OUAT 3×14 — The Tower

Não falhe com o próximo.” — SWAN, Emma

Não era preconceito, nem pré-conceito e muito menos medo, era só mais uma vez Once Upon a Time distorcendo sem propósito nenhum os Contos de Fadas.

O episódio foi morno, talvez fosse porque tem mais 8 episódios pela frente e tinha que encher aquela básica linguiça ou porque queriam acalmar nossos corações devido aos últimos episódios de babado, confusão e gritaria, porém não tinha necessidade de usar uma das princesas queridinhas dos Contos de Fadas para um episódio desses.

Todos nós temos nosso Conto de Fadas favorito e mesmo que Rapunzel não seja o primeiro da lista, tenho certeza que ele é querido por muitos, ainda mais depois daquela maravilha de animação que batizaram de Enrolados, e ter Rapunzel em um episódio como esse foi frustrante, deu a impressão que só quiseram causar ao trazerem a princesa conhecida por suas imensas tranças douradas, uma princesa negra, com tranças negras e sem nenhuma história.

OUAT 3x14

Confesso que quando eu vi as fotos da Rapunzel eu fiquei sim irritada por tirarem as características pelas quais a conhecemos, mas depois dei um voto de confiança, pois ela tinha um pouco daquela meiguice da “original”, só que jogaram meu voto de confiança no lixo a trazendo em um contexto tão idiota. Tudo bem o Charming querer lidar com seus medos, eu entendi que a “moral” de tudo era enfrentar seus medos de frente, pois no final das contas o maior causador dos seus medos é você mesmo, eu entendi, mas não tinha necessidade de colocar a Rapunzel presa em uma torre por anos por causa de seu medo ao invés de presa pela Regina por qualquer que seja o motivo. Senti parte da minha infância sendo roubado, como se a Cinderela não perdesse o sapato, como se a Branca de Neve não conhecesse os sete anões ou como se a Bela Adormecida não ficasse lá dormindo por anos. Sei que reclamar de Once Upon a Time “destruindo” os contos de fadas é dar um tiro no pé, mas se já trouxeram uma Rapunzel negra, porque não dar uma história que prestasse? Fizeram a mesma coisa com a Mulan quando resolveram jogar na nossa cara que ela era apaixonada pela Aurora e ela simplesmente ir embora trabalhar com o Robin e agora nem aparecer aparece mais, tudo bem que tem aquela história que a atriz foi fazer outra série, mas… Quer escrever novas histórias para as princesas tudo bem, eu não sou contra, mas só não escreva histórias que não acrescentam em absolutamente nada, se for fazer isso, melhor deixá-las quietas.

Mas deixando as decepções de lado… O que a Zelena quer minha gente? Eu pensei que ela queria um acerto de contas com a Regina, mas essa aproximação toda com a Snow querendo a atingir de alguma forma, e aparentemente de olho no novo membro da família que nem nasceu ainda me confunde. Mexer com a Snow não é mexer com a Regina nem em mil maldições lançadas. Como não teve nada de tão útil no episódio poderiam ter nos dado pelo menos uma resposta, pois nem pra descobrir que Zelena é a Bruxa serviram, mesmo estando na cara do Charming depois de toda aquela conversa com a Snow e os acontecimentos pós chá, mas eu relevo, inteligência nunca foi a praia dele, Regina, Emma e agora até o Hook que sempre acabam descobrindo as coisas, então…

Pra mim o ponto alto do episódiomesmo foi Emma vestida de princesa. Ela estava linda, ela estava poderosíssima, tirou até aquelas imagens horríveis das fotos promocionais que soltaram há um tempo, pena que era só um sonho do Charming, não é verdade? Mas quem sabe isso se concretiza no futuro, aquele mesmo futuro de quando Storybrooke parar de culpar a Regina por tudo. Enquanto isso a gente continua observando o que Zelena quer, e que a história dela seja muito bem explicada, pois mesmo não familiarizada com a história da Bruxa Má do Norte, Sul, Leste, Oeste, todo mundo mexe, todo mundo mexe (desculpa, usei essa piadinha pra responder um dos comentários passados e tive que compartilhá-la novamente de tão horrível que foi), sei que vai rolar queima de colchão se vieram com história meia boca pra ela.

PS: Sobre Emma e Hook eu não tenho mais nada a dizer, se rolasse uma declaração daquela para mim e já estaria casada e com 10 filhos.

PS 2: Que coisa mais linda foi Regina e Henry gente? To até voltando a simpatizar com o menino.

PS 3: Rumple fugiu, ta despirocado e eu sou uma pessoa horrível, pois estou torcendo pra Belle encontrar ele no meio da rua, fazer aquela cara de choro, logo em seguida chorar, espernear, pular no Rumple, abraçar, beijar e ele vir com as loucuras dele, talvez até dizer que não sabe nem quem ela é pra assim ela se jogar no chão desolada. Não sei pra que eu quero isso, mas é que é de drama que o povo gosta!

PS 4: Só peço que parem de citar em todo episódio que Emma quase casou com o macaco porque ta cada vez mais bizarro.

Fiquem com os ex-cunhados da Emma da promo do próximo episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER