OUAT 3×10 — The New Neverland

Como trazer algo bom para um mundo onde há sempre algo mal lá fora?” — WHITE, Snow

Esse episódio só me fez lembrar de quando o Zangado disse que quando Snow está em Storybrooke a calmaria não existe. Não que agora seja culpa da Snow, na realidade é culpa da Emma que resolveu namorar aquele exu do Neal ao invés de estudar e ser alguém na vida e por consequência disso ficou grávida do Henry. Virar freira ninguém quer né? Não é a toa que eu sempre fui contra ao #SaveHenry e sempre torci para que deixassem o menino em Neverland, mas as pessoas não me escutam.

Gostaria de saber quando esse pessoal de Storybrooke vai parar de ser desse jeito. Eu sei que a Regina não foi a pessoa mais legal do mundo com eles, mas já tem algum tempo que ela deixou seu lado mal de querer sair matando todo mundo de lado, e vem se mostrando uma pessoa melhor que por muitas vezes ajudou todos eles, mas mesmo assim eles insistem em colocar Charming, Snow e até mesmo Emma em um pedestal e simplesmente esquecem que a Regina pode ser capaz de fazer coisas boas. Um absurdo todos serem aplaudidos, receberem as boas vindas, abraços e a Regina não receber um misero ‘obrigado’. Aquela carinha de cachorro abandonado dela me lembrou um episódio da segunda temporada quando não a chamaram para jantar. Eu não gosto de ver a Regina triste se sentindo mais excluída que Plutão do Sistema Solar, quando vejo isso tenho vontade que dê a louca nela e ela saia matando tudo mundo para ver se esse povo aprende a ser gente. Pelo menos Snow fez uma para ser lembrada e usou aquela boca de papagaio para dizer que foi a Regina que salvou todo mundo, mesmo que não tenha causado nenhum efeito nesses ingratos.

Não sei se só eu achei isso devido a minha birra pelo Henry, mas o Jared fez um péssimo trabalho sendo o Pan. O Pan é malandro, tem uma superioridade na voz e um jeito diferente de falar também (não devido ao sotaque), tirando as suas expressões que faz com o que a gente acredite nele e na sua vontade de querer ser o líder de tudo, mas o Jared não fez nada disso, a interpretação dele era de um Henry querendo ser um menino mal, somente isso, não parecia que era o Pan ali. Quando tem história de Snow criança nós vemos a excelência da menina, pois ela tem as expressões, o jeito de falar idêntico da Snow adulta e isso faz com que o personagem não perca suas características, mas o Jared interpretando o Pan acabou com tudo. Já o Robbie interpretando o Henry foi gostoso de se ver, incrivelmente ele deixou o Henry até suportável a ponto de eu querer que ele interprete o menino para sempre, pois até gentil com a Regina ele foi, coisa que ela estava precisando depois de ter deixado ser enganada por estar feliz com o falso Henry querendo ficar com ela e pedindo para que ela o protegesse.

OUAT 3X10

O flashback foi completamente desnecessário. Todos nós sabemos que Snow tinha uma obsessão por acabar com a Regina, mas ela falhou na missão várias vezes, não precisava mostrar mais uma falha, ainda mais porque para mim não teve nada a ver com o contexto da história geral, tirando algumas frases de efeito e Snowing sendo Snowing, mas de resto não agregou nada. A melhor parte do flashback foi Regina aparecendo e jogando na cara da Snow que ela estragou sua própria felicidade.

Agora vamos ter a maldição da Regina sendo reciclada, algo que eu não estou achando ruim, pois se minha linha de raciocínio estiver certa, essa maldição vai levar todos de volta para a Floresta Encantada, já que quando a Regina a lançou eles vieram para o nosso mundo, então consequentemente, depois da maldição quebrada e lançada novamente, eles tem que voltar da onde vieram. Sempre quis um plot com todos eles de volta a Floresta Encantada, pois aquela segunda temporada não valeu, então seria interessante eles voltando a viver lá, ainda mais se com a graça de Deus na hora que Pan estiver lançando a maldição ele morrer e começarmos com um plot completamente novo, pois na Floresta Encantada temos Aurora, Mulan, Robin Wood, e se olharem nos livros de Contos de Fadas, muitos outros personagens e muitas outras histórias para ser contadas, então… Vamos ver o que nos aguarda.

PS 1: Eu esperei esses episódios todos para ver a Ariel novamente para ter só 30 segundos dela e um beijo com o Eric? Onde eu ligo para reclamar?

PS 2: Já disse que quero TinkerBell pra sempre em Once Upon a Time? Então… Acho maravilhosa a amizade dela com a Regina, e como vimos a Regina não tem muitos amigos em Storybrooke, então ter a Tinker por perto não faria mal não é verdade?

PS 3: Me senti vingada com a morte da Fada Azul. Quem mandou depois de todos esses anos ainda ser ruim e não querer devolver as asas da Tinker?

PS 4: Charming deveria tomar vergonha na cara e parar de ficar querendo empurrar a Emma para o Neal. Esse exu que tem cara de bêbado que bate em mulher, mais conhecido como Neal deveria se situar e ir embora, pois será que ele ainda não percebeu que não é bem-vindo? Melhor coisa foi Hook jogando na cara dele que Emma não ia aceitá-lo de volta.

PS 5: Hook é tão cafajeste, tão cara de pau que me faz gostar mais dele a cada episódio. Quase morri com ele dando em cima da Tinker e ela dando um chega para lá nele.

PS 6: Dicas de Emma Swan: Sempre que alguém gritar por socorro primeiramente você tem que perguntar para o pirata que já disse que está a fim de você se ele e a moça que perdeu as asas estão tendo algo, e quando ele responder com um “talvez” você olha para ele com uma cara de “não acredito seu cretino, safado, cachorro, sem-vergonha” e depois você vai atrás de quem pede por ajuda. Parabéns Emma, você tem ciúmes do Hook. Gosto assim!

PS 7: Já está na hora de colocar uma placa de superlotação em Storybrooke, não cabe mais ninguém nessa cidade não gente.

Fiquem com a promo da Winter Finale que se tivermos sorte vai acabar com esse plot do Pan e deixar um gancho para um novo plot maravilhoso. Dedos cruzados.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER