OUAT 3×08 — Think Lovely Thoughts

Eu amo vocês também. Mas eu tenho que salvar a magia.” — MILLS, Henry

Agora está explicado por que Neverland se chama a Terra do Nunca, porque o plot para salvar o Henry nunca acaba, e depois desse episódio parece que não vai acabar tão cedo.

Sem duvidas quando se trata dos flashbacks não tem melhores que os do Rumple e da Regina, e mesmo que esse tenha sido um pouco arrastado, foi bom, por que finalmente pudemos entender toda a história do Rumple e o seu pai incluindo o significado daquele bonequinho que mais parece um boneco de vudu.

Nunca na minha vida eu ia confiar um feijão mágico ao meu pai que tem fama de covarde e que tentou me abandonar, aliás, eu não entendi porque aquelas mulheres confiaram um feijão mágico ao Rumple, espero que tenha mais alguma história por trás disso, já que desde que conhecemos a série sabemos que feijões mágicos são coisas de extrema importância e ninguém sai dando feijão de graça a ninguém.

OUAT 3x08

Infelizmente o lugar que Rumple pensou que o feijão o levaria para ficar junto ao seu pai, foi o lugar que os separou de vez, pois o pai só queria voar e não ter responsabilidade nenhuma, então ele trocou seu filho para voltar a ser uma criança, mas não qualquer criança e sim o Peter Pan. Juro que foi uma tremenda surpresa ver que o Peter Pan é o pai do Rumple, pois eu pensava que Pan era somente mais um dos inimigos que Rumple criou durante todo esse tempo.

Como Once Upon A Time é melhor que Casos de Família, antes que todos seguissem com a busca de encontrar o Henry teve o barraco nosso de cada episódio, pois como sempre ninguém acredita que Rumple por mais maldades que ele já posso ter feito na vida, ele pode fazer alguma coisa boa quando quer, então ele foi obrigado a entregar a Caixa de Pandora para aquele filho chato dele que não serve pra absolutamente nada e ainda teve que prometer que vai ajudar o Charming sem querer nada em troca. Não sou obrigada! Estava tão feliz com a minha ilusão de que Snowing iam ficar em Neverland para sempre, tendo as DRs deles onde eu não poderia ver, mas não… Emma teve que não desistir deles. Francamente…

Por fim tivemos o embate que todos estávamos esperando — ou não — pai e filho finalmente se enfrentando, com direito a jogo emocional e tudo. Nessa hora que vemos que apesar dos pesares Rumple evoluiu, que ele não é mais aquele garoto que se deixou enganar pelo pai e foi abandonado, ele estava disposto a prender Pan na Caixa de Pandora, mas infelizmente a Caixa que ele possuía era comprada na 25 de Março e não servia para nada, pois Pan que possuía a verdadeira e assim como não pensou duas vezes em abandonar o filho para se tornar criança, ele não pensou duas vezes em prender o filho dentro da Caixa.

Esse Henry é tão burro, mais tão burro, mais tão burro, que chamar ele de burro deixa o Burro do Shrek ofendido. Ele conhece o Pan não tem nem uma semana e simplesmente deixou de dar ouvidos a sua família, que quando ele chegou em Neverland dizia de boca cheia que eles iriam lá salvá-lo e quando ele tem a prova disso, quando vê sua família ali em sua frente, ainda mais que para isso acontecer Emma e Regina mais uma vez tiveram que deixar as diferenças de lado e usar magia juntas, que eu particularmente adoro quando elas fazem isso, ao invés de mandar o Pan caçar o que fazer e ir embora com eles, não, ele vai e me da o coração dele para o orelhudo pensando que vai salvar a pátria, mas nem, ele só salvou e Pan e ainda morreu. De verdade, espero que esse menino tenha mesmo morrido, não vai fazer falta nenhuma a chatice dele, mas como estamos lidando com Contos de Fadas vou viver nessa ilusão de ter Henry morto, até que arranjem um jeito de ressuscitá-lo, de novo.

PS: Alguém me explica como o Henry não conseguiu ouvir aquela conversa toda que tava acontecendo entre Rumple e Pan, sendo que ele tava sentado lá do lado?

PS 2: Aproveitando que o Natal está chegando Regina e Snow poderiam fazer uma ceia em família, porque aparentemente todo mundo é parente de todo mundo ali, então vamos fazer as devidas apresentações direito.

Fiquem com a promo do próximo episódio que, infelizmente, só vai passar no dia 01/12 devido a uma pequena pausa.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER