OUAT 4×06 — Family Business

Passe mais tempo nessa cidade e vai perceber que todos são parentes.” HOOK, Captain

Procurei a melhor maneira de começar a crítica de Family Business, de lembrar tudo que já passamos até aqui, de todas as histórias que percorremos nessa temporada, mas não podia deixar de deixar registrada minha decepção pela Belle.

A pessoa estava esse tempo todo de figurante, não tinha falas, ficou de babá, mas esse tempo todo ela tinha pistas do que aconteceu com a Anna? Qual o problema dessa pessoa? Elsa ta quase pedindo ajuda aos universitários e Belle fica nessas falsidades de dizer que nunca tinha encontrado a Anna quando na realidade viu a pessoa se estabacar no chão por culpa dela ainda? Agora eu entendo um dos motivos das pessoas ficarem 100% nem ai quando ela ta jogada no chão se acabando de chorar com a morte do Rumple. Não da pra defender uma pessoa dessas gente, não da.

Decepções a parte…

OUAT 4x06

Acredito que já está ficando chato chegar aqui toda semana e dizer como essa temporada está ótima, mas está mesmo e esse episódio foi mais uma confirmação disso. Pode passar quantas temporadas forem eu nunca vou deixar de achar sensacional a forma em como eles conseguem ligar todos os plots. Antes me incomodava um pouco essa história de todo mundo conhecer todo mundo, mas depois que eu aceitei passou a doer menos, na realidade nem dói é nada, me mostrou foi uma nova perspectiva da série. No final das contas é de contos de fadas que estamos falando e se os personagens se encontravam no Point do Mickey (ou House of Mouse, como preferirem) por que não podem se encontrar em Once Upon a Time? Em algum momento, em algum episódio todo mundo já vai ter cruzado com todo mundo o que de incomodo passou a ser um diferencial que assim ninguém fica excluído da história.

Tenho que admitir que Snow Queen é mais pirada do que eu imaginei. Ela está tão carente de família assim que precisa acabar com a raça de geral e fazer Emma se transformar em uma outra pessoa só para criar a família perfeita junto com ela e a Elsa? Alguém interna… Ainda to tentando encontrar respostas pelo motivo dela ter apagado a memória da Emma, tudo bem que do jeito que ela é deve ter ficado obcecada com a menina e deu ruim no lar feliz.

Provavelmente isso deve ter acontecido com a Elsa também, pois me recuso a acreditar que ela deixou a Anna lá trancada, tudo bem que seria a cara dela fazer isso, não por maldade, mas por pensar que a tia louca é a única que a entende e depois descobrir que não é bem assim e tentar acabar com a raça dela e no final ter sua memória apagada, ser trancada naquela jarra lá e tudo que já vimos até aqui. Sabemos que isso pode ser típico da Elsa, porque ela encontrou aquele livro que mostra a sua família, mas não achou o mapa que Belle usou pra ir até Arendelle, então…

Essa temporada vai render viu, aliás… Ta rendendo já.

PS: Robin ou aquele palavrão com “f” ou sai de cima meu querido.

PS 2: Ainda esperando pelo Olaf aparecer.

Fiquem com Emma fazendo a Elsa e não conseguindo controlar a magia na promo do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER