OUAT 5×18 — Ruby Slippers

A delicadeza de Ruby Slippers.

Eu acho que estou procurando alguém como ela. Eu sei que acabamos de nos conhecer, mas nunca me senti assim em relação a ninguém.” — RUBY

Não importa se Once Upon a Time deveria ser uma série de contos de fadas moderno estilo Frozen que questiona amores a primeira vista. Existem tantas outras coisas que eles poderiam trazer para os tempos modernos como, por exemplo, os moradores de Storybrooke terem um celular que pelo menos dê para entrar no whatsapp, mas a forma como os personagens se apaixonam não precisa trazer toda essa modernidade.

Quem consegue ser contra o amor a primeira vista quando a história é muito bem contada e te leva a apreciar todos os segundos torcendo para que aconteça um final um feliz?

Os grandes e melhores contos de fadas até hoje continuam sendo um sucesso por causa de toda sua história em volta de um amor a primeira a vista. Então por que não apreciar um episódio em que Ruby descobre que amor a primeira vista existe sim?

OUAT 5x18

Além do mais… Quer algo mais moderno do que uma personagem de um dos contos de fadas mais famosos se apaixonar por uma mulher? Ainda não existe nenhum casal LGBT nos contos originais da Disney, portanto fazer um casal totalmente inesperado, mas que exalou química durante todo o episódio, é finalmente mostrar a modernidade — e diversidade — que Once Upon a Time vem falando desde sua estreia e que ultimamente se perdeu — e muito — em algumas histórias que ninguém se importa.

Ruby pode ser uma personagem que aparece uma vez na vida e outra na morte, mas mesmo assim ainda consegue ser uma das personagens favoritas de todos.

Ruby Slippers só continuou explicando o por que.

Desde que quebram a primeira maldição, Ruby se sente perdida, tanto que passou até um tempo trabalhando para a CIA (quem lembra da falecida Intelligence?). Achar sua matilha era o que dava forças para ela seguir em frente e acreditar que não se sentiria incompleta e vazia quando os encontrassem. Quem diria que na verdade ela só precisava encontrar um novo amor?

Todas apostavam que ela encontraria esse novo amor em Mulan. Infelizmente Mulan foi enviada a esse mundo para sofrer e, mesmo depois de todo esse tempo que revelou — para nós, pelo menos — sua paixão pela Aurora, ela continua sozinha, sem um amor verdadeiro e pelo jeito vai continuar por um bom tempo depois dessa reviravolta de aparecer uma terceira pessoa em um ship que parecia estar 100% formado.

Ruby e Dorothy passaram longe de ser um casal forçado. Como foi dito, não existe motivo para reclamar de um amor a primeira vista — ou amor a um dia de provocações enquanto tentam parar a Zelena — quando tudo é mostrado com delicadeza e um bom roteiro.

Diferente de quando Mulan se apaixonou pela Aurora e o texto ficou tão subentendido a ponto das pessoas acharem que ela estava apaixonada por Phillipe já que, aparentemente, boa parte do público esqueceu que Once Upon a Time tenta ser uma história de conto de fadas moderno, no caso de Ruby e Dorothy, a chapeuzinho em todas as cenas conseguiu deixar claro os sentimentos que ela estava adquirindo quando o assunto era Dorothy.

Tão claro que não demorou muito para que Snow percebesse que o beijo de amor verdadeiro que a Dorothy precisava não era de sua tia.

Mais um pouco Snow ia acabar pedindo para ser madrinha do casamento de tão feliz que ela ficou em saber que a amiga estava apaixonada de novo. E, até então, acredito que ninguém tenha percebido o quanto a amizade dessas duas fazia falta e que sempre foi uma das coisas mais lindas de Once Upon a Time e que, assim como um enredo bom, foi tirada da gente sem mais nem menos.

Como não achar linda a cena em que Dorothy é acordada com o beijo de amor verdadeiro e todas as declarações que elas fazem em seguida?

Normalmente em uma história o amor vai surgindo de episódio em episódio para que as duas pessoas se conheçam e percebam todos os motivos de uma ser apaixonada pela outra.

Obvio que nesse caso Ruby e Dorothy ainda tem muita coisa para descobrirem, mas elas já sabiam as principais histórias e mesmo assim o beijo de amor verdadeiro funcionou, então isso prova que elas estão no caminho certo.

Uma pena que o novo casal da a impressão de que só foi feito para que os fãs parassem de bater na tecla de que o contos de fadas moderno de Once Upon a Time tinha tudo, menos modernidade por não representarem todo mundo. E que agora que eles provaram que não, as duas vão desaparecer da história novamente, tendo em vista que ninguém vai querer bater o calcanhar três vezes para voltar ao submundo e, pelo menos agora, não tem como a história de Ruby voltar a se cruzar com toda essa história chata do submundo, pois elas não vão querer voltar só para se vingar da Zelena.

Mesmo que Dorothy não saiba que Zelena está tentando mudar para poder viver com sua filha. Uma das histórias que ainda me deixa inconformada, independente de Zelena estar separada de sua filha dessa vez por vontade própria, mas eu duvido que se dessa a louca nela e ela mudasse de ideia o Robin e Regina devolveriam a criança.

Mas até que está sendo bem desenvolvida toda essa nova relação que Zelena e Regina estão tendo. Todas as conversas estão bem significativas e Zelena está mostrando mesmo que está querendo mudar ganhando a confiança de Regina.

O grande problema é: Quanto essa confiança será abalada agora que Zelena resolveu juntar forças com Hades? Sabemos que tudo não passa de um plano da verdinha, mas a irmã dela não sabe.

Por fim… Rumple e Belle estão um casal tão puxado que nem beijo de amor verdadeiro anda resolvendo o problema dos dois, não é? A que ponto chegaram!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER