OUAT 2×07 — Child of the Moon

Sabe, é extraordinário que você use uma maldição da qual não sabe nada”. — Sr. Gold

Esta semana Once Upon a Time voltou ao mais do mesmo. Emma e Mary Margaret foram ignoradas mais uma vez, enquanto o Rei George (que, aparentemente, se chama Spencer) pressionava David, os anões encontravam diamante (me diz como a Fada Azul pretende fazer pó de diamante no mundo real?), e Belle finalmente se tornou mais que a acompanhante do Sr. Gold e assumiu o controle de um novo posto de segurança: a biblioteca.

Pensa bem… no fundo, o episódio não acrescentou nada de mais. Uma hora ou outra, alguma coisa teria que acontecer com a Belle. os anões já estavam em busca do diamante e uma hora eles também encontrariam. E o Rei George já tinha aparecido lá trás, e já estava na hora de dar continuidade a essa história também.

Teve também o caso do Henry e da Aurora, presos no pesadelo. Gostei do Sr. Gold ter oferecido o amuleto para henry de graça, porque ele tem essa queda por crianças perdidas, sem os pais, e porque ele sempre teve lá um interesse em henry mesmo, e na Emma. Foi uma das coisas mais interessantes da semana e levou, na última cena, ao que nós também já imaginávamos: uma ligação entre o mundo real e a floresta encantada.

Isso tudo aconteceu para preencher os espaços de uma história que não tinha muito impacto: a história da Ruby. Eu entendo que ela seja agora uma das personagens principais, mas podiam ter pensado em um passado mais interessante para ela, não? O que vimos na primeira temporada foi ótimo, mas o que soubemos nesse episódio não foi nada fantástico.

Porque é que Ruby não pensou que o assassino sinistro poderia ser um dos outros lobos? Também não entendi porque ela estava tão infantil no flashback, sendo que nos flashbacks da temporada passada ela não fazia isso. Achei os diálogos dela muito fracos, muito chichês. E porque eles surtaram antes de fazer qualquer investigação?

Não sei de onde veio a rebelião do Rei George. O povo da floresta encantada conhecia a Branca de Neve, o Príncipe Encantado e, claro, Ruby. Eles também sabiam que o rei George era meio doido, que ele tinha lá seus acordos com a Rainha Má… Porque segui-lo agora? Foi igual aquela brincadeira de quando todo mundo decidiu deixar a cidade, sem um motivo real, e quando o David chega, eles desistem. Mas sempre todos juntos, nunca tem uma voz contrária. Dessa vez também foi assim: tirando o rei George, o resto estava no citado comportamento de ovelha — o que é engraçado, se lembrarmos que na hora que eles encontram a Ruby, alguém grita “Nós não somos ovelhas!”.

O acontecimento mais importante do episódio veio nos últimos minutinhos, quando o rei cruel resolveu queimar o chapéu do Chapeleiro Louco. Para David, aquilo significa o fim da busca por sua mulher e filha, mas nós já sabemos que elas, do outro lado, estão resolvendo a situação, então também não foi nada surpreendente.

Não posso dizer que foi um episódio realmente ruim, mas nas melhores hipóteses foi mediano. No episódio passado tivemos várias perguntas novas e respostas para questões antigas. Essa semana, algo morno, para passar o tempo. Agora sem o chapéu, será que eles vão usar os diamantes para outras coisas? Afinal, o pó mágico tem diversas utilidades. E, só de intriga, vocês acham que rolou um clima entre David e Ruby?

Até o próximo episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER