mas eu achava que estava fácil demais. Até porque aquela coisa dele acordar sentindo dores e procurar pela adaga que pode matar o Rumple me diziam que não era ele, e eu estava certo. Por sinal, não sei se vocês viram as cenas do que acontece episódio que vem, mas parece que vamos descobrir quem o August realmente é — e parece que o episódio será sobre o Pinóquio. =)

Só para fechar o assunto Rumplestiltskin/Gold, admito que até fiquei temporariamente comovido com a história e também com o fato dele ter ido conversar com o Archie (só assim para o Archie aparecer na série, né? Pelo menos temos quase certeza que ele estará de volta semana que vem!). Mas as vezes esses “outros lados” dos personagens de Once Upon a Time não me convencem muito. Não comprei o drama da Regina e o ódio pela Branca de Neve, revelado recentemente, e também, no final do episódio, não comprei esse drama todo do Sr. Gold pelo filho. Achei que ficou um pouco confuso.

Enquanto a semana que vem não chega, vale a pena comentar que o Sr. Gold deixou o August viver para ajudar a Emma, porque assim, August poderia ainda ser útil, o que fica como prova final de que ele quer que a Emma resolva a situação e quebre a maldição logo. Eu também estou esperando esse momento! Já ficou claro, entretanto, que quebrar a maldição não vai ser tão fácil — ou não será realmente o fim de tudo de ruim que a Rainha Má fez. Até porque se fosse assim, a série estaria em seu final. De qualquer jeito, é um bom objetivo para a primeira temporada. Outra coisa que esse episódio me deu para esperar é a briga de Emma pelo Henry. Adoraria ver a temporada seguinte começando com os dois juntos!

E vocês, o que acharam?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER