OUAT 4×20 — Mother

Parece fanfic, mas na realidade é só o episódio Mother de Once Upon a Time mesmo.

A única pessoa no caminho da sua felicidade é você.” MILLS, Cora

Todo mundo sabe que série de 22/24 episódios de TV aberta tem vários episódios que enchem linguiça, caso contrário a grade não é cumprida e a temporada acaba antes da hora. Só que no quesito encheção de linguiça, Once Upon a Time pode mudar de nome para Perdigão, porque a série ta de parabéns e Mother só foi a comprovação disso.

Me perdoem se isso vai soar repetitivo, mas esse foi o penúltimo episódio dessa temporada e eu não consegui ver absolutamente nada do que prometeram. Eu esperava mais dos vilões, eu esperava mais do Autor, eu esperava mais da Emma, eu esperava mais de todo mundo e o que eu ganhei foi decepção atrás de decepção. Ainda não entendi pra que colocaram um monte de vilãs, que em seus filmes de origem tem o maior potencial, um imenso destaque, a maioria das vezes é a primeira pessoa que lembram quando alguém cita o filme, para no final nenhuma delas terem uma história digna.

Desculpa quem achou que a história da Úrsula teve um encerramento legal, ainda mais depois da terceira temporada quando Regina se passou por ela e a mulher apareceu colocando o terror mandando ela se situar na vida. Eu não vi 1% dessa Úrsula nessa temporada. Cruella então… Morreu para absolutamente nada porque no final das contas Emma não serviu nem pra ficar dark.

OUAT 4x20

Essa temporada, não satisfeita em usar as melhores vilãs para nada, ainda me trouxe Cora para absolutamente nada também. A mulher destruiu finais felizes — ou pelo menos tentou — em Wonderland. Qual a probabilidade de antes da Regina lançar a maldição ela ter voltado como uma das mães mais queridas do mundo mundial das séries? Nenhuma! Já tínhamos visto que mesmo depois da maldição ela não era boa gente. Tudo bem que não posso nem dizer que o flashback não serviu para absolutamente nada, pois até que Cora disse umas verdades, infelizmente Regina resolveu utilizar as palavras dela com a pior pessoa possível.

O maior medo que eu tinha era de que não desenvolvessem a história de Regina e Robin direito e que tudo só girasse em volta da tal tatuagem. Eu cheguei a achar os dois um casal bonito quando tudo começou, mas agora, de bonito nem o rosto. Detonaram a história dos dois, fizeram do Robin um dos personagens mais chatos e indecisos de Once Upon a Time, além de fazerem Regina uma idiota apaixonada que nem quando ela namorava do Daniel era desse jeito. Esse episódio deixou bem claro que tudo tem a ver com a tatuagem.

Que se Tinkerbell não tivesse usado seu pó mágico, talvez Regina nunca tivesse encontrado seu amor verdadeiro ainda. O que na verdade ela não encontrou, pois se Zelena não tivesse matado a Marian, nunca na vida Robin teria escolhido a Regina ao invés dela. Além de tudo a mulher é uma segunda opção. Estou quase roubando o livro e escrevendo um “seja menos otária, Regina” pra ver se essa mulher se situa na vida porque cada vez mais impossível de defender.

No final das contas, a melhor coisa de Mother foi o reencontro de Malévola e Lily, mesmo que cada vez que a Lily abria a boca eu tinha vontade de esfregar a cara dessa menina no asfalto. Ela não deseja nem “bom dia” para a mãe e já vem falar de vingança e fica tratando a pobre da Melévola super mal? Tava pedindo! Amei a posição da Melévola sobre vingança, mesmo que eu tenha dito que queria ver as duas fazendo Snow e Charming sofrerem, foi lindo de vê-la abrindo mão da vingança para poder passar o tempo com a filha.

Não tem cena melhor na vida do que Malévola vendo que Lily também se transforma em um dragão toda orgulhosa. Só faltou dizer “que dragãozinho lindo da mamãe”. Claro que não foi também a melhor das histórias, mas em questão de desenvolvimento, comparada a das outras vilãs, essa foi a melhor concluída e também teve uma melhor elaboração, já que sem saber acompanhávamos a história faz tempo.

Agora é esperar para acompanhar a nova história que o Autor está escrevendo e ver se esse final da temporada compensa essa 4B horrível.

PS: Nunca pensei que fosse dizer isso, mas… Como eu to amando a Zelena. A mulher voltou ótima, eu não me aguento com ela. Queria tanto que a bichinha tivesse um final feliz, porém só lamentos né?

PS 2: Hook tão melhor namorado aconselhando Emma a fazer as pazes com os pais. Já que ela não ficou dark era o que tinha para aquele dia.

Fiquem com a promo da season finale que terá um episódio duplo e que Deus nos ajude!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER