OUAT 3×09 — Save Henry

Eu lancei a maldição que devastou toda a população. Eu torturei e assassinei. Fiz coisas terríveis. Eu deveria estar transbordando de arrependimentos, mas não estou. Porque foi assim que eu consegui o meu filho.” — MILLS, Regina.

Acredito que não exista uma pessoa que assista a série que discorde que a Regina é de longe a melhor personagem de Once Upon a Time, e tudo que a envolve faz com que o episódio tenha 99% de chances de ser maravilhoso e esse número normalmente não está errado, pois esse episódio foi ótimo de se ver, ainda mais porque gastaram mais tempo nos flashbacks do que em Nerveland em si e isso nessa altura já é mais que um ponto positivo.

Foi muito gostoso de acompanhar toda a história por trás da adoção do Henry, pois estamos acostumados a ver as histórias da Regina sempre como a Evil Queen fazendo suas maldades ou as histórias de quando ela era Maria do Bairro, e ver como ela decidiu ser a mãe do Henry foi a felicidade que eu estava querendo na série. Lana Parrilla como sempre impecável em sua atuação, fazendo com que você realmente faça parte da história e queira acompanhar cada segundo, e ainda faz com que você torça para que nada dê errado, mas quando Rumple se envolve nunca é assim.

Eu sou completamente apaixonada por bebês, mas vocês vão me desculpar, Henry era insuportável e já mostrava indícios de que ia destratar a mãe desde criança, pois ficar naquele berreiro todo, fazendo com que Regina ficasse completamente preocupa pensando até que podia ter alguma coisa a ver com a saúde da criança, mas no primeiro segundo que ele foi para o colo da Snow ele parou de chorar, não é de se confiar em uma criança dessas não. Ainda fico me perguntando como um livro fez com que o Henry ficasse contra a pessoa que lhe criou, sendo que ficou bem claro nesse episódio que tudo que Regina queria na vida (depois de vingança, claro) era ser a mãe do Henry e a prova disso, prova do amor que ela tem por esse menino chato, foi ela tomar a poção para esquecer seus problemas, fazendo com que ela esquecesse seu problema principal: Emma A Salvadora. Para Regina, que sempre quer ficar no controle de tudo, tomar essa poção foi a maior prova de amor que ela podia dar a alguém.

OUAT 3X09 - Regina e Henry

E não bastava ver Regina sambando no flashback, ainda a vimos sambando no Pan que se diz o mais inteligente de todos, que sempre sabe os passos de cada um, mas não conhecia Regina o suficiente para saber que tudo que ela fez até hoje ela não se arrepende de nada? Regina não é a Snow que faz algo ruim e fica se lamentando pelo resto da vida, a nossa Evil Queen sabe lidar com seu coração preto. Muita ingenuidade do Pan pensar que conseguiria se livrar dela assim.

Falando em ingenuidade… Muita ingenuidade minha pensar que finalmente o plot sobre salvar o Henry tinha acabado, que eles tinham conseguido derrotar o Pan, mas parece que Adam e Edward não conseguem fazer mais de dois plots principais por temporada e tem que ficar eternizando histórias pensando que isso está fazendo muito bem para série e que estamos amando tudo. Esse foi o motivo para eu não ter dado noto máximo ao episódio, porque se fosse só pela história da Regina não ia ter era nota o suficiente para que eu pudesse dar. Agora vamos ter que aguentar Pan no corpo do Henry, enquanto Henry está preso na Caixa de Pandora e eu não sou obrigada. Vou ter trauma da história do Peter Pan pelo resto da minha vida.

PS 1: Sempre bom o seu neto estar morrendo e você se preocupar só com o Senhor das Trevas que está preso em uma caixa e não vai poder tirar seu marido da ilha sem ele morrer não é Snow? Exemplo de pessoa!

PS 2: Neal passou esses episódios todos não confiando no Rumple, cheio dos “não me toque” e agora ficou todo feliz com o pai saindo da Caixa de Pandora? Cadê o respeito? Prêmio Cena Vergonha alheia para ele, aliás, prêmio Desnecessário também.

PS 3: Um destaque para TinkerBell que eu pensei que tinham esquecido dela nesse episódio, mas ela apareceu em uma maravilhosa cena com a Wendy. Deu até vontade de sair gritando pela casa: “Eu acredito em fadas! Acredito! Acredito! Acredito!”.

PS 4: Eita que Storybrooke vai ficar pequena pra esse monte de gente que Emma resolveu levar pra lá. Vamos acompanhar.

E aqui está a promo do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER