OUAT 4×19 — Lily

Pra que Once Upon a Time precisava de vários vilões quando Lily mostrou que só precisa de uma história boa?

Eu não sei como explicar, mas… Depois que você foi embora tudo piorou. Tudo na minha vida dá errado.” — PRECISANDO TOMAR BANHO DE SAL GROSSO, Lily

Então Deus disse: “Desça e só dê ruim na vida”. Na verdade não foi Deus, foram os Charmings, que tão preocupados em afastar a escuridão de sua filha, destruíram a vida de uma criança inocente, assim como a sua filha era. O bom de Lily é que descobrimos que não se brinca com o destino, caso contrário ele vai brincar com você.

Finalmente Once Upon a Time trouxe de volta um episódio que realmente prendesse a atenção, com flashback de uma história que a gente já acompanhava por algum tempo, mas até aquela época não tinha nenhum significado relevante, só que nada nessa série eles apresentam para nada — tirando o Will que continua sem relevância nenhuma, até as árvores de Storybrooke estão tendo mais serventia na série do que ele e já to sofrendo quando resolverem focar no real motivo dele ter saído lá de Wonderland, pois provavelmente vai ser um plot desnecessário que nem o da Úrsula e falecida Cruella — e quando as histórias se cruzam novamente da muito gosto de se ver um episódio.

Esse episódio mostrou que a macumba online foi inspirado nesse livro de contos de fadas que de contos de fadas não tem nada porque parece até que esse livro é escrito por Shonda Rhimes, pois nunca vi tanta desgraça em um lugar só. Só serviu para mostrar mais uma vez que no mundo real não tem essa de vilão e mocinho, que a partir do momento que eles fazem a primeira escolha errada, ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mal.

OUAT 4x19

Particularmente eu vi mais escuridão nesse episódio na Emma do que na Lily. A coitada da garota só é frustrada na vida. Não tem como você ser feliz sendo que tudo que você faz na vida só dá errado, ainda mais depois que você descobre que nem é por sua culpa, e que independente do que você faça, nenhuma escolha será a certa. Não acredito que ela vá chegar em Storybrooke e querer matar os piores pai do ano, diferente da Emma que por bem menos acabou com a vida da Cruella e se Regina não tivesse quase tacado um tijolo na cabeça dela, acabaria com a vida da Lily também. Pois é assim que a escuridão começa nas pessoas, sempre com a desculpa de proteger a família e depois ninguém sabe nunca quando parar. Emma está cada dia mais louca, ela está surtadíssima e passei vários momentos do episódio com medo de olhar pra cara dela e morrer só pelos olhares que ela estava dando. Snow e Charming fizeram um ótimo trabalho em trazer a filha para o lado a escuridão. Estão de parabéns!

Se tem pessoas que não consegue fugir do destino de dar ruim na vida, existem pessoas que não conseguem fugir do destino de ser trouxa e essa, como todos nós sabemos, atende pelo nome de Regina Mills. Ainda estou tentando entender esse amor verdadeiro que arrumaram pra coitada porque já perdi quantas vezes a mulher já foi segunda opção e mesmo assim não se situa na vida. Depois de tudo que ela fez Robin Hood ainda tem a audácia de chamá-la de louca na hora que ela disse que a Marian estava Cora (morta) e que no lugar dela estava a Zelena? Eu tinha deixado ele se ferrar ali mesmo, pois se tem uma coisa que eu não sou é obrigada a ficar lidando com gente imbecil.

Confesso que eu gargalhei tanto na hora que a Zelena se revelou. Se a cena fosse de alguma série de humor eu não teria gargalhado tanto assim não. A verdinha do recalque já me fez passar muita raiva com as coisas que ela fez, mas ela ter estourado todas as camisinhas pra nada atrapalhar o seu golpe é de tirar o chapéu para a loucura dessa mulher, mesmo que eu não esteja tão certa de que essa gravidez seja real, mas vamos nos divertir enquanto podemos.

Só espero um reencontro de mãe e filha emocionante e que faça os Charmings tremer na base, ainda mais depois do que Malévola disse sobre o perdão. Que esses 4 episódios finais façam valer a pena essa 4B morna quase inverno.

PS: Coitada da Cruella, além do seu enterro ter menos pessoas do que no velório da Blue, ainda foi enterrada em um caixão do governo. Cada vez mais difícil ser vilão em Once Upon a Time.

Fique com a promo que tem reencontro de mãe e filha, mas não é uma história sobre perdão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER