OUAT 4×05 — Breaking Glass

Não procurei você para amenizar a minha culpa. Procurei você para ser a minha amiga.” SWAN, Emma.

Ainda não consegui decidir se esse foi um episódio com menos respostas ou menos perguntas, porque ao final dele não teve nenhuma revelação tão chocante (pelo menos para mim que já esperava por tal) e nenhum mistério do tipo “nossa, não vou conseguir dormir a noite enquanto não descobrir sobre isso”, em vista dos episódios anteriores esse foi um episódio mais normal, mais calmo. Ainda mais que essa temporada de Once Upon a Time ta com muito plot. Não que isso seja uma coisa ruim já que eu tenho uma leve impressão que no final das contas todos os plots vão se encontrar, só que fico com medo de piscar e perder alguma coisa, mas por enquanto ta tudo bem e eu só peço que continue assim.

Emma finalmente conseguiu tirar Regina da toca, quero dizer… Do mausoléu. Tudo bem que não era porque estava preocupada com Regina trancada naquele lugar procurando feitiço pra descongelar a “Who” esposa do seu amor verdadeiro, mas ta valendo, tudo pra não ter ver Regina com cara de Paulina pelo menos por uns 30 minutinhos.

Sempre imaginei Emma e Regina aquelas pessoas que começam a série se detestando, uma provocando a outra e no final das contas acontece algo e elas se tocam de que uma se importa com a outra e viram amigas. Aposto e ganho que muitos já assistiram pelo menos uma série que tem um exemplo desse de amizade. Não que daqui para o final da temporada elas serão as melhores amigas para sempre. Elas sempre vão se provocar, mas quando uma precisar da outra, elas vão se ajudar sem pensar duas vezes e é disso que eu gosto quando elas estão em cenas juntas, ainda mais nesse episódio em particular, porque Emma disse com todas as letras que chegava a ver a Regina como uma amiga, tivemos que percorrer um longo caminho até chegar a isso, tirando que nossa Evil Queen que de Evil não tem mais nem o espelho, disse que não queria matá-la. Isso já é um dos maiores avanços que elas tiveram. Quando toda essa história de “você destruiu minha felicidade” acabar, espero que elas possam ser realmente amigas, mas não amigas estilo Emma e Elsa já vem se tornando, mas sim aquela amizade que elas sabem que são amigas, mas não perdem a oportunidade de uma provocar a outra.

OUAT 4x05

Tenho que admitir que por mais chata que essa Snow Queen seja (vocês me perdoem, mas acho todas as rainhas que aparecem que não é a Regina chatas sim) ela pelo menos é diferente. Ela não está em Storybrooke para matar ninguém. Tudo bem, a ladra de citações da Anna talvez tente matar algumas pessoas por tabela, mas quando descobrir que tudo que ela está fazendo é por que quer uma família que a ama me deixou por alguns minutos processando a informação, pois por mais que isso seja comum em contos de fadas ou até mesmo em histórias em si, que sempre tem a carente que quer amor de meio mundo, isso foi uma completa surpresa. Só que alguém avisa a moça, por favor, que se ela não foi amada quando Emma era da sua família e depois quando Elsa a libertou, uma magia que inclui um espelho, talvez não deve ajudar em muita coisa não, mas vamos acompanhar.

Aliás… Fico me perguntando se Emma e Elsa não tiveram as lembranças apagadas pelo Troll, porque elas só não lembram as coisas que envolvem a Snow Queen. O que continua me levando a loucura porque ainda não consegui decidir se a Anna ta sequestrada pela rainha do plágio e vai ser uma das que vai amar ou se ela ta sequestrada pelo Rumple. No final das contas, o sumiço da ruiva ainda é uma das coisas que mais quero saber nessa série.

PS: Elsa perdendo o medo só me faz ficar com mais medo, por que se é isso que a Snow Queen quer, coisa boa não deve sair disso não.

PS 2: Esse plot do Will ta tão avulso que to só esperando a reviravolta e isso ter a ver com toda a história Frozen também.

PS 3: Captain Swan tavam tão fofos que esqueci por uns 5 minutinhos a burrice que o Hook fez no episódio passado.

PS 4: Elsa não tomou banho desde que chegou em Storybrooke? Por que aquele vestido dele já ta pedindo água. Não é a toa que ela e Emma se dão tão bem, é Elsa com o vestido e Emma com a jaqueta.

PS 5: Quando que o Olaf vai aparecer? O minímo que Once Upon a Time tem que fazer já que ninguém vai cantar lerigou é incluir o Olaf nessa história.

Fiquem com a promo do próximo episódio que parece que vai ter treta pra todo lado, amo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER