OUAT 3×11 — Going Home (Winter Finale)

Mas eu sou um vilão. E vilões não tem finais felizes.Rumplestiltskin

Gostaria de agradecer não só a Jesus como a Deus também por esse episódio maravilhoso. Isso sim é Once Upon a Time minha gente!

Nunca teve um slogan mais irônico do que “Peter Pan nunca falha”, pois assim como centenas de vilões que conhecemos, Peter Pan foi mais um dos que falharam e eu nunca fiquei tão feliz e triste ao mesmo tempo em toda minha vida por causa disso. Feliz porque finalmente acabou essa história do Peter Pan, não vou precisar nunca mais ver esse menino querendo dar uma de Cérebro do Pink e o Cérebro, mesmo que eu vá sentir falta do Robbie por que o menino é um excelente ator, e fiquei triste porque o motivo da história acabar foi Rumple matando o Pan e se matando junto.

Para vilões, Regina e Rumple fazem mais coisas boas do que Snow e Charming fizeram nessas duas temporadas e meia. Claro que alguns podem dizer que eles só estavam consertando as coisas que eles mesmos fizeram, mas em minha visão eles não tinham obrigação nenhuma de fazer absolutamente nada, ambos poderiam deixar todo mundo morrer, pois vilões que são vilões não se importam com ninguém a não ser com eles mesmos, mesmo que eles tenham alguém que amam, mas vingança e maldade em primeiro lugar sempre, ainda mais porque nunca ninguém ali deu um voto de confiança para nenhum dos dois, sempre os viram como pessoas más, independente das coisas boas que eles fizessem, só que uma coisa que eu aprendi assistindo Once Upon a Time é que Regina e Rumple são os vilões com o maior coração que podíamos ter em qualquer história. Vilões escolhem ser vilões, mas no caso deles, não escolheram ser totalmente vilões, eles não escolheram serem totalmente pessoas más, e isso que faz com que os dois sejam meus personagens favoritos, e diferente de outros vilões, eles merecem sim um final feliz.

OUAT 3x11

Pela primeira vez nessa temporada eu vi realmente todos trabalhando juntos para um bem maior. Pela primeira vez nessa temporada ninguém discutiu, ninguém discordou, ninguém atrasou os planos por algo menos importante, todos deixaram as diferenças de lado e fizeram o que tinham que fazer. Quando na vida Rumple ia desistir da vida para ajudar a salvar todo mundo? Quando na vida Regina iria desistir do Henry, desistir da sua vingança para dar uma chance de vida a todos? Quando na vida ela ia dar um final feliz para a Emma, sendo que para ela Emma sempre foi uma ameaça e elas nunca se deram bem? Mais uma vez me peguei com o coração quebrado por causa da Regina. A expressão que ela fez quando viu o que tinha que fazer e tudo que seguiu depois disso acabou com a minha vida. Aliás… Regina e seu carma de sempre se dar mal no final acaba com a minha vida desde a primeira temporada, já deveria estar era acostumada com tanto sofrimento. Mas apesar de todo sofrimento, não tinha nada mais justo do que a maldição ser parada pela pessoa que a lançou primeiro e ainda nos deixar com um imenso “e se” para a próxima metade da temporada.

Eu não vou mentir. Como eu falei na crítica passada um dos meus maiores sonhos era ver todos de volta a Floresta Encantada, mas diferente do que eu tinha teorizado, ter eles de volta graças a Regina que desistiu do Henry para dar uma chance a todos, foi infinitamente melhor do que se alguma coisa desse errada com o Pan lançando a maldição.

Os flashbacks mais uma vez foram mostrados só para não perder o padrão, mas tiveram seus significados, pois ás vezes Once Upon a Time pode dar uma falhada no roteiro que na primeira temporada era riquíssimo, mas nos flashbacks voltarem a ser, na verdade não só neles, mas no episódio inteiro, mas nos flashbacks em especial, pois falava de esperança, amor, vingança, tudo que vimos nessas duas temporadas e meia, então não tinham flashbacks melhores para mostrar do que os que foram mostrado nesse episódio.

Era de um episódio maravilhoso como esse que eu estava precisando em minha vida e de uma nova storyline, que espero que faça a segunda metade da temporada ser aquele delírio que a primeira temporada foi de tão perfeita. Espero que os roteiristas saibam trabalhar a ótima ideia que tiveram e os possíveis personagens que estão por vir, pois Adam e Edward são lotados de ótimas ideias, mas o que eles precisam é saber conduzi-las de um modo que não fique maçante como foi boa parte dessa primeira metade com toda essa história do Pan.

PS: Que coisa linda! Que coisa maravilhosa! Que coisa emocionante Tinker finalmente acreditando em si mesma e conseguindo voar. Só fiquei chateada porque não rolou aquele “Eu acredito em fadas. Acredito! Acredito! Acredito!”, mas OUAT sempre tem dessas coisas.

PS 2: Blue Fairy tão querida que tinha 3 pessoas no funeral dela. Fiquei comovida. Aliás, a própria fada ficou comovida com o sofrimento de todas as pessoas que até resolveu voltar a vida né?

PS 3: Estou chateada. Rumple tinha acabado de morrer, Belle tava lá se desmanchando em lágrimas no chão e ninguém, absolutamente ninguém foi lá amparar a coitada? Que tipo de robô essa gente é?

PS 4: Outra cena comovente também foi todo mundo chorando, se despedindo e Henry com aquela cara de nada dele como se fosse normal a gente se esquecer da vida que teve todos esses anos e da pessoa que cuidou da gente. Olha…

PS 5: Só um pouco surtada aqui com Emma sendo mãe, fazendo até café da manhã. Como tava fofa gente! E aquele apartamento? Que rica! Regina como sempre tão linda quando resolve fazer coisas boas.

PS 6: Por qual motivo Emma não sai beijando homens estranhos que bate em sua porta logo de manhã? Eu sei que mesmo que o Hook seja o amor verdadeiro da Emma (coisa que eu duvido, porque tem coisas nessa série que nunca é como queremos) o beijo não ia funcionar daquele jeito, pois ela não o conhece, então automaticamente ela não é apaixonada por ele, mas acho digno Hook trabalhar nisso, pois Henry precisa de um pai, certo?

Agora vamos poder acalmar nossos corações, respirar fundo, ter um descanso e nos preparar para as próximas emoções, pois Once Upon a Time volta agora só dia 09/03/2014, mas ABC foi legal e liberou uma promo com os próximos acontecimentos, só para nos deixar mais calmos ainda (só que não) com o hiatus. Gostaria de desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos e nos vemos em 2014.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER