OUAT 3×19 — A Curious Thing

Pela porta, pise dentro, do puro de coração ela não se esconderá.” — RUMPLESTILSKIN

Só sei que nada sei nessa série.

Quando começou com o flashback e aparentou que ia ter todo o drama da primeira maldição, com Snow tendo que desistir do bebê e tudo mais por causa da Zelena, logo passei a entender que não foi a Bruxa do Recalque que lançou a maldição e sim Snow, Charming e Regina e só fiquei com a dúvida do motivo deles esquecerem tudo que foi respondida no final.

Parando para pensar fez todo sentindo do mundo a Zelena não ter jogado a maldição, pois se a magia da Emma é a única coisa que pode destruí-la porque ela enviaria todo mundo, incluindo a si mesma para o mundo em que a Emma vive? Na realidade isso até facilitou um pouco, pelo menos na parte dela conseguir seus ingredientes para conseguir lançar o feitiço de mudança de passado, mas dificultou por causa da própria Emma.

OUAT 3x19

Algumas críticas atrás eu disse que a chave para quebrar a maldição era fazer o Henry acreditar, entretanto fique completamente surpresa e com o coração aquecido quando Regina ajudou a maldição ser quebrada com o beijo de amor verdadeiro no Henry. Acredito que quem sempre torceu pela Regina, quem gosta dela, deve ter esperado essa cena, de finalmente mostrando o que Henry duvidava na primeira temporada e gritava isso pelos quatros cantos, que Regina não o amava, mas como ela sempre cansou de dizer, ele é a pessoa que ela mais ama na vida, a pessoa mais importante de sua vida e talvez isso só não ficasse nítido antes, pois ela carregava mais no coração a sede de vingança e deixava o amor escondido, diferente de agora, ela tem a Zelena pra derrotar, só que não foi uma briga que ela foi atrás, na realidade essa briga fez com que ela se entendesse com a Snow, Charming e Emma, todos alvo de sua vingança, tirando que agora ela está voltando a descobrir o que é o amor, aquele que ela sentiu pelo Daniel, então o coração dela não pode ser puro, mas não carrega toda aquela escuridão de antes, deixando perceptivo o amor.

E falando em amor… Fiquei chateada! Pensei que a história de Regina e Robin ia ser desenvolvida nos flashbacks e acabou que passou os 8 meses e eles ainda estavam se estranhando como da primeira vez que se conheceram? Queriam que tivessem trabalhado melhor isso, ainda mais que praticamente jogaram na nossa cara que ele é o amor verdadeiro dela, então deveriam ter mostrado isso em fatos, não somente por causa de uma tatuagem. Não que eu esteja dando para trás com o casal, eu faço muito gosto de Regina e Robin, acho eles fofos, quero que eles deem certo, ainda mais com a felicidade que minha Queen está exalando depois que resolveu beijar, beijar e beijar o Robin, mas né… Todo casal ali tem uma extensa história, mesmo que não tenha dado certo no final, então eles mereciam ter uma também, o que me leva a pensar é que talvez o Robin não seja o homem da tatuagem, pois Once Upon a Time tem dessas coisas e caso seja mesmo pode vir alguma coisa ruim que separe os dois e faça com que Regina continue se dando mal no amor até que eles possam ficar juntos, espero estar errada, mas que foi decepcionante não terem desenvolvido a história dos dois na floresta, foi.

O episódio foi maravilhoso, menos para o Hook que sempre tenta ajudar e leva na cara, está parecendo a Regina há tempos atrás. Agora é ver o que Zelena quer com o bebê da Snow que resolveu nascer enquanto a Emma ainda tem sua magia, coisa que provavelmente não vai agradar muito a verdinha, mas pelo menos vamos descobrir o que ela quer com a criança, mesmo que eu faça alguma ideia ou não, nada que faça muito sentindo ainda.

PS: Aurora e Phillipe avulsos nível aparecer para contar algo que já sabíamos para no fim virarem macacos. Aliás… Aurora estava grávida há décadas, mas Snow ficou grávida, ia contar pra todo mundo e ela não tinha nem barriga? O tempo na Floresta Encantada demora mesmo pra passar hem.

PS 2: Snow reinovando o transplante do coração! Se isso vira moda as mortes por problemas cardíacos de quem precisa de um transplante pode diminuir consideravelmente.

PS 3: Emma finalmente resolveu mesmo usar sua magia, vamos ver se ela fica longe dos lábios do Hook (só por enquanto) pra poder derrotar logo essa Zelena porque ela já me encheu o saco.

PS 4: A Regina rindo do portal, mas não pôde passar por ele por não ser pura de coração, desculpa, mas eu ri da cara dela.

PS 5: A Bruxa Boa tão fofinha! Queria ela em mais episódios.

Fique com a promo do próximo episódio e chamem a polícia!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER