OUAT 2×06 — Tallahassee

Você a ama, que bom. Significa que você vai fazer a coisa certa por ela.” — August

Quando comecei a assistir este episódio, estava pensando por que é que as histórias da Floresta Encantada eram tão diferentes das que chegaram a nós através dos contos, mas o Capitão Gancho me respondeu logo no começo, e me convenceu de que as diferenças fazem sentido: a verdade normalmente é mais complicada — e sinistra.

Era óbvio que seria a Emma a subir o pé de feijão junto com o Gancho, mas também é óbvio que ela era a pior opção (ok, talvez Aurora fosse pior). Ela não entende nada daquele mundo e não está nada preparada para as coisas que podem acontecer. Mulan ou a Branca de Neve eram as melhores escolhas, mas nós entendemos, afinal, era uma boa oportunidade para ela voltar a ser a personagem principal da série.

Fiquei triste que eles não aproveitaram o João (que em inglês é Jack) do Pé de Feijão. Seria muito mais interessante se ele estivesse lá preso, por exemplo, e poderia morrer ajudando os outros. E, na minha opinião, essa parte da história, lá na sala do Gigante (nosso grande Jorge Garcia, que fazia o Hurley em Lost), foi a pior do episódio. Primeiro porque o chromakey estava horrível, segundo porque não fazia sentido o Gigante morar ali e deixar uma espada envenenada dando sopa ali no chão, terceiro porque os diálogos foram chatos e nada convincentes.

Acredito que não foi muito ruim voltar a tratar da falta de confiança de Emma, já que o episódio foi todo relacionado a confiança e boas coisas foram reveladas, mas também acharia melhor se eles fizesse isso com a Branca de Neve e não com o Capitão Gancho. Afinal, estariam eles pensando em criar algo mais entre os dois? Gancho ganhou muita atenção essa temporada, mas não acho uma boa ideia envolver os dois — ainda mais agora que conhecemos Neal!

Gostei de conhecer o pai de Henry e descobrir como Emma foi parar na prisão em Phoenix e como ela conseguiu o fusca amarelo, além do chaveiro de cisne. A história teve lá os seus buracos, mas cumpriu bem o seu papel. Eu tinha esperanças de que fosse o Baelfire (filho de Rumplestitskin) mas, ao invés disso, descobrimos que Neal é o cara lá do primeiro episódio e que, apesar de não ser da Floresta Encantada, está por dentro do que andou acontecendo. É engraçado pensar que, lá naquela cena do primeiro episódio, ele não parecia um cara que tinha conseguido seguir em frente como pretendia… Só que essa história só vai deslanchar quando Emma e Mary Margaret conseguirem voltar para Storybrooke, então teremos que esperar aí mais alguns episódios para vermos o reencontro dos dois.

Mas a grande felicidade do episódio para mim foi ver August novamente! Ele está entre os melhores da primeira temporada e o fato do Neal ter recebido um cartão postal significa que nosso Pinóquio realmente voltou a vida e está por aí, fazendo alguma coisa. mal posso esperar para ve-lo reunido com o pai e envolvido em mais tramas mágicas e interessantes. E por falar em tramas mágicas, o que foi que ele mostrou para Neal, que o fez acreditar de imediato em magia e tudo o mais? Foi alguma coisa da primeira temporada? Porque eu não me lembro de nada que ele carregava além do livro de contos.

Fiquei super intrigado com os sonhos de Henry e Aurora. Aparentemente eles tiveram o mesmo sonho e realmente estavam juntos e viram um ao outro. Mas por qual motivo? Até onde sei, não há qualquer ligação entre os dois. Adorei mais esse mistério e espero que tenha uma boa história por trás de tudo.

No final, foi um bom episódio, por responder perguntas e apresentar novos e interessantes mistérios. Fiquei empolgado com as possibilidades para o resto da temporada, porque até agora tínhamos poucas coisas para esperar. Mas não foi um episódio fantástico e continuo na espera por um domingo onde coisas realmente fantásticas acontecerão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER