OUAT 4×08 — Smash the Mirror

Você precisa se amar, Emma, o lado bom e o ruim. O único jeito de controlar os seus poderes de verdade é aceitá-los. Por que isso… É quem você é.” DE ARENDELLE, Elsa

Queridos leitores, venho por meio desta review dizer que ás vezes eu não sei o que Adam e Edward tomam para escrever os episódios, mas eles não estavam puros não quando resolverem escrever esse episódio de duas horas, porque mais desnecessário que ele só a presença do Will desde que ele apareceu.

Smash the Mirror não foi desnecessário nível “se não tivesse esse episódio eu poderia continuar muito feliz, obrigada, acompanhando a série sem me perder”, mas não tinha a necessidade de fazerem duas horas de uma história que a gente já sabia como tinha terminado, podíamos ter gastado o tempo da segunda hora assistindo alguma coisa mais interessante, entretanto como não podemos recuperar esse tempo perdido, vamos ao que interessa ou não interessa desse episódio.

Elsa chegou em Storybrooke em busca da Anna — um tanto quanto sem querer porque não era para aquela urna ter sido aberta tão cedo ou nunca, mas ignorando esse fato -, só que essa busca foi esquecida por causa de Emma e seus poderes ah que que isso eles estão descontrolados + Snow Queen louca, despirocada, carente, com um pino a menos, precisando de uma camisa de força — e eu já disse louca? — querendo duas irmãs com magia e o que a gente ganha com tudo isso? Qual a recompensa por estarmos acompanhando esses 8 episódios querendo saber onde Anna se meteu? Quem a sequestrou? Ganhamos a descoberta de que possivelmente Anna nunca saiu de Arendelle por que ela ta lá junto com o Kristoff congelada! Ok, então.

OUAT 4x08

Mentira! Ok, então uma bola de neve! Once Upon a Time que me respeite porque quero ver as irmãs se encontrando em Storybrooke porque eu não sou palhaça e nem dona de circo pra ficar aguentado essas palhaçadas.

Uma coisa que foi bonita de se ver nesse episódio e que eu vou morrer de amores em Once Upon a Time, em Frozen ou em qualquer lugar que adaptem a história de Frozen é a relação de Elsa e Anna, confesso que por um segundo eu pensei que ela não acreditaria na irmã, mas quando ela expulsou os guardas para ficar a sós com a Anna eu sabia que ia ficar tudo bem. Muito amor por essas duas, muito amor.

O mais engraçado é que estão abordando essa história da Snow Queen arranjar duas irmãs “especiais” que nem ela é que Elsa e Emma se tratam mesmo como irmãs e a cena em que Elsa faz com que Emma aceite sua magia, aceite quem ela é foi a prova disso, pois Anna fez a mesma coisa com a Elsa. No fundo bate aquela tristeza por elas não serem irmãs de verdade e que vai chegar uma hora que o plot de Frozen vai acabar e eu não vou ter mais cenas desse tipo. Só sei sofrer.

No final das contas descobrimos que Snow Queen pode ter distorcido um pouquinho a verdade, mas não mentiu quando disse que Anna que prendeu a irmã na urna, entretanto ela só esqueceu de dizer que o método que ela usou para que isso fosse possível é o mesmo que ela vai usar pra virar Storybrooke um contra o outro, mas porque eu sinto que isso vai passar a ser ruim até para o seu plano de ter duas irmãs? Pois mágica sempre vem com um preço.

O negócio é que o muro de gelo em volta de Storybrooke vai descongelar logo, logo, porque o que vai ter de queima de colchão por causa dessa visão distorcida, nem o moço que ta escrevendo o livro dos contos de fadas poderia imaginar.

PS: Eu já não sei mais o que esperar de Regina e Robin, de verdade. Por mais que eu queira um final feliz para minha (infelizmente) ex Evil Queen, não ta fácil essa história não. Eles receberem a página do livro em que ao invés de ir embora da felicidade, Regina entra no bar e vai atrás do amor verdadeiro, mas só que ao que parece eles esquecerem de que se ela fizer isso não vai existir Henry, Roland, nem nada disso porque a maldição não iria ser lançada. Gente vamos parar de brincar com o passado, por favor.

PS 2: Gostaria de ter uma mãe como a Snow. Emma prestes a perder os poderes, pelo que eles sabiam, esquecendo o fato que ela estava prestes mesmo é ser presa dentro do chapéu, e Snow para no meio do caminho para dar conselhos amorosos para a Regina. Com toda certeza a plaquinha de mãe do ano não vai mais uma vez para a Snow. Vamos melhorar minha filha!

PS 3: Emma com tanta coisa para fazer para mostrar que sabe controlar seus poderes ela vai me solta fogos? Quase morri de tanto gargalhar com essa cena, de verdade.

PS 4: Cadê a Belle inútil que não apareceu no episódio nem para ouvir o Hook falando que Rumple lhe deu a adaga falsa? Só sabe ficar de babá essa criatura agora. Daqui a pouco até Will tem mais serventia na série que ela.

PS 5: Falando em Will… Alguém me explica pra que trouxeram esse ser humano para a série? Por que eu to tentando, mas até agora não consegui encontrar utilidade para ele nessa temporada, ainda mais que ta saindo plot até de dentro do esgoto e ele até agora não se encaixa em nenhum dos plots mostrados.

PS 6: Adivinha que casal vai dar ruim de novo nos próximos episódios? 25 centavos para quem disse Captain Swan.

PS 7: Mais um episódio sem ninguém cantando e sem Olaf. To ficando depressiva.

Fiquem com a promo do próximo episódio que só vai ao ar dia 30/11.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER