OUAT 1×21 — An Apple Red As Blood

“Quando as pessoas acordarem e lembrarem quem elas são e o que você fez com elas, elas vão querer sangue.” — Sr. Gold

Uma vez o diretor de Os Incríveis disse que cortou uma cena em que a Mulher Elástico sonhava que perdia o marido. Ele cortou porque achava que esse tipo de sonho era admitir a incapacidade de passar um sentimento no andamento normal do filme. Eu realmente acho que Once Upon a Time ganharia mais se tivesse desenvolvido os sentimentos de Regina no meio do episódio (ou mesmo no episódio passado) do que naquele sonho inicial, até porque o Sr. Gold ameaça a prefeita com um possível futuro que é exatamente a mesma coisa que ela sonhou. A parte útil da conversa entre os dois é que ficamos sabendo que se Emma morrer, a maldição será quebrada. Mas se ela é a salvadora que vai quebrar a maldição, e a maldição é quebrada com a morte dela, então…?! Meu Deus! Prevejo um sacrifício no último episódio da série.

Agora, aos problemas mais sérios: como o Jefferson voltou? Eu gosto do Chapeleiro Louco, claro, mas ele desapareceu depois de cair no chapéu alguns episódios atrás e agora ele simplesmente volta? Eu lembro que ele caiu exatamente em cima do chapéu. E eu lembro que o chapéu não estava amassado, então ele teria atravessado para o outro mundo. E agora eles resolveram ignorar a maior deixa de todas? Fiquei muito decepcionado. Pelo menos nós aprendemos que se Regina morrer, ninguém volta para a Floresta Encantada. Mas pensa, Regina promete para o Chapeleiro que, se ele ajudar, ela pode reescrever a história deles no mundo real… Mas se ela pode mesmo fazer isso, então era só recomeçar tudo, resetar a máquina, que os problemas se resolveriam para ela. Ou não?

Agora foi uma grande volta só para Regina pegar uma maçã do outro lado (o que significa que as maçãs dela no mundo real não são envenenadas… E Henry não deixou Emma comer aquela maçã lá no segundo episódio sem motivo real). Mas vamos pensar juntos aqui sobre a aventura de Regina e Jefferson: o chapéu pode viajar no tempo? Então porque ela não volta lá em uma época adequada e dá um jeito de destruir a Branca de Neve e o Príncipe, já que ela sabe o rumo que a história toma? Esse roteiro só me decepciona. E se ela precisa de coisas mágicas para abrir o portal para a Floresta Encantada, ela poderia ter usado dessa vez para pegar algo com muita magia, e da próxima abrir um portal ainda maior e trazer mais coisas mágicas até chegar em um ponto onde ela teria magia o suficiente para fazer o que quiser. Mais uma vez decepcionado.

Para finalizar a parte do mundo real, Archie aparece no episódio só pra dizer que Emma não vai conseguir Henry de volta. Eu gosto de acompanhar os dramas de Emma, porque sempre sinto falta de ve-la como a personagem principal. Mas eu lembro que láááá no episódio That Still Small Voice, Archie ameaça Regina dizendo que conseguiria tirar o filho dela em qualquer disputa de custódia. Não vi nada até agora que poderia fazer ele mudar de opinião.

Mas tudo bem. Nos Contos de Fadas, aquele rei careca e gordo não sabe o que faz com o Príncipe Encantado mesmo, não é? Adota, ameaça, manda matar, vende… Agora, a série nunca fez questão de tratar os Contos de Fada como uma época antiga, mas paralela. Eles até usam o mesmo inglês atual que o mundo real, piadas atuais até… mas neste episódio a Branca de Neve usa um “it matters not”, estrutura antiga, ao invés de “it doesn’t matter”, que ficou totalmente destoado do resto do diálogo. Falha de roteiro.

Enquanto isso, a Branca de Neve resolveu atacar. Não sou um fã das cenas dela e os anões invadindo o castelo. Várias espadas e furos, mas nenhuma gota de sangue, nem mesmo a marca dos cortes feitos. Ta certo que é a Disney, mas poxa… não precisa ser tão artificial. No final, o príncipe nem estava lá, mas se a Rainha estava no castelo do Rei careca, como que ela levou o Príncipe para o outro castelo? Hmmm… Não entendi. E de repente Branca de Neve e os amigos dominam e controlam o espaço todo? Em questão de minutos? Que tipo de rei era esse?! E pra onde ele foi, já que ele não aparece? Achei meio fraco heim.

Mais para o final, como é que a Chapeuzinho Vermelho sabia que a Branca de Neve tinha se sacrificado por amor, ou como o Zangado sabia que ela tinha se sacrificado por todos? O Príncipe ainda não tinha sido libertado, eles nem teriam como saber… Ela podia ter só morrido e pronto, não é? Eles assumem uma coisa sem qualquer razão para isso.

O que posso dizer é que esse episódio, o penúltimo da temporada, foi uma decepção total para mim. Não teve nada aqui que me animou ou que adicionou algo interessante. Todos os acontecimentos são falhos e as novidades são discutíveis. Once Upon a Time não tinha um episódio ruim assim desde Desperate Souls! Posso só esperar que isso signifique que não tem como piorar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER