OUAT 4×03 — Rocky Road

Querida, não precisa se preocupar comigo. Se tem uma coisa que eu sou bom é sobreviver.” — HOOK, Captain.

Só foi eu dizer que Frozen não tinha uma rainha má que eis que surge a Snow Queen.

Rocky Road foi no mínimo intrigante, para não dizer que ele só veio para bugar a cabeça de todo mundo mais um pouco. Ao invés do episódio trazer nem que fosse um floquinho de respostas, nos trouxe foi mais um livro de perguntas.

Não precisa nem ser uma especialista em maldades para saber que a Snow Queen não é rainha que se cheire, caso contrário ela não estaria presa em um cálice para começo de conversa. O que me levou ao questionamento de que, os pais da Elsa falaram que ela nasceu assim, pelo que vimos em Once Upon a Time, as crianças só nascem com magia quando é fruto do amor verdadeiro, mas isso não se estenderia a Anna também? Não que eu duvide que os pais delas se amavam, só que em contos de fadas sabemos que a rainha má sempre vem com uma maldade e acaba sendo exilada, mas não sem antes deixar uma pequena maldição, nesse caso seria Elsa com magia de transformar tudo em gelo.

OUAT 4x3

Provavelmente, Snow Queen não tem só o dedo, mas como a mão inteira no sumiço da Anna. Só não consegui me decidir se com ou sem a ajuda do Rumple, pois como vimos, o Senhor das Trevas nunca vai tomar jeito na vida. O que não acho nenhum pouco ruim, porque já não basta Regina ta mais boazinha que a Snow ultimamente, então precisamos de alguém que ajude a causar um pouquinho.

Falando em Regina (que estava parecendo uma camponesa que fica vendendo seus ovos de galinha na feira nesse episódio), finalmente voltaram um pouquinho com a história dela procurar o escritor do livro e fiquei muito feliz pelo Henry ajudá-la, ainda mais porque eu senti que ela estava falando toda a verdade. Ela só quer um final feliz, sem machucar ninguém, espero. Aliás… Cada vez mais fácil de acreditar nisso mesmo. Ela poderia muito bem ter deixado a Marian pra morrer, fingir que não lembrava que ela pode arrancar o coração das pessoas (tava morrendo de saudade da Regina arrancando um coraçãozinho), mas ela o fez e para aquecer os corações shippers, Robin ainda se declarou. Continuo com minha campanha para apresentarem o divórcio para o Hood, por favor.

E o coração shipper ficou aquecido em dobro nesse episódio. Desde o beijo Captain Swan no final da temporada passada, vimos Emma evitando o Hook, o que estava incomodando um pouco, além de trazer o questionamento de se desistiram de investir no romance dos dois, mas nesse episódio ficou mais do que explicado o motivo. Emma toda bebê com medo de perder o Hook foi minha felicidade e provavelmente uma das minhas cenas favoritas dos dois, porque por mais que a Emma abra um pouquinho mais seu coração de um tempo pra cá, ainda é raridade. Espero que ela se situe agora e pare de afastar o bichinho, porque esses dois são lindos demais e apesar de toda maldição, magia, perigo e tudo que os rondam, ter um pouquinho de felicidade na vida nunca é demais.

Once Upon a Time pode estar mais para Once Upon a Frozen como já vinham nos preparando desde a divulgação dessa temporada, mas tenho certeza absoluta que quando as histórias cruzarem de vez, ninguém vai segurar essa temporada.

PS: Alguém pode, por favor, me explicar como Will entra nessa história? Por que a cronologia para mim ficou extremamente confusa. Em Wonderland quando ele disse que já esteve em Storybook a Emma nem pensava em ir pra lá e quando ele esteve de novo com a Alice a Emma tinha acabado de chegar, então… Feliz pra quem não assistiu Wonderland que assim não teve o cérebro bugado.

PS 2: Quantos episódios até Elsa e Emma descobrirem que são parentes? Por que Snow Queen é tia da Elsa e tem uma história com a Emma, mas ambas não lembram dela, quer dizer…

PS 3: Segunda vez esse povo de Storybrooke acusando a Elsa sem ela ter feito nada. Segunda vez hem! Na terceira eu não vou aguentar não! Melhor eles guardarem essas acusações só pra eles porque não sou palhaça e Elsa não é circo!

PS 4: Leri go, leri go.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER