OUAT 4×12 — Darkness on the Edge of Town

Se eu mereço uma segunda chance, elas também merecem.” MILLS, Regina

Os vilões merecem ou não um final feliz? Não posso responder que “não” porque desde a primeira temporada de Once Upon a Time eu torço para que de bom na vida da Regina, e agora que ela não é mais a Evil Queen eu torço mais ainda para que ela seja feliz. Também não posso responder que “sim” porque eu quero mais que o Rumple quebre a cara mil vezes. Acho que a resposta certa seria “depende do vilão”.

Por mais que eu ainda esteja Emma antes de encontrar seus pais (órfã) de Frozen, o primeiro episódio dessa segunda parte da temporada, pelo menos para mim, não deixou a desejar. Foi uma introdução de segredos mais a pergunta sobre o final feliz dos vilões que podem manter a boa qualidade da primeira parte da temporada.

Acredito que essa história das vilãs irá render muita coisa se os roteiristas não se perderem no meio do caminho, porque quando o assunto são vilãs da Disney, não tem como uma história ser completamente ruim, pois o único lugar que já juntou todo mundo dos contos de fadas, incluindo as bichas ruins que o hobby é atazanar a vida dos mocinhos em um único lugar foi o Point do Mickey e agora ter o gosto de ver Cruela, Malévola e Úrsula, que aparentemente, criaram um laço, não necessariamente de amizade, por fazerem parte do clubinho das otárias enganadas pelo Rumple é de se animar, ainda mais se eventualmente aparecer mais alguma outra vilã e Once Upon a Time fazer aquele churrasco na laje em comemoração a essa reunião não tão de bem, não tão sensata e muito menos tão positiva.

OUAT 4x13

Minha listinha de desejos para os próximos episódios são flashbacks com muito conteúdo para que as teorias comecem a se montar daquele jeito lindo. Para que eu possa ver quem merece mesmo um final feliz, já que uma coisa é certa, se Regina está tentando encontrar seu lugar de luz, as outras podem querer isso também, ainda mais se Rumple as fizerem de otárias novamente, algo que eu sei que ele vai fazer, tendo em vista que pode passar quantas temporadas for, por mais que ele fique com cara de mendigo abandonado, achando que pela primeira vez alguém passou a perna nele, o Senhor das Trevas nunca vai mudar e sempre pensará só em si, em seus poderes e em ser o mais poderoso. O que também me faz pensar que ele não quer um final feliz estilo mocinhos dos Contos de Fadas e sim um final feliz nos termos da maldade dele.

E gostaria de deixar aqui registrado meus agradecimentos por essa amizade do pop que está rolando entre Regina e Emma. Esperei 4 temporadas por isso e está lindo demais ver que elas cultivaram o que a Winter Finale deixou e estão maravilhosamente bem trabalhando juntas. Tirando que até antes de liberarem as freiras, Storybook estava outra cidade de tão paz e amor que as coisas estavam, só peço que toda essa união continue porque não aguento mais Regina sendo injustiçada nessa vida.

Que a busca dos vilões pela felicidade comece!

PS: E a Snow do Gueto que virou Snow Mafiosa? Certeza absoluta que não é só porque Cruela ao invés de sequestrar dálmatas, sequestra rottweilers e Úrsula fez uma dieta, tirando que também qual o motivo do bicho ir atrás da Emma quando a magia dela é de beijos de luz? Ai tem Fofão pulando o muro sim, senhores.

Fiquem com as maldades do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER