OUAT 4×15 — Poor Unfortunate Soul

O Autor está preso dentro do livro.” — PINÓQUIO, August

Para que os vilões querem o Autor, para terem um final feliz, se a culpa deles não terem um é de terceiros ou deles mesmos? Essa foi a pergunta que ficou martelando na minha cabeça após terminar de ver esse episódio.

Está mais do que comprovado que ninguém ali nasceu vilão e sim se transformou. Regina teve seu amor tirado dela (por causa da Snow) e por isso quis vingança. Malévola perdeu sua filha (por causa da Snow) e por isso também quis vingança. Hook também teve seu amor tirado (não, dessa vez, por um milagre divino, não foi culpa da Snow) e também foi consumido pelo sentimento de vingança. Cruella ainda estou querendo o flashback com a sua história de vida, mas imagina que louco ser culpa da Snow também? Rumple a cada episódio que passa eu tenho para mim que ele é a exceção, que ele nunca foi do bem, ele só era uma pessoa sem poderes e por isso não tinha coragem de fazer nada, caso contrário, se ele tivesse nascido o Senhor das Trevas, ele não ia saber nem a definição do que é ser do bem. E Úrsula…

Fiquei impressionada em como a Úrsula do passado, em um único episódio, teve mais falas que a Úrsula atual em todos esses episódios em que ela só ficou enchendo cena, mas por ter ganhado muitas falas, sua história se deu por encerrada, e eu só queria saber qual o ponto. Não que eu esteja reclamando, achando que a história foi ruim. Conhecer a história que ela tinha com o Hook foi ótima, ainda mais para ver o desenvolvimento do próprio pirata, mesmo que a história lembrasse muito a da Ariel, mas se o ponto era mostrar que os vilões não precisam procurar o Autor, mas sim as pessoas que acabaram com o seu final feliz fazendo com que de alguma forma eles devolvessem, o desenvolvimento está ótimo, mas se tem algum outro ponto que eu desconheço, sinto muito, mas fizeram alarde demais para pouca coisa.

OUAT 4x15

Algo que eu acho engraçado, e que vou abrir um momento desabafo já que não tem muito o que comentar desse episódio já que essa segunda parte da temporada ainda não me empolgou, é que todo mundo torce para um final feliz para a Regina, mas quando se trata do final feliz do Hook, todo mundo é um “nooooossaaaa” louco. Assim, como a Regina, Hook vem tentando se redimir e não ser mais aquela pessoa que foi no passado, esse episódio, mais uma vez, mostrou claramente como ele vive lutando contra o seu lado negro. Regina já fez coisas mil vezes piores, mas ela pode porque é a Evil Queen. Aliás… Ela roubou a voz da Ariel e quando devolveu não vi ninguém dizendo que ela fez mais do que a obrigação e não vejo ninguém a apedrejando por isso.

Faz tempo que Once Upon a Time vem trabalhando com redenção de seus vilões, e se a Regina merece seu final feliz porque mudou, o Hook está indo para o mesmo caminho de merecê-lo também, pois eu entendo que não ser vilão é parar de pensar só em seu umbigo e parar com as vinganças e matanças, não mudança de personalidade, entretanto se esperam que o Hook vire um Príncipe Encantado como todos os Príncipes que já vimos passar por Storybrooke, eu sinto muito, ele pode fazer declaração como tal e me deixando morrendo mais ainda de amores por ele, e a Emma se fazendo toda de desentendida, mas a personalidade continuará sendo a mesma.

Preciso confessar que a aparição de 30 segundos da Ariel foi a melhor coisa desse episódio, pois além dela salvar o Hook e depois dar uns tapas nele, ainda citou Arendelle e Elsa. Tem como não amar um ser humano desses? Queria tanto que a Ariel voltasse para vários episódios como foi na terceira temporada. Ariel me arrancava muitos risos, mas segue em frente que logo mais tem série nova da JoAnna Garcia para assistir.

Enquanto isso a gente fica pedindo para que nunca mais façam o August virar de madeira, porque aquela cena do nariz dele crescendo me assustou mais do que se juntar todos os filmes de terror que eu já assisti na vida. E agora que já sabem onde está a porta e possivelmente o que devem fazer com ela, que essa história melhore e libertem o tal Autor porque não ta dando não.

Come to Storybrooke, Autor!

Fiquem com o medo de Snow e Charming perderem a Emma para o time dos vilões.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER