OUAT 3×21/22 — Snow Drifts/There’s No Place Like Home [Season Finale]

Quando Henry me trouxe para Storybrooke, ele me disse que eu era a Salvadora. Eu não entendi o que ele estava fazendo. Ele não estava me trazendo para querer a maldição, ele estava me trazendo para casa.” SWAN, Emma

Once Upon a Time começou a temporada morna, um tédio, sem criatividade, sem humor, fazendo eu perder a vontade de viver de tão ruim que a coisa estava. Acredito que ninguém mais aguentava ouvir falar de Nervland, Peter Pan e tudo que envolveu a primeira parte da temporada. Peguei até gente querendo desistir da série por causa disso. Confesso que fui uma das que pensei e disse que se a segunda parte não resgatasse pelo menos um pouco do nível que era Once Upon a Time na primeira temporada eu venceria meu toc e largaria, pois já tinha sido complicado acompanhar a segunda temporada, não ia continuar dando chance pra coisa ruim.

Quando descobri que a segunda parte da temporada seria focado em O Mágico de Oz eu me animei, mesmo que não lembrasse muita coisa e não tivesse assistindo ao filme. Eu me animei porque trariam uma bruxa para bater de frente com a Regina e com seu recalque todo querer mudar o passado. Assistindo aos episódios eu senti de volta um pouco da essência da primeira temporada, eu senti que a série que me apaixonei nos primeiros segundos do pilot tinha conseguido voltar aos eixos e eu não precisava cogitar largá-la mais, só agradeci. E continuo agradecendo, pois mesmo que Zelena tenha sido uma chata que só me fez passar raiva porque seu nível de inveja era extremo, essa história dela me deu de presente o melhor final de temporada de Once Upon a Time.

Essa season finale fez com que eu me sentisse nessas comédias românticas adolescentes bem água com açúcar, que eu particularmente amo forte. Aquelas comédias românticas adolescentes em que a garota está infeliz com sua vida, não quer saber dos seus pais, não acredita no amor e quer novos rumos pra sua vida e nisso acaba indo para o futuro, ou nesse caso ao passado, ver tudo que tinha que ver, e começar a dar valor para sua vida e as pessoas ao seu redor.

OUAT 3x21 e 22

Não tinham como encerrar essa temporada de uma forma melhor, pois já eram três temporadas e Emma ainda não se sentia parte de absolutamente nada. Voltando para a torturante primeira parte da temporada, ela se sentia uma órfã. Mesmo tendo conhecimento do seu pai e sua mãe, ela não conseguia sentir falta de um lar, porque na verdade ela nunca teve um e não conseguia aceitar que agora tinha, então não tinha modo melhor para fazer com que ela acordasse para a vida.

Foi gostoso demais acompanhar toda a jornada da Emma no passado, ainda mais com a companhia do Hook. Um episódio duplo que teve uma pitada de tudo que Once Upon a Time nos mostrou até agora, incluindo muitos personagens que não apareciam tinha tempo.

Finalmente Emma pôde ver Regina como Evil Queen e mais uma vez ver como ela mudou. Assim como também ela teve a certeza que o Hook mudou, e o principal… Pôde ver seus pais se apaixonando e finalmente se sentindo parte da história, pois realmente ela é parte da história. Me peguei emocionada e apaixonada em muitos momentos desse final de temporada, porque como disse, era uma típica comédia adolescente.

Só que infelizmente nem tudo são flores e ironicamente nem tudo são contos de fadas. E Família Charming mais uma vez teve que destruir a felicidade da Regina, não é verdade? Quando eu vi a moça que Emma queria salvar e que depois acabou mesmo salvando e levando para o futuro, eu juntei tudo e imaginei que aquela fosse a mulher do Robin. Doeu tanto meu coração Regina perceber que mais uma vez perdeu seu amor verdadeiro e mais uma vez por intromissão, só que dessa vez não da Snow. Juro que esperei a famosa frase “Eu vou destruir a sua felicidade”, pois só ficou faltando isso mesmo, ainda mais que Emma finalmente se acertou com o Hook. Fiquei tão feliz quando ela finalmente beijou o moço e deixou de ser idiota, não me contive com tamanha felicidade, porque eles finalmente iam ficar juntos. Mas ao mesmo tempo fiquei triste, porque querendo ou não ela se permitiu ser feliz, mas estragou a felicidade da Regina.

Apesar dos pesares foi uma excelente season finale e digo que para mim foi a melhor de Once Upon a Time até agora. Espero que com esse gancho nos tragam uma história excelente, mesmo porque é da Elza de Frozen que estamos falando, não é verdade? Tudo bem que Once Upon a Time é conhecida por estragar contos de fadas, então…

PS: Alguém me explica por que Belle casou com aquele visual horroroso gente?

Até a próxima temporada gente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER