OUAT 4×02 — White Out

Sobreviver não é o bastante, você tem que viver!” — CITANDO A ANNA, Charming

Se pararmos para pensar, Once Upon a Time é uma série que adora perder as pessoas. Olhando todas as temporadas, a maioria dos episódios, tudo foi baseado em encontrar alguém amado por algum personagem, lembrando mais uma vez a primeira metade traumática da temporada passada, colocar os personagens para procurar alguém pode ser extremamente exaustivo a ponto de você não querer mais nem acompanhar a série, mas com White Out, tive o sentimento que a busca pela Anna pode ser tudo, menos axaustiva.

Com dois episódios Once Upon a Time já me deixou completamente apaixonada por essa nova temporada, posso parecer repetitiva, pois já disse isso na review passada, mas o modo que incluíram Frozen na série, fez com que eu ficasse mais encantada ainda pela Elsa e pela Anna, ainda mais pela excelente interação que ambas tem com os outros personagens. Esse episódio serviu para recordar mais um pouco do filme e lembrar que Elsa só deixou de congelar tudo porque teve Anna para acreditar nela e lhe conselhar.

Ah a Anna… Sempre ajudando as pessoas, mostrando o tamanho do seu coração. Não me surpreendo nenhum pouco Charming ter aprendido a lutar com a espada por causa dela e ainda aprendeu a nunca fugir de uma batalha. Acredito que se encaixou perfeitamente terem colocado Anna para ser essa pessoa. É da personalidade da bichinha não desistir das pessoas e fazer com que as pessoas não desistam também.

OUAT 4x02

E isso leva a questão de que Elsa não vai desistir, assim como ganhou muitos aliados que não vão desistir de ajudá-la a encontra a irmã, mesmo porque Emma, Hook, Charming e Snow já podem dar até aulas de como encontrar pessoas desaparecidas, por que né… Se for pra escolher uma coisa que eu amei mais nesse episódio foi toda a interação de Elsa e Emma. Diferente de Hook e Charming que já iam partir pra agressão, pois pelo visto é um jeito deles protegerem as pessoas que eles amam de desconhecidos, mas no final das contas faz com que a pessoa fique presa em uma fortaleza de gelo, Emma soube conversar com a nossa rainha assustada, mostrando graças ao senhor das séries que Elsa não vai ser a vilã dessa temporada, porque ela também se preocupa e não quer matar ninguém, ela só quer sua irmã de volta para poder voltar a conseguir controlar seus poderes, mas nesse episódio ficou claro (o que para quem assistiu o filme já tinha ficado) é que Elsa só precisa de alguém que acredita nela, que confia nela e que a entenda para que ela consiga controlar seus poderes e espero que isso seja um ponto muito positivo, porque mesmo que Charming tenha salvado o dia citando a Anna, eu quero Emma e Elsa amigas e mais conversas das duas, mas sem uma das envolvidas estarem morrendo congeladas.

Mas agora entra todo o mistério da temporada: Cadê a Anna? Eu pensei que ela tinha chegado a Floresta Encantada na época em que Regina estava para lançar a maldição, mas pelo que vimos do Charming em seu momento hippie, eles estavam em uma época que ele nem sonhava que se apaixonaria pela princesa e a rainha má jogaria uma maldição querendo estragar a felicidade dele. Imaginei que Anna pudesse estar presa no colar, depois pensei que ela tinha sido transformada em uma ovelha, só que ela apareceu mostrando que estava muito bem obrigada e continuei me questionando em como ela continuava na Floresta Encantada na época da maldição, até a mãe do Charming indicar o Rumple pra Anna trocar umas ideias sobre mágica e já to aqui imaginando que ela pode ser até uma das árvores lá de onde Hood acampa. Impressionante como sempre tem o dedo do Rumples nesses malfeitos! Na realidade não é impressionante, mas vamos fingir que sim. Claro que é só especulação, porque pode ter o dedo da Regina nisso também, já que sabemos que ela não era boa gente.

Falando em Regina… Por mais que eu a ame, ela só aparecer no final não afetou nenhum pouco na qualidade e no andamento do episódio, estão fazendo a introdução do Frozen muito bem e depois o episódio começou onde o outro terminou, claro que Regina ainda ia ta em casa na depressão por ter sido trocada por uma who, ter tido a felicidade destruída, etc etc, mas a única cena que ela apareceu não deixou de ser emocionante e espero que o que Henry disse faça com que ela se situe na vida, volte a ser sociável e se situe da busca pela Anna, pois quero Regina e Elsa interagindo também, mesmo que nossa Evil Queen esteja com um projeto paralelo em mente.

Tenho que dizer que to imensamente feliz com o nível dessa temporada nova e espero de todo o meu coração que ela se mantenha assim.

PS: Regina que me desculpe, mas Snow melhor Prefeita com seu chilique dizendo que agora entendia por que a Regina era má. Finalmente alguém situando esse povo chato de Storybrooke.

PS 2: Woody deu um pé na bunda da Bo Peep e por isso ela deixou de pastorar ovelhas e foi pastorar gente?

PS 3: Quem é a nova mulher que tem a magia de gelo também? Já não gostei, pois Elsa rainha, essa mulher que fica fazendo sorvete com seu poder de gelo nadinha e provavelmente a vilã dessa temporada querendo ser a rainha do mundo no lugar da Regina, mas vamos acompanhar.

Fiqueim agora com a promo do próximo episódio e a população de Storybrooke fazendo o que fazem de melhor: Serem injustos com os outros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER