OUAT 3×15 — Quiet Minds

E se não houver outra maneira? Eu não posso perder mais tempo. Eu preciso voltar. Dane-se o preço!” HERÓI SÓ QUE NÃO, Neal.

Esses dias respondendo a um comentário eu disse que Belle e Neal não sabem fazer nada certo, mas depois desse episódio eu peço perdão, pois confiar em um homem fogo de vela que nunca tinham visto na vida, e depois de saber o motivo dele ter ajudado continuar seguindo em frente foi a melhor coisa que Neal podia ter feito nessa sua participação totalmente irrelevante na série. Gostaria de agradecer a Deus, a todos os santos e a todas as pessoas que fortaleceram para que essa graça fosse alcançada, para eu viver para ver o Neal morrendo. Uma rodada de cerveja, vinho, uísque, champanhe, vodca ou seja lá o que vocês bebem por minha conta.

De todas as loucuras de Once Upon a Time, a explicação de onde Neal estava acredito que era algo que ninguém conseguiu imaginar na vida. Eu não cheguei a pensar realmente que ele tinha virado um macaco, mas ele estar dentro do Rumple foi aquela voadora bem certeira que os roteiristas deram como se fosse uma indireta dizendo que nós não sabemos do que eles são capazes.

É óbvio que eu pensei que Rumple estava bem louco por que Zelena tinha trazido ele de volta a vida talvez com uma “magia desconhecida” que não chegou a trocar a vida de ninguém pela vida dele, porque já tinha visto algo parecido em alguma outra série e o pessoal de Once Upon a Time poderia ter usado de inspiração, mas confesso que de começo fiquei um pouco perdida quando vi do nada Neal se transformando no Rumple e o Rumple se transformando em Neal, ou um ficando metade do outro, foi mais uma das coisas bizarras que presenciei nessa série, só que depois que veio toda a explicação e Emma usou sua magia para separar os dois, para assim ver meu sonho do Neal morrendo se realizando, não liguei nem para o fato do Rumple ter feito aquela magia pro filho viver dentro dele com não sei qual propósito, tudo bem, sei que era para não perdê-lo, — usando novamente a palavra que estou usando muito nas criticas, mas não consigo pensar em outra — mas foi muito bizarro.

OUAT 3x15

Só queria entender porque todo mundo ficou chorando com a morte do Neal, eu só conseguia era dar risada. Primeiro por ele finalmente morrer e segundo por que aquela interpretação estava ridícula, a cena não passou emoção nenhuma, Belle quase rolando no chão na Winter Finale quando o Rumple morreu me passou mais emoção e vontade de abraçá-la do que Neal lá nos braços da Emma tentando ser lindo e comovente. Mesmo que eu esteja com o pé atrás nessa morte já que trouxeram a Blue Fairy de volta, entretanto em uma circunstância diferente, eu vou aproveitar enquanto eu posso essa morte e espero vocês a aproveitando comigo.

Parando de beber um pouco em comemoração da morte do Neal… Impressionante como eles precisaram do Rumple para descobrir que Zelena é a Bruxa Má do Oeste, depois esse pessoal fica desmerecendo o Senhor das Trevas e a Regina, pois tenho certeza que se não fosse ele pra contar só ia restar Regina olhar bem pra cara moça verde que não ta verde e descobrir que ela é a Bruxa.

Antes de volta a comemorar… Eu não sei vocês, mas eu estou surtando um pouco, talvez muito, com Regina e Robin. Cada vez que esses dois aparecem em cena é uma química muito boa e era isso que eu estava querendo. Sei que ainda tem um caminho muito grande para percorrer com a história dos dois, que não é legal jogar um romance assim do nada na nossa cara, coisa que para mim não estão fazendo, mas eu queria um desenrolar daqueles de arrancar suspiros, porque ao mesmo tempo que eu gosto de um drama, eu curto horrores um romance, e com esses dois já deu pra perceber que se quiserem podem levar pra frente um romance maravilhoso de deixar Snow, Charming e suas chatices (que graças a Deus está reduzida nessa segunda parte da temporada) no chinelo. Achei muito fofa a Regina só sorrisos com os xavecos do Robin (e como é xavequeiro esse ser humano viu), não imaginei que eles fossem se beijar, mas que Regina queria, ô como ela queria! E tadica da bichinha, não deve ter encontrado nem o caminho de casa ainda depois que viu a tatuagem do Robin, espero que logo mais abordem mais dos dois no um ano na Floresta e também em Storybrooke.

Espero que depois desse episódio as coisas voltem a pegar fogo. Quero magia escorrendo até pela tela do meu computador por causa dos embates.

PS: Alguém pode me explicar, por favor, porque Robin ta morando na Floresta? Storybrooke está tão lotada assim que não tem mais casa nenhuma pra ele morar? Se Robin quiser pode trocar uma ideia comigo que eu arranjo a casa do Will para ele morar enquanto ele ta resolvendo uns problemas lá em Wonderland.

PS 2: Dessa vez Emma cita que quase casou com um macaco e ela e Neal caem na risada. Desisto dessa vida! Se quase casar com um macaco voador é normal já estou indo atrás de um pra chamar de mozão.

PS 3: Ia dizer um “Hook vai que é sua!” depois dessa morte do Neal, mas se dependesse dele Emma já seria dele faz é tempo. Procuro acreditar que agora ela vai abrir os olhos e enxergar meu pirata apaixonado já que não vai ficar mais perguntando do Neal de cinco em cinco minutos.

PS 4: Pensei que Emma ia contar a verdade pro Henry, mas só disse que o pai dele era um homem bom e um herói? Herói somos nós por termos aguentado o Neal esses episódios todos só enchendo o saco e empacando ship.

PS 5: Obrigada mais uma vez galera pelas vibrações positivas para que a morte do Neal fosse possível. Vamos voltar a beber! Vamos continuar comemorando! E até episódio que vem.

Se não estiverem muito bêbados… Fiquem com a promo do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER