OUAT 2×04 — The Crocodile

Poeira brilhante… que ótimo.” — Capitão Gancho.

Eu disse em resenhas antigas que não gosto de alguns sonhos em séries e filmes — porque muitas vezes eles estão ali porque os roteiristas são incapazes de passar certos sentimentos no desenrolar da história normal. Porém, mesmo começando com o pé esquerdo, o episódio foi muito melhor que o da semana anterior.

Indo direto ao que interessa, nosso amigo Killian Jones, além de ser um cara super bonitão, também deixou uma boa impressão, não foi? A sombra embaixo do olho, o sotaque britânico, o discurso direto, sem enrolação… Achei mesmo muito bom. Mas minha maior frustração é que eles conseguem apresentar o capitão sem apresentar o Peter Pan, assim como o episódio do Lancelot não mostrou o Artur.

Aquele corredor escuro onde Rumple encara o Capitão estava bem mal-feito, não estava? Porém, a coreografia da luta me deixou satisfeito. Eu ainda não sei porque aqueles corações brilham, mas era óbvio que Milla iria morrer desde o começo — alguém tinha que deixar o Capitão realmente malvado, não é? E como é que o Capitão sabia da existência da Terra do Nunca? E como ele sabia que o feijão abriria caminho para lá? Será que ele já tinha usado feijões antes? E se o Rumple fez aquilo tudo com o capitão, o que sobrou para o Peter Pan fazer? E se Neverland é outro mundo, porque é que ele está ali com Cora? Os episódios anteriores já deixaram claro que aquela região ali também fica na Floresta Encantada! Só nos resta esperar.

Belle continua mal utilizada, mas eu ainda fico muito feliz toda vez que Emily de Ravin aparece nas telas. Fiquei contente também por eles terem trazido o pai dela de volta para o episódio. Só não entendi por que ele foi tão cruel. Eles nem conversaram direito e eles já estavam falando alto e carregando pessoas para os cantos. E aquele cara da boina… não deveria ser o João do Pé de Feijão? Tudo bem que o Smee também é divertido para se ter na série… eu quero ver o João!

E se Rumplestiltskin é imortal, e se a maldição já não tinha efeito na memória dele, o que é que o prende a Storybrooke?! É claro que agora ele tem outros motivos, como a Belle — e não foi comovente quando ele pediu ajuda ao David? Eu achei bastante. Inclusive, achei fantástica a explicação da muleta, que no mundo real representa a dependência da magia. Toda a conversa com Belle no final do episódio foi muito comovente e mostrou como Rumblestiltskin pode ser um personagem profundo. Fiquei muito feliz mesmo que eles estão aproveitando novos lados dele e de Regina — Regina essa que foi esquecida neste episódio.

E meu Deus do céu, como a Meghan Ory estava linda. Só podemos festejar por ela ser personagem fixa agora. Gosto dessa personagem que ajuda os outros… algo como ocupando o vazio deixado por Emma. Na verdade, Ruby e Belle, juntas, estão ocupando o lugar de Mary Margaret e Emma — Essas duas que também foram esquecidas no episódio. E aquela “coisa de lobo” foi demais.

Só para terminar, justo na hora que eu me perguntei o que é que eles fariam com a prefeitura, David disse que ia assumir o cargo. É claro que ele acabou não fazendo isso neste episódio, mas pelo menos eles explicaram. Quero ver como essa história vai se desenrolar. E na Floresta Encantada, eu queria muito ver episódios sobre a falada Guerra dos Ogros e sobre os motivos e consequências dela.

Fiquei muito contente com o episódio e acho que podemos acreditar que agora só resta mais uns dois ou três episódios ruins na lista da segunda temporada. Ainda bem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER