OUAT 4×01 — A Tale of Two Sisters

Está na hora de mudarmos o livro. Está na hora dos vilões terem seus finais felizes.” — MILLS, Regina.

Quando pensamos em Contos de Fadas, automaticamente vem aquela história da princesa que é maltratada a história inteira pela rainha má, até que o príncipe vem, a salva e todos vivem felizes para sempre, menos a rainha. Foi assim com Branca de Neve, foi assim com Cinderela, foi assim com a Bela Adormecida, mas se depender da Regina, não será assim em Once Upon a Time.

Desde sempre sabemos que Regina e final feliz na mesma frase não combinam. Não é por que nós não queremos, não é por que ela não quer e sim por que sempre alguém (da família Charming) estraga o final feliz da coitada e com isso sempre vemos uma Regina vingativa querendo destruir a felicidade de todo mundo também, mas nessa temporada parece que as coisas vão ser diferentes. Vimos por pouco tempo a Evil Queen de volta em “A Tale of Two Sisters”, mas nós sabemos que ela não é mais a destruidora de felicidades, caso contrário ela teria deixado Marien ser esmagada pelo homem de neve. Tudo bem que até eu que não sou a rainha má teria deixado o homem de neve esmagar a Marien porque de gente com cara de Maria do Bairro já me basta a Snow e a Belle, mas enfim…

Regina não sai mais matando as pessoas por ai a toa e por mais que ela tenha dito que queria voltar ao passado para não deixar com que a Emma — que abraçou o título mesmo de salvadora e quer sair por ai salvando até gente que não pode — mudasse o passado salvando a mais nova Maria do Bairro de Storybrooke, percebeu que essa coisa de voltar ao passado para alterá-lo ta muito Zelena (fora de moda), então por que não encontrar o grande causador da destruição dos seus finais felizes? O autor do livro dos Contos de Fadas.

OUAT 4x01

Confesso que fiquei muito ansiosa com essa busca, pois por várias vezes no decorrer de todas as temporadas tivemos teorias e duvidas de quem é o autor do livro, mas nunca nos foi revelado e talvez tenha chegado essa hora, ou talvez, pensando muito lá para frente, seja o gancho para uma quinta temporada e quem sabe esse autor não está bem embaixo dos nossos narizes, que pensamos em mil hipóteses sobre quem escreveu o livro, mas no final das contas seja o grande criador dos Contos de Fadas: Walt Disney. Por mais que isso possa parecer um pensamento meio Alice, em Once Upon a Time tudo é possível, então eu gostaria de ter ele na série, ainda mais com Regina fazendo um barraco e mandando que ele dê um final feliz para ela, ia ser algo sensacional e acrescentaria muito na série.

Já que Regina quer fazer Once Upon a Time um Conto de Fadas onde a rainha má tem um final feliz também, essa é a hora de lembrar que nem todo Conto de Fadas tem uma rainha má, às vezes ele só tem problemas que a princesa tem que resolver e é ai que Frozen entra nessa temporada! Um Conto de Fadas onde não tinha uma rainha má, por mais que o reino pensasse que sua rainha fosse má, só pelo simples fato de ela ter um poderzinho de nada que congelou o reino inteiro, mas ficou tudo bem!

Não tenho como descrever o tamanho da minha felicidade quando a história de Elsa e Anna começou em Once Upon a Time da onde parou o filme, então tudo que acontecer de agora em diante é só uma adição na história geral, começando no real motivo dos pais das duas terem mentido que iam em uma missão diplomática, quando na realidade eles estavam indo para a Floresta Encantada.

Ah a Floresta Encantada… Com tantos dias para Anna ir dar um passeio por lá, ela tinha justo que ir na época em que a Regina lançou a maldição? Maldição da Regina afetando todos os contos de fadas possíveis, amo forte! Mas não amo tanto quanto ver que Elsa e Anna estão iguais as do filme. Elsa a princesa, agora rainha, receosa, que sempre chama um homem de neve para protegê-la quando está com medo, mas mais também por querer proteger os outros de si e sendo a melhor big sister. Anna a faladeira, desajeitada, que tem o maior coração do mundo. Só pelo simples fato de terem mantido a personalidade de ambas, nós só temos a ganhar com essa inclusão de Frozen, pois como disse, é como se tivessem colocado um “to be continue” no final do filme e a gente vai poder ver a continuação da história em Once Upon a Time.

A Tale of Two Sisters trouxe ótimos plots para o decorrer da temporada que eu estou louca para ver o desenrolar.

PS: Só eu fiquei esperando Elsa e Anna começarem a cantar toda vez que passava o flashback? E fiquei esperando também Emma começar a cantar “Do You Want to Build a Snowman” sim!

PS 2: Belle e Rumple dançando a música da Bela e a Fera com direito a roupa e tudo, eu acho que tive um pequeno colapso com a cena.

PS 3: Alguém apresenta para o Robin o divórcio, por favor.

PS 4: Vamos ter Mickey nessa temporada também? Ou Rumple também é o Mickey?

Agora sem congelem um pouquinho com a promo do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER